Está programando uma viagem para a África do Sul com crianças? Saiba que sim, isso é muito possível. Especialmente porque você ter a possibilidade de aproximar os pequenos da natureza, dos animais e de lugares incríveis que ficarão para sempre na memória.
Agora, se não tem certeza de por onde começar, que tal analisar esses 5 lugares que citamos abaixo? Com certeza, eles dão milhões de motivos para você levar os seus pequenos até lá. Continue lendo e saiba mais sobre cada cidade, cada parque e cada pedacinho da África.
Curiosamente, saiba que a revista New York Times sempre traz notícias afirmando que a África do Sul está sendo procurada como principal destino para quem quer visitar e conhecer o mundo. Se você deseja isso para as suas crianças, então, esse texto é um ótimo começo.
Outra curiosidade é saber que lá existem muitos lugares além do famoso Kruger National Park. Sem contar que também há muitas atrações além de ver girafas, elefantes e outros animais selvagens. Conheça mais desse mundo a parte dentro do nosso planeta Terra.
1 – Cape Town
Definitivamente, não dá para falar sobre África do Sul sem falar de Cape Town. A cidade é linda e se você puder alugar um carro será melhor ainda. Lá existem vários complexos que são ótimos para o público infantil.
Vamos citar alguns deles: V&A Waterfront, Old Biscuit Mill, Kirstenbosch Botanical Gardens, Table Mountain, Signal Hill, Camps Bay, Chapman’s Peak Road e assim por diante.
O fato é que ao redor de Cape Town também tem muita coisa boa para fazer. Por isso, a ideia de ter um carro alugado é melhor ainda. Você pode passar pela enseada do Hout Bay ou optar por ver as casinhas coloridas de Muizenberg e tem ainda o famoso Cabo da Boa Esperança.
2 – Cape Winelands
O nome parece ser ótimo para os mais adultos, né? Afinal, Wine é vinho. Ou seja, temos aqui a Terra do Vinho. Essa é uma região de vinícolas que fica bem perto de Cape Town. E separamos em um tópico a parte porque merece destaque.
Obviamente, é outro dos lugares para visitar ao fazer uma viagem para a África do Sul com crianças. Apesar de cada cidade de lá tem suas características, considere que todas ao redor possuem vinhedos que acompanham toda a rodovia.
Em Cape Winelands temos a Franschhoek, que tem uma rua principal totalmente arborizada e com casinhas bem diferentes. Além das galerias de arte, dos antiquários e até mesmo do mercadão tradicional, com mais de 300 anos.
3 – Knysna Elephant Park
E também não seria justo a gente falar de África do Sul sem citar um parque de animais africanos, certo? Esse aqui é um dos mais incríveis que você e os seus pequenos poderiam conhecer. É um verdadeiro santuário dos “bichinhos”.
O mais legal é que lá tem como se hospedar, com quartos de Luxo ou Standard. Obviamente, o foco ele está nos elefantes, que podem ser alimentados com frutas e legumes.
E já que falamos desse parque aqui, vale a pena você adicionar outro famoso na sua lista de lugares para conhecer na África do Sul. Eis o Tsitsikamma National Park. Ele é muito indicado para quem quer curtir trilhas ou fazer atividades ao ar livre.
Dá até para andar em uma ponte suspensa.
4 – Porto Elizabeth
Ele fica à beira da Baía de Algoa. Nesse lugar tem várias atividades incríveis que você poderá fazer, e isso vai desde o centro comercial que fica a céu aberto até mesmo o Shark Rock Pier, que é um dos cartões postais da cidade. É uma praia voltada para a família toda.
E nesse porto, você ainda poderá considerar outros dos motivos mais lógicos para se fazer uma viagem para a África do Sul com crianças, que é o McArthur Pool and Leisure Centre. Para quem não sabe, esse é um complexo de piscinas. Ou seja, as crianças adoram.
Por fim, se você tem um filho ou filha que adora futebol, que tal conhecer o Nelson Mandela Bay Stadium? Ele foi construído para sediar a copa do mundo de 2010 e dá uma vista linda para o North end Lake.
5 – Kragga Kamma
A última indicação que temos aqui é o Kragga Kamma, que fica no mesmo Porto e é recomendado para crianças porque permite um passeio guiado dentro de um safári. Você vai em jipes ou no próprio carro. A reserva é menor do que as outras, mas tem muitos animais.
Além desse parque, você ainda pode considerar conhecer outros nessa região, como Shamwari Game Reserve, South African Marine, Sardinia Bay, etc.
Bônus – A cotação do dólar
E quando a gente fala de um destino internacional, como por exemplo sobre essa possível viagem para a África do Sul com crianças, a gente também deve ficar de olho na taxa do câmbio e no valor do dólar, que é a moeda mais usada em viagens ao exterior.
Saiba como fazer uma viagem de motorhome pela África (Johanesburgo – Cidade do Cabo)
Sendo assim, para quem está curioso no assunto, saiba que com o novo corte da Selic em 0,25 ponto, a moeda americana tem operado em alta. Nos últimos dias, a cotação passava dos R$ 5,33, com um avanço de 0,83%.
Além do mais, conforme foi noticiado pela Folha Capital, saiba que o Banco Central afirmou que o fluxo cambial negativo está em 3,282 bilhões de dólares.
Isso quer dizer uma coisa: quem pensa em fazer uma viagem para a África deve sim pensar em um investimento baseado no fluxo cambial, que sempre é visto como porto seguro para os investidores.