Aprenda como comprar um seguro de viagem pela internet na Seguros Promo

A Seguros Promo é uma plataforma que permite ao usuário comparar os preços dos seguros de viagem. Portanto, não é uma seguradora. Neste artigo, vamos aprender como comprar um seguro de viagem pela internet.

Ainda que não seja uma seguradora, a plataforma serve de grande utilidade para quem quer comparar os valores e economizar dinheiro na viagem. Se você ainda não entendeu, saiba que funciona como o Decolar ou Expedia, só que para comprar seguros e não passagens aéreas.

E antes mesmo que você pergunte sobre como o site consegue os descontos nos seguros de viagem, saiba que isso tem a ver com a grande quantidade de contratos que ele ajuda as empresas fecharem. Além disso, a plataforma trabalha com ações de marketing e publicidade.

O passo a passo para comprar o seguro

Sem demorar muito vamos direto ao ponto. Se o texto é para falar sobre como comprar um seguro de viagem pela internet usando essa plataforma é isso que vamos fazer isso. Para facilitar a sua compreensão, a gente criou uma espécie de passo a passo. Confira.

A pesquisa pelo seguro

Na página inicial da Seguros Promo você tem que fazer a sua pesquisa para ver as opções que existem. Para isso, você tem que indicar o destino, embarque no Brasil, desembarque no Brasil e os dados pessoais (nome, e-mail, celular).

No caso do destino, saiba que dá para incluir informações como o seu transporte, que pode ser marítimo ou aéreo ou outro. E também dá para informar se é viagem internacional ou local. Já os dados solicitados são para cadastro e contato.

O uso do desconto

Para quem não sabe, esse site é um dos que fazem mais promoções e disponibilizam códigos promocionais para que o cliente tenha descontos nas compras e contratos. Desse modo, uma dúvida que as pessoas têm é sobre como usar tais cupons.

E isso também é simples: o desconto deve ser informado durante a pesquisa. Lá vai ter um botão para indicar esse código ou a promoção. Lembre-se que o valor da compra que vai aparecer é sem desconto e você só vê o desconto após aplicar o código.

A escolha do plano

Seguindo a ordem cronológica, agora temos a escolha do plano, que vão ser os resultados apresentados após a sua pesquisa online pelos seguros viagens. Atenção: as informações ficam no topo da página e você pode alterar a qualquer momento.

Além disso, o site faz uma lista com os planos com melhor custo-benefício. Assim sendo, as primeiras opções são as mais indicadas. Mas, você também pode usar filtros por seguradoras, preços, etc. Aliás, os resultados mostram a seguradora, seguro bagagem, despesas, etc.

Os detalhes dos planos

Na hora de comprar um seguro de viagem pela internet, apesar de o site da Seguros Promo mostrar várias informações na página de resultados, o ideal é que você confira os detalhes de cada um dos planos apresentados.

Assim sendo, você vai poder ver todas as informações do plano, como o valor, a cobertura, a franquia, a despesa médica, a despesa hospitalar, etc. Em caso de dúvidas, o site ainda dá a opção de comparar os planos, sendo que dá para analisar até 4 opções ao mesmo tempo.

A compra do seguro viagem

Após estudar todas as opções que são apresentadas, o próximo passo é você escolher aquela que é a melhor para você e finalizar a compra online do seguro viagem. Então, você vai ter que continuar com o seu cadastro nessa próxima página.

Assim sendo, o site pede informações como nome completo, data de nascimento e até mesmo o número do CPF de quem vai usar o documento obrigatório. Se tiver mais gente, você pode “adicionar mais segurados”.

comprar um seguro de viagem pela internet

A forma de pagamento

Chegando ao final da compra, você vai ter que optar por uma forma de pagamento também, que pode ser o cartão de crédito (possibilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros com parcela mínima de R$ 30), boleto bancário (com 5% de desconto) ou transferências.

Ainda antes de finalizar a compra você deve ler os termos de uso, as condições gerais de uso e sobre as coberturas dos planos também. Após a finalização do pedido você receberá um comunicado no seu e-mail, com todas as informações do seguro viagem.

Na hora de usar o seguro viagem

Para terminar o processo todo, saiba que na hora de usar o seu seguro viagem, que você comprou no Seguros Promo, você tem que entender que agora o seu relacionamento acontece com a seguradora. Então, em caso de dúvidas, basta ligar para essa empresa.

Todas as seguradoras são obrigadas a fornecer um número de contato telefônico de atendimento diário. E nesse número eles passam todas as informações, inclusive as apólices ou também fazem orientações sobre a viagem e o roteiro.

Seguro viagem – aprenda o que é e quando ele pode ser usado

Por que escolher o Seguros Promo

A ideia deste conteúdo foi citar essa plataforma porque hoje em dia ela é uma das mais usadas do país. Ainda assim, muita gente tem dúvidas sobre como comprar um seguro de viagem pela internet. Por isso, criamos esse artigo com o passo a passo.

Além disso, a página tem as suas vantagens, como o fato de permitir o pagamento em até 12 vezes no cartão de crédito e até mesmo a possibilidade de comparar os preços dos planos, o que é ótimo para quem quer economizar dinheiro.

Aliás, se for comprar por esse site lembre-se de buscar algum cupom de desconto para economizar ainda mais na compra do seguro.