Saiba como viajar sem sair de casa nesses 10 programas de TV sobre viagens

Você também tem aquela ideia de que dá para conhecer lugares sem sair de casa? Uma boa ideia é com livros. Mas, se você não quer ler e prefere as imagens, com certeza, esses programas de TV sobre viagens são os mais indicados para você.

Como veremos abaixo, a lista é bem extensa é há opções para todos os gostos: desde programas nacionais até aqueles focados em pratos ou em lugares típicos de cada região do país. Interessou? Continue lendo e saiba onde você pode ver esses programas.

1 – Lugar Incomum

Praticamente todos os textos que você ler na internet que fale sobre os programas de TV sobre viagens vai citar o “Lugar Incomum”, que é do grupo Globo. Assim sendo, ele é transmitido pela Multishow ou pela Globo Play – além de estar ativo no Now e na Vivo Play.

O programa é bem famoso e está no ar desde 2006, sendo que já soma 18 temporadas. Cada temporada é ocada em explorar um país ou continente, sendo que já foram citados lugares como Israel, Espanha, Japão, etc. Além disso, a apresentação é de Didi Wagner.

2 – Pedro pelo Mundo

Outra série disponível na Globo Play é o Pedro pelo Mundo. Esse programa é um mergulho em destinos que passam por mudanças políticas, culturais e sociais. Portanto, também é uma verdadeira aula de história sobre o Irã, Nepal, Etiópia, etc.

3 – Vai pra Onde?

Também famoso por estar disponível no Globo Play e nos outros canais já citados aqui que são parceiros da Globo, o Vai pra Onde é assinado por Bruno de Luca e já passou por países como Japão, Egito e Líbano. A ideia é mostrar o apresentador viajando sozinho e com dicas para jovens. Muitas vezes, a ideia é falar sobre como “viajar muito e gastar pouco”.

4 – Que mundo é esse?

Mais dos programas de TV sobre viagens é o “Que mundo é esse”? Porém, a ideia dele não é a de ser apenas uma série turística. Mais do que isso, ele quer mergulhar de verdade em diversas culturas, contando a história delas e a realidade também.

Assim sendo, os autores contam sobre Arábia Saudita, Irã, Coreia, Chernobyl e muito mais. É outra opção da Globo, mas que está disponível também no Globo News.

5 – Fazendo Escala

Anthony Bourdain tem 48 horas para conhecer uma cidade famosa. Essa é a brincadeira que leva ele a fugir dos clichês das cidades mais famosas do mundo. Logo, ele une a sua experiência em viagens com a busca por algo novo. Já passou por Nova Iorque, Paris, Roma, etc. Aliás, o programa está disponível no Now.

6 – Tales By Light

Esse é um dos programas de TV sobre viagens que está na Netflix. A ideia é misturar viagens com fotografias. Assim sendo, já são 3 temporadas de sucesso e cada episódio segue um fotógrafo na busca por um retrato perfeito – de pessoas, animais, lugares.

Obviamente, o objetivo é trazer fotos inéditas e nunca vistas antes, de ângulos diferentes também. Para isso, eles viajam para lugares como a Nova Guiné, o Himalaia, a Antártida e Quênia.

7 – Hotéis Incríveis

Se você é alguém que se preocupa com o lugar onde vai passar a noite, saiba que o “Hotéis Incríveis” é uma ótima ideal de seriado para você ver na TV. O programa, porém, traz hotéis de luxo e com muita extravagância – logo, nada de viajar barato, nesse caso.

Você vai se surpreender ao ver que existem hotéis flutuantes, no deserto, em campings, em castelos… E conventos. Dessa forma, saiba que tudo isso está disponível na Globo e na Vivo e na Now.

8 – Street Food

Pode parecer que a gente perdeu o foco do texto, mas não. O Street Food é uma ótima forma de você viajar sem sair de casa. Ainda mais se quer conhecer as comidas de rua da Ásia. O foco está nessa culinária local e conta sobre pratos do Japão, da Índia, da Coréia, etc. Disponível na Netflix.

9 – Dark Tourist

Quase chegando ao final da nossa lista, temos aqui o Dark Tourist. Obviamente, é um dos mais diferentes seriados que você poderia ver. Eles não falam sobre viagens para relaxar, nem de beleza ou de aventura. Mas, sim de coisas bizarras.

Como assim? Pense em um turismo macabro. É mais ou menos isso. Dessa forma, você pode acompanhar os episódios na Netflix e ver rituais de exorcismo ou festivais de vodu, por exemplo.

10 – Somebody Feed Phil

E agora sim para fechar a lista de programas de TV sobre viagens temos o Somebody Feed Phil. É uma comédia que visa mostrar destinos diferentes focando na culinária local. Phil Rosenthal é o apresentador e vai em mercados, feiras, lares, restaurantes… Tudo para apresentar os pratos.

A série tem 2 temporadas e já passou por cidades como Lisboa, Buenos Aires, Bangkok e mais. Também está disponível na Netflix.

É tudo gratuito?

Curiosidade a parte, saiba que nenhum desses programas é gratuito. Obviamente, para ver na Netflix você tem que ter login e senha. No caso do Now tem que ser assinante de um pacote de TV e para ver na Globoplay também tem que assinar um plano mensal.

Logo, as indicações são apenas para assinantes. Mas, nada impede que você tenha acesso com base em compartilhamento que fez com algum parente ou amigo. Por exemplo, a Netflix permite vários usuários ao mesmo tempo até no seu plano mais básico.

O que prova que não é preciso gastar muito para viajar sem sair de casa. Inclusive, isso se acentua se a gente considerar que esses programas de TV sobre viagens tão versáteis.