Descubra como fazer viagens baratas pelo Safári nessas 5 dicas

Você é do tipo de pessoa que acha que viagem e Safári não combinado com preço baixo? Saiba que dá sim para fazer viagens baratas pelo Safári, lá na África. E, através dessas 5 dicas muito simples, a gente conta como isso é possível.

Continue lendo para considerar esses pontos. Sendo que são dicas gerais para todo mundo que vai viajar para qualquer lugar do planeta. Até mesmo porque a busca por passagens mais baratas e acomodações mais em conta são sempre formas inteligentes de economizar na viagem.

Até mesmo porque cada vez mais tem crescido o número de brasileiros que vão em busca da realização desse sonho de conhecer o Safári na África. E você também pode realizar, de forma nem tão cara assim, como a gente costuma imaginar.

1 – A Hospedagem

Obviamente, a hospedagem é um dos itens que mais pesam em qualquer viagem que você fará algum dia. E quando a gente fala em Safári, a regra também vale. Portanto, se você quer fazer viagens baratas pelo Safári tem que considerar a hospedagem antes de tudo.

Saiba que uma ideia é optar por um alojamento que seja confortável e que tenha wi-fi gratuito por 100 euros por lá. Agora, para quem visa apenas passar a noite nesses lugares, dá para encontrar opções que ficam em 1/3 desse preço.

O que a gente tem que combinar é que mesmo que você tenha dinheiro à sua disposição, a sua hospedagem na África não deve ser tão cara porque o mais legal de lá é ver a vida selvagem. Então, o seu foco não vai ser ficar em um hotel 5 estrelas com tudo incluso, né?

Você pode até mesmo pensar em camping, que são possíveis de acontecerem na África. E isso vai te fazer poupar muitas centenas de euros, viu.

2 – A Passagem Aérea

Em qualquer orçamento financeiro para viagem que se preze também temos a questão do gasto com as passagens aéreas, não é mesmo? Então, será que dá para encontrar passagens mais baratas para esse destino de viagem que é tão excêntrico, como a África?

Uma boa dica é considerar o seu destino final, que pode ser a África do Sul ou a Namíbia, por exemplo. E para esses lugares sempre há promoções de passagens disponíveis em companhias aéreas e em sites que vendem passagens.

Passagens Aéreas em Promoção para a Cidade do Cabo, na África do Sul

Até mesmo porque se você conseguir poupar uns 200 euros com esse custo, saiba que já poderá incluir no seu roteiro um passeio no Parque Nacional Etosha ou até mesmo no Kruger, que são lugares incríveis para se visitar no Safári da África.

Outra boa ideia para quem busca passagens mais em conta é pensar no uso de milhas aéreas, que são pontos do cartão de crédito. Isso pode gerar algum desconto bem legal para você.

3 – O Transporte

A próxima dica que trouxemos aqui tem a ver com o transporte na África. Você já deve ter visto em programas de TV ou até mesmo na internet que muita gente faz passeios de carro, em opções de 4×4, no Safári, não é mesmo?

E essa realmente é uma ótima ideia, viu. Você pode, por exemplo, viajar por conta própria na África e usando um carro alugado. Aí, claro que você terá que ter um Guia de Turismo. Mas, essa opção vai lhe sair bem mais barata do que outras opções.

Aliás, esse guia é quem vai indicar os melhores passeios, coisa que pacotes de turismo e de viagens nem sempre conseguem fazer. Quando se trata da vida selvagem, no entanto, é preciso levar em conta que a aventura não precisa ter riscos. Por isso, o guia é indicado.

4 – A Época

Pensar na época também vai te ajudar a realizar viagens baratas pelo Safári, pela África e por qualquer lugar do mundo. Isso porque existe o que chamamos de alta temporada ou baixa temporada, né. E também temos que analisar o clima de cada lugar, de cada destino.

Vamos imaginar um passeio na Namíbia. O lugar é altamente indicado porque ser um dos mais econômicos do continente. E por lá, o ideal é fazer visitas entre Abril e parte de Junho. Porque é nessa época do que o clima fica estável e com boa condição de conhecer a vida selvagem.

Agora, para quem busca economia de dinheiro nesse tipo de viagem, saiba que os meses que vão de Dezembro e Fevereiro também podem significar uma ótima ideia. No entanto, o que pode mudar é a questão do tempo, já que é um período de chuvas.

5 – A Alimentação

A última dica que trouxemos aqui é sobre a alimentação. Saiba que na maioria dos parques africanos não se tem supermercados. Mas, há lugares que vendem alimentos e bebidas. Obviamente, o preço deles é bem mais alto.

Aí, o que se recomenda fazer é visitar o supermercado fora desses parques e comprar alguns alimentos que possam te ajudar nessa busca por uma viagem barata. Até mesmo porque, se você não sabe, uma visita em um parque pode levar dias.

Como comprar um pacote de viagem para Savana, na África?

Há parques, inclusive, que permitem aos turistas pernoitar por lá. E um dos motivos é que o lugar é bastante imenso do ponto de vista territorial e também com base em atividades e passeios. Portanto, nada como estar munido de alimentos e bebidas.