Descubra como funciona o seguro viagem da Caixa Seguradora

Você sabe como funciona o seguro viagem da Caixa Seguradora? Essa é uma empresa da Caixa Econômica Federal e, portanto, já dá para ver que é confiável. Afinal, a Caixa é o banco mais tradicional do país, né.

Agora, quanto ao seguro viagem, essa é uma opção que deixa os viajantes ainda mais seguros. Isso porque entre os benefícios oferecidos está o custeio de despesas médicas. Mas, claro, não é só isso. Existem outras vantagens que devem ser consideradas na hora de contratar o seguro.

Abaixo, a gente encontrou as informações mais importantes para você que está pesquisando sobre o assunto. Inclusive, saiba que um dos diferenciais da Caixa Seguradora é que dá para simular o seguro viagem online. Saiba mais.

Como funciona o seguro viagem

Antes de tudo, vale a pena entender que o seguro viagem da Caixa Seguradora é exatamente com um seguro viagem tradicional. O serviço é disponibilizado para quem vai viajar dentro do Brasil ou para fora daqui.

Assim sendo, não se trata de um seguro para bens materiais, como para carros ou casas. É uma espécie de seguro de vida. Veja como a própria seguradora define isso: “O seguro viagem deixa você e a sua família bem cuidados enquanto você está descansando ou se divertindo em uma viagem”.

Dessa forma, um dos benefícios de ter o seguro viagem é saber que algumas despesas extras podem ser custeadas, em casos de imprevistos na viagem.

Dessa forma, a gente já conseguiu definir mais tranquila como funciona o seguro viagem da Caixa Seguradora. Veja: ele serve para cuidar da família durante uma viagem. E isso inclui serviços como o extravio de bagagens, remarcação de passagens e até mesmo assistências médicas.

Os benefícios do seguro viagem

Como citamos são muitos os benefícios de um seguro viagem. E na Caixa Seguradora, eles podem variar conforme o plano escolhido. Mas, apenas na parte das coberturas, observe a grande gama de opções que existem.

Tem o auxílio funeral, as despesas médicas, perda ou extravio da mala, cancelamento da viagem, invalidez por acidente, morte acidental, regresso sanitário, translado de corpo e translado médico.

Já na parte de assistências, o que temos é o adiantamento de fiança, de assistência jurídica, de localização de bagagem, de medicamentos em caso de assistência médica, de orientação de perda de documento, de passagem para familiares, reserva de hotel, serviço de funeral, etc.

Para conhecer todos os benefícios do seguro viagem da Caixa Seguradora, clique aqui.

Você também vai gostar de ler

Como simular o seguro viagem

Uma das dúvidas mais frequentes das pessoas é sobre o valor do seguro viagem da Caixa Seguradora. Só que não existe uma resposta única para essa pergunta. Ao passo que o valor do seguro vai muito conforme as características da viagem e de cada pessoa.

Dessa forma, o mais indicado é simular o seguro viagem da Caixa. E o melhor é que dá para fazer isso online, de graça, na hora que você quiser. O primeiro passo para isso é acessar a página da internet da simulação online.

Em seguida, o interessado tem que preencher algumas informações pessoas sobre a viagem para ter os planos oferecidos. Entre as perguntas solicitadas estão: motivo da viagem, destino da viagem, país de origem, etc.

A partir disso, a plataforma online gera várias respostas, que são as simulações. Por exemplo, para quem vai para outro país, dá para ver opções do Mundo Especial, do Mundo Básico, do Internacional Especial ou do Internacional Básico. Cada um tem um valor e vantagens.

Agora, é preciso dizer que essa é uma simulação online do seguro da Caixa Seguradora. Porém, é preciso seguir outros passos para contratação do produto, como vamos indicar no próximo tópico.

Como contratar o seguro viagem

Para quem tem o interesse em contratar o seguro viagem da Caixa, considere que a regra é fazer isso em até 3 dias úteis antes da viagem acontecer. Portanto, agora que você sabe como funciona o seguro viagem da Caixa Seguradora é hora de pensar se vale a pena ter esse benefício.

Uma dica é que, ao contratar o seguro para menores de idade, é recomendável que se tenha um número de CPF ativo. Isso porque, como a Caixa Seguradora afirma, “a apólice do seguro é emitida no nome do menor de idade”.

Assim sendo, após entrar em contato com a seguradora (nos canais que vamos indicar abaixo), saiba que você vai receber um e-mail. E nesse e-mail vai estar o Bilhete do Seguro e também as Condições Gerais. Inclusive, você pode ler as condições gerais aqui.

Para quem fez a simulação online, como está no tópico acima, deu para ver que dá para comprar o produto pela internet mesmo. Então, basta optar pelo resultado da simulação e seguir os passos indicados na tela.

O próximo passo, após contratar o seguro, é imprimir esse documento e levar na viagem. Isso porque ele pode ser exigido em vários momentos, especialmente na imigração de uma viagem a outro país.

Os canais de atendimento da Caixa Seguradora

Após ler tudo sobre como funciona o seguro viagem da Caixa Seguradora e saber como contratar, resta saber os contatos diretos. Um deles é o telefone: 3004-4000 ou 0800-702-4000.

Mas, também dá para entrar em contato através do aplicativo da Caixa Seguradora. Ele está disponível para Android e para iOS, como está indicado no site da Seguradora.

Por fim, saiba que o endereço fixo da empresa é no Edifício Sede, que fica na Quadra 01, Conjunto A, Bloco E, em Brasília, no Distrito Federal.