Tem pousadas baratas em Ibitipoca (MG). Conheça 10 opções

A vila de Conceição de Ibitipoca fica em Minas Gerais e quase sempre é um dos destinos mais escolhidos pelos brasileiros que querem tranquilidade. Aliás, dá para encontrar pousadas baratas em Ibitipoca, viu. Logo, isso torna possível uma viagem tranquila e barata, ao mesmo tempo.

Para quem não entendeu ainda, vamos lá. Essa vila fica dentro de Lima Duarte, ou seja, próximo de Juiz de Fora e Barbacena. Só que o mais interessante é que ele fica dentro das pesquisas do Google que indicam os lugares mais baratos para viajar no Brasil. Então, é um lugar muito procurado.

A vila tem 2 mil pessoas e fica próxima do Parque Estadual. Além do mais, conta com cachoeiras e um clima típico do interior de Minas Gerais. Inclusive, com tudo o que diz respeito a gastronomia de lá.

As pousadas baratas em Ibitipoca

Abaixo, a gente vai sempre comentar as vantagens de algumas pousadas, além da questão financeira. Então, você vai ler muito sobre o Parque Estadual, roteiros, picos, cachoeiras e até mesmo cerveja artesanal. No entanto, esse não é o foco da matéria. Por isso, se você quiser saber sobre o que fazer em Ibitipoca, clique aqui e leia esse outro texto mais tarde.

1 – Pousada Meu Recanto

pousadas baratas em Ibitipoca
Foto: (reprodução/internet)

A Meu Recanto é uma das pousadas mais bem cotadas, faladas e divulgadas de toda região de Ibitipoca. Se você quiser saber mais, considere que ela fica na Rua Olga Silva Oliveira, 21. E tem mais informações que pode ser importante para você fazer o seu estudo. Veja.

No Booking.com ela tem uma ótima avaliação. Assim, a nota de 9,3 é vista como um lugar “maravilhoso”. Já quanto ao hotel, ele tem piscina. Os quartos possuem TV e algumas unidades têm a sacada também ou a varanda, se o hospede preferir.

Ainda sobre os quartos, eles são divididos entre suítes e chalés. Já as suítes podem ser superiores com varanda e sofá, com banheira de hidromassagem e lareira ou a deluxe que tem a varanda e a lareira.

Entre os diferenciais, a pousada dispõe de internet gratuita em todas as áreas do hotel. Outra vantagem é a localização: além de estar perto do centro fica apenas 3 quilômetros do Parque Estadual do Ibitipoca.

2 – Pousada Casa do Geninho

pousadas baratas em Ibitipoca
Foto: (reprodução/internet)

Seguindo a busca por pousadas baratas em Ibitipoca, agora vem a vez da Casa do Geninho. A nota do Booking surpreende: 9,6. E sim, ela está listada como opção econômica para o turista. O endereço é Rua Pedra Aflorada, 10.

Os principais diferenciais têm a ver com a prestação de serviços. Por exemplo, lá você encontra opções de bares, jardins, churrasqueiras e internet. A recepção funciona 24 horas e o lugar tem cozinha comum também. Todos os quartos possuem varanda.

Inclusive, o quarto pode ser duplo ou triplo, todos com banheiros privativos. Assim como a opção citada acima, essa daqui também segue todas as orientações de segurança, como a disponibilidade dos álcoois em gel.

3 – Chales Alternativa

pousadas baratas em Ibitipoca
Foto: (reprodução/internet)

Com nota de 8,8 no Booking, sendo uma opção de hospedagem econômica e com internet grátis, o Chales Alternativa aparece como mais uma das ideias para quem está à procura de um lugar para ficar nesse paraíso mineiro que é Ibitipoca.

Entre as opções de quartos disponíveis, a gente pode avaliar que tem o quarto duplo, que tem varanda e frigobar. E dá para considerar que ele pode ter uma cama de casal ou duas camas de solteiro. Além disso, tem o triplo, que também tem varanda e dá vistas para as montanhas.

4 – Pousada Janela do Céu

pousadas baratas em Ibitipoca
Foto: (reprodução/internet)

Agora vamos falar de uma pousada que caiu no gosto de muita gente. Apesar da avaliação não sendo uma das maiores desse texto, saiba que os últimos comentários são todos positivos no Booking, onde a nota é de 8,6.

Isso tudo porque o lugar é tipicamente mineiro, com estruturas de madeira, redes para descansar e aquele café da manhã que todo turista espera encontrar por lá. Para quem quiser desembolsar um valor a mais dá para aproveitar das massagens também.

Sobre a localização, aqui temos uma vantagem incrível do ponto de vista das belezas naturais. Isso porque a pousada fica entre montanhas e cachoeiras. E lá você ainda encontra restaurante, sauna e cavalos para passeio.

Os quartos são duplos, com TV, telefone, ventilador, secador de cabelo, lareira, geladeira e internet. Mas, também dá para ficar no apartamento ou no chalé, se você preferir. Essas últimas opções acabam sendo escolhidas por famílias que possuem crianças.

5 – Sítio das Hortênsias

pousadas baratas em Ibitipoca
Foto: (reprodução/internet)

Voltando para a nota acima de 9, agora temos o Sítio das Hortênsias (9,4). A nota indica que essa é uma das pousadas baratas em Ibitipoca e que vale o custo-benefício. Porém, vale dizer que ele fica um pouco mais longe do centro, sendo bem próximo da natureza.

