Saiba para onde viajar em março no exterior [5 lugares]

A verdade é que isso não é comum. Mas, pode acontecer. Você pode ter, por algum motivo, tirado as suas férias em março. Então, vem logo à dúvida sobre para onde viajar em março. Afinal, já é um mês considerado fora de temporada, né.

Além do mais, existem lugares no mundo que podem ser ainda mais bonitos nesse mês. Pensando nisso tudo, a gente fez uma seleção dos melhores lugares para viajar no 3º mês do ano – porque mesmo que não seja comum, saiba que dá para fazer uma viagem incrível.

E no final do artigo ainda vamos trazer um bônus, citando algumas cidades nacionais que também são boas opções de viagem para o mês de março. Por isso, não deixe de ler o artigo até o final, está bem?

1 – África do Sul

O nosso primeiro país escolhido é a África do Sul. Especialmente se você for se alojar em cidades como Cape Town e Kruger. O motivo é bem simples: o final do verão é super indicado para conhecer esses lugares que tem temperaturas extremas menos constantes.

Ah, e se você mesmo para lá, anote aí uma boa ideia de passeio: Camps Bay e Clifton Beach. São ótimas pedidas para quem não quer morrer de tanto calor – que é o acontece no verão. Para se ter uma ideia, lá é como no Brasil: verão pode ser quente e chuvoso.

E para finalizar esse primeiro tópico, não deixe de considerar os safáris, que são os principais atrativos africanos. A vegetação savana é muito linda no mês de março, época em que os animais dão à luz – o que quer dizer que você poderá ver vários filhos.

2 – Egito

Também no continente africano temos o Egito, que é um país muito quente no verão, mas com temperaturas amenas no inverno. Logo, março parece ideal para o passeio na cidade do Cairo, que é mais famosa do país.

Aliás, para quem quer fugir do calor basta não ir para lá entre junho e agosto. De outro lado, entre novembro e fevereiro é alta temporada, o que quer dizer que é tudo mais caro. Porém, março é o mês que salva – o calor não é tão forte e os preços não são tão altos.

3 – Chile

Bom, se você está achando que o seu destino está muito longe do Brasil, outra opção para saber onde viajar em março é pensar aqui na América do Sul, no Chile, em Santiago. A cidade tem sido uma das mais visitadas pelos brasileiros que vão exterior.

Além disso, você pode considerar que visitar a capital chilena no mês de março é uma ótima ideia para quem gosta de vinhos – mas, não é tão fã do frio. Assim sendo, as vinícolas ficam cheias de uvas, com paisagens incríveis, dignas de uma foto para o Instagram.

Além do mais, você também pode passar pelas cidades que ficam próximas, como é o caso da Viña del Mar e Valparaíso. Elas também são bem ricas em vinhos, vinícolas, uvas e paisagens.

4 – Islândia

Agora, voltando para outro continente temos a Islândia, que é considerado um dos países mais frios do mundo, né. Mas, saiba que também é o único que tem vulcões e geleiras na mesma região. Mas, o que mais impressiona lá é a aurora boreal.

Esse é um fenômeno natural muito raro e praticamente exclusivo do país. Então, só quem está lá tem o privilégio de ver a aurora tão fortemente viva, sabe? E adivinhe só qual é a boa notícia: ela acontece entre o final de setembro e início de março.

Logo, você não vai poder ver todos os dias. Mas, ao menos 1 vez na semana ela acontece.

5 – Nova Zelândia

E para fechar a nossa listagem de países incrivelmente lindos para você conhecer no mês de março, a gente tem a Nova Zelândia, que também é destino certo para quem está pensando em um intercâmbio de estudos.

Bom, o país fica entre ilhas (do Norte e do Sul). Assim sendo, tem uma grande variação climática. Mais do que isso, tem muitas atrações o ano todo. Então, independente da época que você for para lá vai poder aproveitar o que há de melhor no país.

onde viajar em março

Especificamente sobre março, saiba que o mês é ótimo para quem gosta de temperaturas amenas e baixa temporada. Assim sendo, você pode incluir na sua lista as caminhadas, as trilhas, os parques e tudo que é considerando atividade ao ar livre.

Nessa época também tem incidência baixa de chuvas, o que permite os passeios nos lagos.

Bônus – onde viajar em março no Brasil?

Já para quem está pensando em destinos nacionais, saiba que um bom exemplo de reposta para “onde viajar em março” é Foz do Iguaçu, no Paraná. Isso porque as cataratas têm a vazão de água mais intensa, sendo que as chuvas diminuíram.

Logo, você enquanto turista poderá ver de forma muito mais limpa essas belezas naturais – e, geralmente, sem ter muita preocupação com a chuva. Outra motivação é que nesse mês as comportas das usinas hidrelétricas ficam abertas e torna o passeio mais interessante.

Outra opção aqui no Brasil é Floripa, ou melhor, Florianópolis (SC). O lugar é indicado para quem gosta de praias, mas quer variar além dos já famosos Rio de Janeiro ou Bahia. A grande vantagem é que os preços são de baixa temporada e ainda dá para aproveitar parte do verão.

Uma última indicação dentro do país é Ilha Bela (SP), que fica no litoral e tem umas das praias mais bonitas de todo sudeste. Logo, março é um bom mês porque também tem hospedagens mais baratas e menos trânsito. Além disso, o calor é mais ameno e as chuvas são bem raras.