Saiba qual é a melhor época para esquiar no Canadá

Se você vai fazer um intercâmbio no Canadá é bem provável que vá entre os meses novembro a março, que é férias aqui no Brasil. No entanto, quando o assunto é pensar na melhor época para esquiar no Canadá pode ser que a resposta seja outra.

Afinal de contas, a gente tem que considerar que o lugar precisa estar propício para esse tipo de atividade ao ar livre – e não é só isso. Será que é melhor ir para Toronto ou Vancouver? Bom, se o seu foco é viajar para o Canadá para esquiar é melhor você ler o conteúdo todo.

A gente trouxe aqui um conteúdo bem geral que vai falar sobre as melhores épocas para fazer essa viagem ao Canadá, o que tem sido bem comum entre os brasileiros que vão para outros países. Sendo assim, vamos considerar dois pontos importantes: intercambio e esqui.

Sobre viajar para o Canadá

Antes de saber qual é a melhor época para esquiar no Canadá, vamos falar um pouco sobre esse país, que é bem congelante em alguns meses do ano. De modo geral, o Canadá tem uma boa qualidade de vida, tem um dólar mais barato que no Brasil e ótimas cidades.

E tem mais informações importantes: é um país com condições climáticas que podem ser muito diferentes do que nós estamos acostumados aqui no Brasil. Então, falar disso se torna imprescindível para quem está planejando uma viagem para esse país.

Isso vai ajudar você a estar mais prevenido e curtir mais a viagem. Afinal, sempre será possível que as mudanças climáticas aconteçam. Então, pode ser que fazer uma troca de roteiro seja interessante – e até mesmo necessário.

Também é legal saber que o país é multicultural, com muitos turistas e imigrantes. Além de que sempre está na lista de melhores países para quem vai viajar sozinho – é uma região bastante segura e muito organizada. Agora, sem enrolar, vamos falar do clima do Canadá.

O clima no Canadá

Há uma variação climática muito intensa no Canadá durante o ano todo. Além do mais, isso também varia conforme a região do país. O que trouxemos aqui são as principais e mais buscadas de todas: Toronto e Vancouver, que são bem diferentes uma da outra.

Em Toronto, você tem um inverno bem rigoroso, com temperaturas negativas e neve. Já em Vancouver, as temperaturas são mais amenas e pode até não nevar durante o inverno. O verão, em ambas as cidades, é de dias quentes de até 30 graus.

No verão canadense

Sendo assim, quem quiser fazer atividade ao ar livre vai precisar considerar uma coisa: a melhor época para esquiar no Canadá é entre maio e setembro? Na verdade, não. Isso porque nesse período pode não nevar, o que deixa de ser interessante também.

De qualquer modo, as temperaturas são amenas e você não terá o chamado choque climático. Então, a melhor época para esquiar no Canadá é quando? Calma, jovem. Com as temperaturas mais quentes (maio e setembro), o ideal é ir em shows, festivais e caminhadas.

Além do mais, como nessa época o número de turistas aumenta, os preços sobem junto, deixando a viagem mais cara. Mas, leve em conta que mesmo que vá para o Canadá nessa época você poderá ter uma excelente viagem – e sem o desconforto do frio rigoroso.

melhor época para esquiar no Canadá

No inverno canadense

A outra opção é você considerar que a melhor época para esquiar no Canadá é quando é inverno por lá. Isso acontece entre novembro a março e tem suas vantagens. Por exemplo, é excelente para quem quer conhecer a neve e o frio congelante, igual de filmes mesmo.

Outra coisa é que tem o fato de ser férias aqui no Brasil, o que se torna ótimo para intercâmbios. Já se a questão é esquiar na neve, saiba que esse esporte e o snowboard podem ser praticados nessa época do ano.

Uma dica para quem ficar em Toronto é saber que tem muitas estações desses esportes por perto. Já em Vancouver, que pode não nevar, dá para ir para cidades mais perto, como Whistler, que tem experiências incríveis para quem gosta da neve.

Atenção: novamente, fique atento para o fato de que os passeios no inverno podem ser cancelados dependendo da temperatura – se estiverem muito baixas. Então, é bom ir prevenido e sempre com um plano B na manga, está bem?

Bônus – e o visto para viajar para o Canadá?

Se você está planejando a sua viagem ao Canadá ou está sonhando com isso, é importante que comece a pensar também no visto de viagem. Até mesmo porque hoje em dia você pode considerar a tal da eTA, que é uma Autorização Eletrônica de Viagem.

Isso é como se fosse um visto de turismo que é bem mais econômico. Porém, tem algumas características do visto tradicional. Esse não é tão barato assim, porém, vale por 10 anos. Bom, a gente fez um artigo para explicar exatamente a diferença entre eles.

Aliás, a gente também comenta como você pode solicitar o visto canadense na versão eletrônica ou na versão tradicional. E sabe por que é importante considerar isso? Por que vai representar uma parte do custo da sua viagem.

Um visto pode custar R$ 80 e o outro R$ 300. Além disso, tem as taxas por pessoa. E tem os documentos que vão comprovar que você pode tirar o visto para esquiar ou estudar no Canadá. O melhor é ler e se informar antes de comprar as passagens, viu.