Tem estacionamento privativo e gratuito, tem chalés e todas as unidades contam com TV, banheiro, chuveiro. Ainda tem a opção de chalé com varanda mobiliada. O lugar está perto do Parque Estadual e fica a menos de 30 quilômetros de Lima Duarte.

O mais legal é que você pode escolher os quartos a partir do número de pessoas que têm na família. Por exemplo, o chalé comporta até 6 pessoas. Alguns possuem forno, outros tem lareira, outros possuem varandas. E tem os quartos também, para até 4 pessoas.

6 – Serra do Ibitipoca

pousadas baratas em Ibitipoca
Foto: (reprodução/internet)

Com a nota de 8,9 no Booking, piscina ao ar livre e restaurante, essa opção de pousada é mais uma das alternativas para quem vai visitar essa região mineira. O lugar ainda possui uma variedade grande de lazer (como arvorismo), além do buffet de café da manhã incluído no pacote.

Os quartos possuem TV e chaleira, banheiros privativos e secadores de cabelo. Já algumas unidades possuem churrasqueira, sauna e banheira de hidromassagem. Tem ainda a vantagem da localização, já que ele fica a 2 quilômetros do centro da cidade e 13 quilômetros do Pico da Água Santa.

Os quartos ficam divididos entre as suítes (2 pessoas), os chalés (2 pessoas ou 3 pessoas) e a versão premium, que tem varanda e lareira.

7 – Pousada Sangha Pyara

pousadas baratas em Ibitipoca
Foto: (reprodução/internet)

Com boa nota 8,8 (no Booking), boa localização (perto do centro) e serviços (como estacionamento privativo e internet grátis), a pousada Sangha é ótima para quem gosta de privacidade (banheiros privativos) e comodidade (café da manhã incluso).

Tem uma opção de quarto que é com varanda e para a família toda também. Outros diferenciais são: aceita pets, tem entretenimento (jogos de tabuleiro e quebra-cabeças infantis) e jardim. O lounge é compartilhado

8 – Pousada Quinta do Barão

pousadas baratas em Ibitipoca
Foto: (reprodução/internet)

Chegando ao fim do texto sobre as pousadas baratas em Ibitipoca e que valem a pena, agora temos a Quinta do Barão. Aliás, esse é outro dos lugares maravilhosos, conforme o Booking. A pousada tem ainda jardim, internet grátis e acomodações.

Algumas unidades possuem varanda, TV, banheiro. Tem café da manhã americano, que é servido diariamente para todos os hospedes. Alguns chalés têm até terraço. O lounge é compartilhado.

Atualmente, há disponibilidade para o quarto duplo deluxe, o chalé superior, o chalé comum e o quarto com suíte. Inclusive, esse é outro dos lugares que aceitam pets.

9 – Suítes Canela da Ema

pousadas baratas em Ibitipoca
Foto: (reprodução/internet)

Um lugar muito bom (8,9) é o hotel Canela da Ema, que tem suítes com vistas para a montanha. Não gostou? Tem quarto triplo com vista para a montanha também. Ainda não? Por fim, o quarto quádruplo, será que resolve o seu problema? Todos possuem vistas para a montanha.

Fora isso, ele fica perto do Parque Estadual, tem internet gratuita, TV, banheiro privativo e está em Lima Duarte, que é quase do lado de Ibitipoca. Há opções de quartos para as famílias maiores e para não fumantes.

10 – Ibitiaçu Chales

pousadas baratas em Ibitipoca
Foto: (reprodução/internet)

E vamos fechar a nossa lista de pousadas com o Ibitiaçu, que tem uma nota incrível de 9,7 no Booking. Aliás, o hotel tem jardim, churrasqueira e wi-fi. Também tem estacionamento grátis e permite o aluguel de bicicletas para os hospedes passearem por toda região.

Os quartos incluem TV, banheiros e varandas. Tem a opção do triplo e do duplo atualmente.

Conheça também outros destinos românticos em Minas Gerais

Para concluir e contextualizar tudo o que falamos, como você deve ter notado, esse lugar incrível que tem em Minas Gerais é muito acolhedor para famílias e casais. Tanto é que costuma ser o destino de lua de mel de quem busca natureza e tranquilidade.

No entanto, caso você queira pesquisar outras cidades mineiras para comemorar o seu casamento ou as suas bodas, saiba que temos uma matéria que fala exatamente dessas alternativas. Inclusive, além de Ibitipoca, temos Araxá, Gonçalves, Lavras Novas, Caxambu.

Ao ver a matéria na íntegra, você vai ver os detalhes de cada uma dessas cidades. Por exemplo, leia esse trecho que falamos de Caxambu. “É um lugar que fica no Circuito das Águas. Ou seja, dá para tomar banhos terapêuticos, receber massagens e ir em parques”.

Aliás, se você estiver animado e quiser conhecer mais do Circuito das Águas, saiba que a região toda ainda conta com Lambari, Caldas e São Lourenço. Ou seja, Minas Gerais tem lugares incríveis que você ainda não conhece, não é mesmo?