Saiba como fazer uma viagem de motorhome pela África (Johanesburgo – Cidade do Cabo)

Na internet, não é raro a gente encontrar diversos conteúdos, informações e até mesmo relatos de pessoas e famílias que fizeram uma viagem de motorhome pela África. Inclusive, quando a gente lê esse tipo de coisa dá uma vontade grande de fazer o mesmo.

Afinal, se viajar de motorhome pelos Estados Unidos tem as suas vantagens, no caso da África tem outros benefícios que vão agregar muito valor na sua bagagem. Por exemplo, pense na possibilidade de visitar os parques, como o mini safári do Lion Park. Incrível, não?

Sem falar do Kruger National Park, um dos mais famosos do mundo. Esse é aquele lugar que você anda de carro ou de motorhome no meio da “selva” e pode ver animais que só existem por lá. Aliás, esse é só um dos lugares que está nesse roteiro.

Abaixo, a gente tem uma lista bem legal com indicações de passeios durante alguns dias que você poderá passar pela África, considerando o trajeto de Johanesburgo até a Cidade do Cabo. Então, ficou interessado? Continue lendo e saiba mais.

O roteiro da viagem

Essa ideia de roteiro para quem quer fazer uma viagem de motorhome pela África foi dada pela Motorhome Trips, locadora de motorhome que vamos falar mais adiante. Por isso, considere que o trajeto, o roteiro e as dicas são de autoria da empresa.

Assim sendo, o trajeto inclui uma partida de Johanesburgo e destino na Cidade do Cabo. A duração sugerida é de 21 dias e a distância é de mais de 3.700 quilômetros. Dessa forma, a empresa indica o Motorhome Maui 4-STL para a viagem. Também vamos falar mais dele abaixo.

Do lado das atrações indicadas, a gente pode falar do Addo Elephant National Park, o Knysna Lagoon, o Ber em Dal e o Struisbaai. Já a sugestão de roteiro é dividida em 2 partes. Assim, a primeira com 9 dias e a outra para completar os 21 dias de passeio. Confira no próximo tópico.

A sugestão do roteiro

A gente optou por selecionar aqui os principais tópicos dessa sugestão de roteiro de viagem pela África no motorhome. Por isso, continue lendo e veja tudo em tópicos, de forma resumida:

  • 01 – Johanesburgo até Loskop Dam Middelburg
  • 02 – Loskop Dam Middelburg até Panorama Route
  • 03 – Kruger National Park (Center)
  • 04 – Kruger National Park (South)
  • 05 – Kruger National Park (Swaziland)
  • 06 – Swaziland até St. Lucia
  • 07 – St. Lucia até Durban até Royal Natal National Park
  • 08 – Royal Natal National Park até Golden Gate Highlands National Park
  • 09 – Golden Gate Highlands National Park até Lady Brand
  • 10 – Lady Brand até Mountain Zebra National Park
  • 11 – Mountain Zebra National Park até Addo Elephant National Park
  • 12 – Addo Elephant National Park até Tsitsikamma National Park
  • 13 – Tsitsikamma National Park até Garden Route
  • 14 – Garden Route até Knysna
  • 15 – Knysna até Cango Caves
  • 16 – Cango Caves até Cape Agulhas
  • 17 – Cape Agulhas até Cape Wineland
  • 18 – Cape Wineland até Cape Town
  • 19 – Cape Town
  • 20 – Cape Town
  • 21 – Cape Town até o Brasil

Sendo que a empresa ainda cita alguns dos melhores lugares para acampar o seu motorhome durante os passeios e os dias de viagem.

Quais os custos da viagem

É importante considerar que qualquer viagem de motorhome pela África envolve custos – assim como qualquer viagem para qualquer lugar. Logo, entre os principais custos envolvidos, a Motorhome Trips cita os principais.

Logo, temos os custos das passagens aéreas do Brasil para a África do Sul, os custos das diárias do motorhome e dos eventuais opcionais que você escolher, além do custo do acampamento para dormir em algum lugar com o seu motorhome.

E tem ainda os custos mais comuns, que são com combustível e alimentação e seguro viagem.

O motorhome indicado

Para uma viagem de motorhome pela África, a Motorhome Trips indica o Maui 4-STL. Nesse caso, os serviços inclusos são: 21 diárias, com quilometragem ilimitada, permissão para 2 motoristas dirigirem, transfer de chegada e saída, além do seguro básico.

E o que tem nesse “carro casa”? A gente pode citar como diferenciais: kit de cozinha, dormir e vivência, no que é chamado de living. Além disso, há reservatórios de águas e gás, assentos infantis, documentação inclusa, taxa também, além de assistência por telefone.

Você pode conhecer mais desse motorhome no site da Motorhome Trips.

viagem de motorhome pela África

Aliás, para os mais curiosos ou para quem acha que vai ter algum tempo de sobra na viagem, considere que ele tem rádio e DVD. Sem falar da ducha de água quente ou ar-condicionado e micro-ondas, geladeiras, fogão, etc.

Sobre a Motorhome Trips

Se você se interessou e quer fazer uma viagem como essa, de motorhome pela África, saiba que a Motorhome Trips pode te ajudar em vários aspectos. Assim, ela dá uma grande assistência para você executar o seu roteiro ou seguir o que foi indicado.

Além disso, explica sobre os gastos com o motorhome e outros custos. Tudo isso, você pode ficar sabendo pelos contatos com a empresa. Então, anote aí: o telefone é o 55 41 99683-5723, o Facebook é o facebook.com/motorhometrips e o e-mail é o reservas@motorhometrips.com.br.

Ou você também pode enviar um formulário no site da empresa, escrevendo sobre o seu país de origem, o de chegada, a mensagem, a data, a nacionalidade e muito mais.