Descubra 5 aplicativos para alugar carros

Na última matéria, de ontem, nós falamos sobre como alugar um carro pelo celular em alguns passos. No final da matéria, vamos relembrar isso. Para esse momento, o foco é citar os aplicativos para alugar carros. Afinal, quais os melhores que temos atualmente?

A gente não precisa ir muito longe para saber que esses são programas para o consumidor final. Ou seja, quem pretende alugar um carro de forma simples, rápida e sem burocracia. Assim, as locadoras criaram seus apps para beneficiar os clientes.

Curiosamente, considere que esses programas são gratuitos, para pessoas físicas e possuem uma gama enorme de tipos de veículos. Inclusive, dá até para considerar vantagens como programas de pontos ou promoções. A gente vai mencionar aqui os principais deles.

1 – Localiza Hertz

O aplicativo do Localiza Hertz é um dos principais do país. Inclusive, também é um dos mais populares. O motivo disso é simples: tem a ver com uma das maiores locadoras de veículos do país e da América Latina, a Localiza. Ela tem mais de 150 mil veículos.

Sobre o programa, ele permite que o usuário alugue um carro, com o pagamento em dinheiro. Além do mais, dá para acumular pontos. Outra coisa é que o check-in pode ser feito de forma rápida, permitindo o desbloqueio do carro. Por último, o acesso grátis permite simulações também.

2 – Hertz

Na verdade, o Hertz é um complemento do aplicativo que falamos acima. Na verdade, ele é independente da empresa Localiza, que citamos acima. Sendo assim, o Hertz tem mais de 90 anos de história e uma frota interessante também.

De todo modo, o app permite um diferencial bacana: parcelar a conta do aluguel. Sem contar que dá para abater o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para o caso de a pessoa alugar um carro para uma viagem ao exterior.

Tem o mesmo programa de pontos da Localiza e acesso grátis as simulações.

3 – Unidas

Outra locadora de sucesso no país, que tem outro dos aplicativos para alugar carros é a Unidas. Ela é muito tradicional por aqui e tem uma proposta muito simples para esse programa: mostrar onde estão as lojas que fazem o aluguel dos veículos.

Para isso, o interessado pode fazer a busca com base na localização atual. O aplicativo também permite o pagamento do serviço, sendo à vista ou parcelado. Tudo pelo celular. Assim, é um bom app para quem é cliente Unidas.

4 – Movida

Para fechar a lista das locadoras do país, a Movida. Ela também tem o seu aplicativo gratuito de aluguel de carros. Sendo que o programa para todo mundo, dos consumidores interessantes, até os clientes premium.

Ou seja, dá para alugar um carro básico para viajar no interior ou um carro de luxo para casamentos. Um dos diferenciais é que o app tem um Wi-Fi que é oferecido através de gadgets. Além disso, tem a tecnologia do reconhecimento facial ou de digitais para login.

Entre os diferenciais da Movida e de quem usa o serviço pelo aplicativo, temos: devolução do carro em 27 horas e assistência 24 horas para todo o país. O acesso é grátis, também.

5 – Rentalcars

Por último, a Rentalcars, que não é uma locadora. Mas, sim uma espécie de intermediária. Ela faz a pesquisa pelos carros disponíveis em todas as locadoras. Ou seja, agrega veículos diversificados das locadoras disponíveis.

Isso é ótimo para quem quer comparar preços de alugueis de veículos. Mais do que isso, entra nos aplicativos para alugar carros porque também funciona em outros países. Aliás, tem mais diferenciais, como: pagamento em 12 vezes, economia no IOF e atendimento 24 horas.

O atendimento pode ser em português, inglês ou espanhol, tudo de forma gratuita.

Curiosidade – o Uber também tem um aplicativo de aluguel de carros

Se você é antenado nas notícias deve ter visto que a Uber começou a testar um aplicativo (chamado de Uber Rent), que é focado no aluguel de veículos. A iniciativa teve começo no Reino Unido e segue tudo o que falamos aqui: alugar carros pelo aplicativo.

Sendo assim, considere que por aqui a Uber já tem parcerias com a Localiza, Movida e Unidas. Por isso, o que se acredita é que o serviço será como o da Rentalcars, que citamos acima, no tópico 5.

Curiosamente, o que se tem notado é que enquanto o Uber tradicional serve para levar pessoas em diárias, o Rent servirá melhor para viagens entre cidades ou por mais tempo, como em finais de semana.

Ainda não há informações de que o Uber Rent chegará ao Brasil ou quando isso vai acontecer.

aplicativos para alugar carros

Bônus – saiba como alugar carros pelo celular

Para fechar a matéria, de verdade, considere que vamos mencionar aqui a matéria que citamos lá em cima, na introdução. Ou seja, sobre como alugar carros pelo celular. Afinal, agora você conhece os aplicativos, certo? Mas, como fazer isso?

A gente tem um passo a passo que explica isso, sendo: a locadora, as informações, o carro, o pagamento e a retirada. Agora, se você quer saber cada detalhe, leia a matéria na íntegra e descubra: “Saiba como alugar um carro pelo celular em apenas 5 passos”.

Nessa mesma matéria, a gente também cita os requisitos para fazer isso, como ter a carteira de motorista válida e ativa, além de ser maior de idade. Ficou interessado? Então, leia tudo e saiba como usar mais um serviço online, pelo celular.