Achamos a melhor lista dos filmes recomendados para quem ama viajar [antigos]

Pense você em uma lista completa de filmes recomendados para quem ama viajar. Pensou? Agora, o que você incluiria nessa listagem? A gente fez exatamente esse trabalho para encontrar essas indicações abaixo. Mas, considerando um novo ponto importante: o ano.

Logo, temos então um resumo de filmes antigos que são ótimos para quem curte viagens. Assim, é uma bela de uma lista para você ver nos tempos de pandemia, de isolamento, no feriado, nas férias ou em momentos que quer aproveitar melhor o tempo livre.

Antes do Amanhecer (1995)

Já vamos trazer aqui um spoiler: esse filme tem uma sequência. Portanto, se você optar por ver ele é indicado que você já busque pelo próximo, também, que é o “Antes do Pôr do Sol”. Logo, se há uma sequência, isso já indica um bom começo, não acha?

Aliás, você pode até ter ficado com um pé atrás no começo, já que é um filme de 1995. Ou seja, é antigo. Porém, ele vale a pena. A gente vai indicar a sinopse nas próximas linhas. Mas, antes, saiba que é um filme simples, com ótimos diálogos, personagens únicos e Viena.

Bom, sem dar mais spoilers, vamos direto ao ponto. A sinopse é a seguinte: o americano Jesse e a francesa Céline têm suas vidas cruzadas durante uma viagem de trem pela Europa. Eles se aproximam e acabam saltando juntos do trem para passar uma noite em Viena.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Sabe aquele filme que tem uma capa que faz sucesso em todo lugar do mundo? Sim, você já deve ter visto a figura da protagonista em uma camiseta de escola, em uma mochila, em uma capa de CD, na tela de um computador ou algo assim.

Afinal, Amélie é famosa mesmo e ficou mais ainda após esse filme. O filme, por sinal, tem os seus diferenciais, como uma fotografia para lá de interessante. A história é boa também. Além de mostrar as melhores imagens de Paris.

Mas, quem é Amélie? Se você não conhece a história, aqui vai um trecho da sinopse: Amélie é uma jovem introspectiva e sonhadora que se muda para Paris. Ela tem dificuldade em se relacionar com as pessoas. Começa a trabalhar em um café e passa a ajudar todos.

Escrito nas Estrelas (2001)

No mesmo ano que saiu o filme da Amélie, também foi ao ar o “Escrito nas Estrelas”, que é o nosso próximo dos filmes recomendados para quem ama viajar. Para começo de conversa, saiba que sim, como é de se imaginar, trata-se de uma comédia romântica.

Agora, e o pano de fundo para essa narrativa, qual é? Nova Iorque. Então, temos uma história romântica em NY. E faz sentido você conhecer o conto porque o filme é sobre Jonathan e Sara. Eles são estranhos entre si, mas tem o caminho cruzado.

Simplesmente Amor (2003)

O próximo dos filmes recomendados para quem ama viajar também entra na lista dos antigos. Ao mesmo tempo, também é muito bom. Ele é um filme que é visto por mais de uma única vez na vida. Se você gosta do Natal, então, dá para ver nessa época do ano, com certeza.

Tem como diferencial uma trilha sonora impecável. Do que se trata? O nome é um tanto quanto genérico demais, é verdade. Portanto, vamos à sinopse, que acaba contando mais do que você encontrará nas cenas narradas.

O filme é sobre 9 histórias que se cruzam. Todas são levadas pela complexidade do amor. Assim sendo, temos uma narrativa focada na vida real, com altos e baixos. Tudo gira em nome das relações sociais, que estão bem precárias hoje em dia, não é mesmo?

Efeito Borboleta (2004)

Para muita gente, esse filme é confuso. Mas, não é bem assim. Para tantas outras pessoas, ele é transformador. Ele ajuda muito a fazer a gente pensar sobre as nossas próprias decisões. E tem como ator ninguém menos do que Ashton Kutcher.

Ele passa por um momento difícil na vida e luta para esquecer sobre alguns fatos da sua infância. O jovem faz o que a gente conhece como “regressão”. Mas, nesse caso, ele passa a ter condições de alterar o passado. Porém, novos problemas surgem.

Se você já assistiu e não gostou, sinceramente, vale a pena tentar de novo porque o enredo dele é bem interessante e traz ótimas reflexões para a nossa vida.

O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)

Esse filme é antigo. Mas, é o mais novo dos antigos. Se você gosta de Brad Pitt já deve ter visto, com certeza. De qualquer modo, vale a pena ver de novo. A história é fantástica. E conta sobre um homem que nos faz pensar sobre o que fazemos da nossa vida.

Veja essa lista de 5 filmes para inspirar a sua viagem de motorhome

Vamos direto ao ponto: Benjamin nasce idoso. E rejuvenesce ao longo do tempo. Então, quando ainda é criança conhece Daisy, por quem se apaixona. As vidas se cruzam em outro momento. Logo, há uma mensagem tocante sobre aproveitar o tempo.

Bônus – os filmes mais novos

Agora, se você curtiu essa listagem acima, saiba que temos ainda outras indicações de filmes parecidos para quem ama viagens. No entanto, eles são mais novos. Por exemplo, temos Uma História de Amor e Fúria, que é uma animação de 2013.

filmes recomendados para quem ama viajar

O mais legal é que ele está disponível no Youtube. Sendo assim, é uma animação brasileira que se passa em momentos históricos do nosso país. Assim temos indígenas, colonização, violência e nada menos do que um futuro diatópico. Vale a pena ver.

E também podemos considerar Livre (2014) e Hoje eu Quero Voltar Sozinho (2014).