Veja 7 serviços do seguro viagem que podem ser oferecidos e você não sabia

Você já conhece a maioria dos serviços do seguro viagem que existem no mundo, né. A gente pode falar da bagagem extraviada, que com certeza é o mais conhecido de todos. E tem ainda a cobertura para os casos de doenças, né.

Até mesmo porque em boa parte dos países, o serviço de saúde público é pago e não gratuito como aqui no Brasil. Então, ter esse serviço é visto como bastante útil. Mas, por outro lado, você sabia que as empresas também podem oferecer serviços diferenciados? É disso que vamos falar agora.

O que você tem que considerar, antes mesmo de chegar nesses serviços que trouxemos, é que nem toda empresa vai oferecer tais diferenciais. Mas, como está no título da matéria, eles podem existir sim em alguns produtos e, portanto, isso pode agregar valor para você.

1 – Perda de Documentos

O primeiro dos serviços que uma boa parte das empresas oferecem no seu seguro viagem é para a perda de documentos pessoais.

Isso quer dizer que além da cobertura financeira que você poderá ter em casos de eventualidades, você também poderá ter uma ajudinha se perder algum ou vários documentos.

Nesse caso, o que acontece é que o segurado vai receber as informações de como proceder. Na maior parte das vezes, ele tem que fazer uma espécie de Boletim de Ocorrência para iniciar o processo.

2 – Cobertura para Gestantes

O que é mais comum de acontecer é que as empresas não incluam as gestantes em seus seguros. Aí, surge um novo mercado, que é o de seguro viagem para gestantes. Porém, há seguros que tem sim esse diferencial dentro do plano “normal”.

Até mesmo porque uma grávida, uma viagem, por menor que seja, pode ser bem complicada, né. Além da insegurança, temos também questões relacionadas à saúde do bebê. E essa é uma vantagem que jamais deverá ser deixada de lado por quem está gestante.

O que vai acontecer nesse caso é que o seguro fará a cobertura de qualquer atendimento médico que for feito para a mãe e/ou para o bebê. As apólices desse tipo costumam oferece até mesmo a garantia de partos e obstetrícia.

3 – Tratamentos de Fisioterapia

O próximo caso que é raro, mas pode acontecer de serviços do seguro viagem tem a ver com a fisioterapia. Esse é um tipo de tratamento que nem sempre é visto como imediato ou urgente. No entanto, quem já precisou dessas sessões sabem como elas fazem a diferença, né.

O fato é que quem tem um problema de saúde ou venha a ter que precise de sessões de fisioterapia poderá contar com esse serviço se escolher o produto certo. Há inclusive opções de rede de atendimento parcerias para esse tipo de tratamento.

Leia Também:

4 – Passagens para Acompanhantes

Vamos supor que você tenha viajado sozinho e tenha preciso do serviço de saúde. O seguro viagem vai te fazer a cobertura, como sendo um serviço padrão e comum na maioria dos seguros viagens que existem atualmente.

O que não é comum é que esse seguro permita a viagem de acompanhantes para, justamente, te acompanhar durante o tratamento. Algumas empresas fazem o pagamento das passagens, tanto de ida como de volta, para o acompanhamento. O que é um baita diferencial.

Nesse caso, o que acontece é que a pessoa assegurada tem que deixar o nome completo com os dados pessoais e de contato da pessoa que será convocada nesse caso especifico. O embarque é feito imediatamente, se estiver no contrato.

5 – Assistência Jurídica

Mais um dos serviços diferenciados que podem ser oferecidos pelas seguradoras é a assistência jurídica. Mas, o que é esse serviço? É para questões jurídicas mesmo. Assim sendo, a apólice pode fazer a cobertura e o pagamento de despesas desses profissionais.

Isso sem contar que muitas empresas também dão orientação para o segurado sobre o lugar onde se pode ir para ter a ajuda necessária com base no destino que ele está.

6 – Viagem de Regresso

É comum que você saiba que a empresa vai oferecer o pagamento para trazer o corpo em caso de morte. No entanto, você sabia que algumas seguradoras também podem garantir a viagem de regresso. Isto é, a sua viagem de volta, em vida.

Mas, quando isso acontece? Quando você tem que voltar para o seu país de origem antecipadamente por algum motivo de força maior. Por exemplo, se você tem algum membro da família muito próximo que morreu ou que está com uma doença grave, por exemplo.

7 – Assistência Farmacêutica

Também é comum que você saiba que a seguradora vai te ajudar a custear os gastos com médicos, hospitais e até mesmo dores de dente (ou questões odontológicas). Porém, nem todo mundo sabe que ela pode dar assistência para a compra de remédios também.

É um pouco mais raro que isso aconteça, mas existe. Assim sendo, se você tiver que consumir algum remédio que não faz uso diário dele, para casos emergenciais, saiba que existe a possibilidade de você ter a cobertura para a compra de medicamentos.

Aqui vale trazer um adendo importante sobre os serviços do seguro viagem que você talvez não conhecia. É o caso da cobertura para doenças preexistentes. Alguns planos têm apólice pensando nisso. O que quer dizer que mesmo que você já tenha uma doença antes da viagem, você pode ter a cobertura para evitar problemas na viagem. Pesquise sobre isso.