Saiba tudo sobre a montagem da mala para uma viagem para a Patagônia

A Patagônia fica entre o Chile e a Argentina, pegando uma parte de ambos países. Agora, o que é indiscutível mesmo é que o lugar é bem frio. Sendo assim, nós, brasileiros, temos algumas dificuldades na hora de montar a mala de viagem para a Patagônia.

Por isso, esse conteúdo foi criado. A ideia é sermos os mais precisos e informativos possível. Logo, traremos curiosidades sobre a sua mala de viagem. E isso vai desde a escolha dela mesmo até mesmo as roupas, como blusas e calçados. Continue lendo e saiba tudo.

E vamos começar com o primeiro tópico falando sobre a própria mala. Afinal, se você vai fazer um mochilão, então, levará uma mochila grande. Mas, se não for assim, dá para pensar também em malas rígidas, por exemplo. Vamos lá.

Mala ou Mochila?

A primeira dúvida que muita gente tem é justamente sobre a mala da viagem, né? Afinal, uma mala comum, tradicional, rígida é mesmo a melhor opção? Na verdade, essa resposta vai depender do perfil da viagem, obviamente.

Se você vai fazer uma viagem em família, por exemplo, com certeza, ela é a mais indicada. Mas, se você vai com amigos ou independente e está afim de mais aventura, pensar na mochila também dá certo.

E aqui também podemos considerar se a viagem será de carro ou se vai haver deslocamento de ônibus, se há caminhos feitos a pé até a rodoviária e assim por diante. De modo geral, a mala é mais convencional. Para quem quer mais flexibilidade, a mochila é ótima.

Ah, só para fechar o tópico, saiba que de todo modo você deveria ter uma mochila nessa viagem para a Patagônia. Isso porque é nela que você vai levar os itens pessoais (câmera, documentos, dinheiro) durante as caminhadas.

Os itens pessoais

Pode parecer bobagem, mas aqui nesse começo de texto a gente também tem que citar os itens pessoais – porque eles se fazem extremamente necessários nesse tipo de viagem. O que são esses itens? Garrafa de água, protetor solar, protetor labial, remédios, itens de higiene.

– Sobre remédios, nós temos um tópico bônus no final do artigo.

Agora, além desses produtos, também podemos falar das roupas, né? De forma comum, esse lugar é bem frio. E isso sugere que você precise de roupas quentes para passar pela temperatura de lá. Então, pense muito bem sobre isso.

A gente vai dar uma dica aqui, mas isso também é bastante pessoal. a dica é que você sempre pense naquela primeira peça, chamada de segunda pele. Depois, ainda temos que pensar em blusas de frio e, por último, a jaqueta ou moletom. Sim, são necessárias 3 peças.

As calças podem ser aquelas mais grossas que você tiver, igual para as meias, que devem ser grossas para não deixar os seus pés congelarem. Por fim, uma boa ideia é levar toucas, luvas e cachecóis também.

Roupas de calor e botas??

Aqui vale citar esse tópico a mais para falar das roupas que são usadas no verão, comumente chamada de roupas de calor. Será que vale a pena tê-las na mala? De modo geral, não. Mas, claro que há momentos em que o turista vai querer tirar o roupão de frio, né.

Então, tudo vai depender se a pessoa é muito friorenta ou calorenta e o que ela fará na viagem, se vai ter tempo para ficar sem caminhar, por exemplo. Inclusive, sobre as roupas de banho saiba que na Patagônia tem rios e lagos, mas são águas degelo, logo, muito frio.

E sobre os calçados, a dica é que você sempre leve botas. Isso vale para quem vai fazer caminhada e trekking. Afinal, as botas são ótimas porque são impermeáveis e deixa os pés bem quentinhos. Agora, se você não vai fazer nada disso, talvez um tênis seja útil.

Para quem nunca teve botas assim e não quer gastar muito com isso, mas, ao mesmo tempo, quer ter a botas para não passar aperto, saiba que uma boa marca é a Salomon, que é mais barata e tem ótima qualidade.

Os eletrônicos carregados

Seria um grande erro fazer uma viagem para a Patagônia e não ter aquela câmera ou celular com boa câmera para fazer as fotos do Instagram, né? Só que além deles, há outros itens que precisam se considerados também.

viagem para a Patagônia

Por exemplo, os powerbanks. O que são esses acessórios? Eles são responsáveis por dar uma carga a mais ou várias cargas a mais no seu celular quando ele estiver sem bateria. De modo geral, você carrega em casa, na tomada ou computador, e leva como bateria extra.

Além dele, a gente pode considerar como importante também os adaptadores de tomada, que muita gente não precisa, mas quem precisa acaba sofrendo demais com isso. E aí na questão das câmeras entram as variáveis, de drones até go pro, por exemplo. Algo opcional.

Bônus – os remédios para viagens

Você sabia que existem 7 tipos de remédios que devem ser estudados para quem uma pessoa leve na viagem? Por exemplo, aqueles de uso contínuo são os principais, claro, afinal, você não pode ficar sem eles, né? Mas, também temos outras opções que podem ser úteis.

Por exemplo, os analgésicos, anti-inflamatórios, relaxantes, antialérgicos e alguns outros. Ficou curioso para saber sobre a função de cada um deles? Nós temos uma matéria que explica exatamente isso. Leia na íntegra e descubra tudo porque esses medicamentos podem ser importantes na sua viagem para a Patagônia.