Conheça o Hotel Nothofagus em Huilo Huilo, no Chile

O Chile é um lugar que está entre os mais incríveis do mundo. Inclusive, foi eleito por várias vezes com o melhor destino turístico da América do Sul no quesito aventura. E lá tem a reserva biológica de Huilo Huilo. Logo, o Hotel Nothofagus é uma opção de hospedagem.

Para quem não sabe, Huilo Huilo fica na Patagônia Chilena e é reconhecida internacionalmente por ser um exemplo de destino sustentável. Agora, o que vamos descobrir neste artigo não é sobre as atrações de lá e sim porque esse Hotel tem tanto destaque assim.

Afinal de contas, não é raro encontramos mensagens e comentários de turistas brasileiros que passaram por lá e recomendam, arduamente, essa hospedagem no Chile. Ah, para começo de conversa, saiba que ele fica em um complexo central, ligado à reserva.

Os hotéis de Huilo Huilo

Hoje em dia, quem vai para Huilo Huilo acaba tendo 3 opções de hotéis disponíveis. O Hotel Nothofagus é um deles. Depois, ainda temos o Montaña Mágica e o Reino Fungi. Cada um deles tem os seus diferenciais, é verdade.

O Montaña, por exemplo, é uma construção emblemática da reserva. Já o Reino Fungi tem uma arquitetura das mais incríveis, que é baseada nos cogumelos que crescem em todos os bosques daquela região.

Todos os hotéis são interligados entre si através de corredores. Ou seja, você pode transitar entre eles. Além do mais, eles oferecem praticamente os mesmos serviços aos seus hospedes. Então, o que muda? Os quartos e a localização deles dentro da reserva.

Mas, não apenas para comparar com as outras opções e sim para mostrar porque o Nothofagus é o mais conhecido, nós criamos esse texto. Confira, a partir do próximo tópico, tudo o que é importante sobre esse hotel famoso.

A arquitetura do Hotel Nothofagus

O hotel foi construído de forma sustentável. Portanto, você vai ver que há muito o uso da madeira, a se considerar que o projeto não agride o meio ambiente. E o que mais? A estrutura por fora é linda, mas por dentro é surpreendente.

“É como se ele fosse abraçado pela floresta”, dizem alguns hospedes. O desenho é único e diferente de qualquer outro hotel no mundo. A estrutura principal é circular e a base menor, sendo que ele vai crescendo para os andares mais altos.

Para quem gosta de botânica, saiba que a inspiração veio do Baobá, que tem o topo maior, que condiz com as árvores das florestas. Mais do que isso, os idealizadores garantem que os desenhos foram inspirados na obra do Pequeno Príncipe.

Dentro do hotel, você poderá ver um saguão central, que é livre e público. De lá você parte para os quartos, que foram construídos ao redor de uma única árvore. É verdade que é rústico, mas moderno também, já que tem um elevador que dá acesso ao andar mais alto.

Os quartos do Hotel Nothofagus

Os quartos também impressionam os turistas. É justamente eles que fazem esse hotel ser diferenciado frente aos seus outros 2 concorrentes diretos. Eles possuem ótimos desenhos, são confortáveis e tem uma vista única – ainda mais nos quartos mais superiores.

Alguns dão vista para o bosque. E também permitem sacadas, que são amplas e permitem um belo de um descanso no meio da floresta. “Quando você vê os primeiros raios de sol entrando pela janela, você não sabe o que fazer, se não agradecer”, avaliam outros turistas.

Sobre a cama, ela é confortável, com um padrão especial. Se você for viajar em casal, dá para optar pela suíte.

Os serviços do Hotel Nothofagus

Sobre os serviços, o que a gente pode considerar é que os atendentes são ótimos e educados. Além do mais, acolhedores. Um dos diferenciais é que internamente há um grupo de pessoas dedicado a organizar os passeios dos turistas e hospedes.

O café da manhã também merece o seu destaque próprio. Há uma grande variedade de opções e parece uma “coisa de castelo”, com um banquete servido em cima de mesas de madeira. Isso varia entre salgados e doces, frutas e iogurtes, etc.

Relembre 5 motivos que fizeram do Chile o melhor destino de aventura da América do Sul

Outro serviço que precisa ser citado aqui é o SPA, que o hotel oferece. Ele não fica na estrutura principal do hotel, sendo que é preciso caminhar por uma área interna. Lá tem uma piscina de água quente, o que torna o lugar ótimo para relaxar.

Fora tudo isso, ainda tem serviços que podem ser contratados a parte, como as saunas livres.

O restaurante do Hotel Nothofagus

O restaurante desse hotel fica bem na parte principal dele. É o mesmo lugar onde é servido o café da manhã gratuito. Para os visitantes brasileiros que foram, a informação é a de que “a comida é boa”. No entanto, é preciso atenção ao tipo de atendimento.

Por exemplo, há dias que são servidos pratos a la carte. Em outros, temos a opção do buffett. Logo, não se sabe exatamente quando é servido o quê.

O valor do Hotel Nothofagus

Uma estadia nesse hotel tem um valor variável, como era de se imaginar. Mas, se a gente pensar em um quarto Standard, então, teremos uma diária fora de temporada por um valor médio de R$ 900 para o casal. Se for para uma única pessoa, o valor cai para R$ 630.

Hotel Nothofagus

Lembrando que esse valor inclui o café da manhã completo.

Lembrando que no Booking esse hotel tem nota de 8,8 de um total de 10 e no Tripadvisor, ele ficou com uma nota 4 de um total de 5 entre 1.055 avaliações.