Conheça 5 lugares para fazer uma viagem para a África do Sul com crianças

Está programando uma viagem para a África do Sul com crianças? Saiba que sim, isso é muito possível. Especialmente porque você ter a possibilidade de aproximar os pequenos da natureza, dos animais e de lugares incríveis que ficarão para sempre na memória.

Agora, se não tem certeza de por onde começar, que tal analisar esses 5 lugares que citamos abaixo? Com certeza, eles dão milhões de motivos para você levar os seus pequenos até lá. Continue lendo e saiba mais sobre cada cidade, cada parque e cada pedacinho da África.

Curiosamente, saiba que a revista New York Times sempre traz notícias afirmando que a África do Sul está sendo procurada como principal destino para quem quer visitar e conhecer o mundo. Se você deseja isso para as suas crianças, então, esse texto é um ótimo começo.

Outra curiosidade é saber que lá existem muitos lugares além do famoso Kruger National Park. Sem contar que também há muitas atrações além de ver girafas, elefantes e outros animais selvagens. Conheça mais desse mundo a parte dentro do nosso planeta Terra.

1 – Cape Town

Definitivamente, não dá para falar sobre África do Sul sem falar de Cape Town. A cidade é linda e se você puder alugar um carro será melhor ainda. Lá existem vários complexos que são ótimos para o público infantil.

Vamos citar alguns deles: V&A Waterfront, Old Biscuit Mill, Kirstenbosch Botanical Gardens, Table Mountain, Signal Hill, Camps Bay, Chapman’s Peak Road e assim por diante.

O fato é que ao redor de Cape Town também tem muita coisa boa para fazer. Por isso, a ideia de ter um carro alugado é melhor ainda. Você pode passar pela enseada do Hout Bay ou optar por ver as casinhas coloridas de Muizenberg e tem ainda o famoso Cabo da Boa Esperança.

2 – Cape Winelands

O nome parece ser ótimo para os mais adultos, né? Afinal, Wine é vinho. Ou seja, temos aqui a Terra do Vinho. Essa é uma região de vinícolas que fica bem perto de Cape Town. E separamos em um tópico a parte porque merece destaque.

Obviamente, é outro dos lugares para visitar ao fazer uma viagem para a África do Sul com crianças. Apesar de cada cidade de lá tem suas características, considere que todas ao redor possuem vinhedos que acompanham toda a rodovia.

Em Cape Winelands temos a Franschhoek, que tem uma rua principal totalmente arborizada e com casinhas bem diferentes. Além das galerias de arte, dos antiquários e até mesmo do mercadão tradicional, com mais de 300 anos.

3 – Knysna Elephant Park

E também não seria justo a gente falar de África do Sul sem citar um parque de animais africanos, certo? Esse aqui é um dos mais incríveis que você e os seus pequenos poderiam conhecer. É um verdadeiro santuário dos “bichinhos”.

O mais legal é que lá tem como se hospedar, com quartos de Luxo ou Standard. Obviamente, o foco ele está nos elefantes, que podem ser alimentados com frutas e legumes.

E já que falamos desse parque aqui, vale a pena você adicionar outro famoso na sua lista de lugares para conhecer na África do Sul. Eis o Tsitsikamma National Park. Ele é muito indicado para quem quer curtir trilhas ou fazer atividades ao ar livre.

Dá até para andar em uma ponte suspensa.

4 – Porto Elizabeth

Ele fica à beira da Baía de Algoa. Nesse lugar tem várias atividades incríveis que você poderá fazer, e isso vai desde o centro comercial que fica a céu aberto até mesmo o Shark Rock Pier, que é um dos cartões postais da cidade. É uma praia voltada para a família toda.

E nesse porto, você ainda poderá considerar outros dos motivos mais lógicos para se fazer uma viagem para a África do Sul com crianças, que é o McArthur Pool and Leisure Centre. Para quem não sabe, esse é um complexo de piscinas. Ou seja, as crianças adoram.

Por fim, se você tem um filho ou filha que adora futebol, que tal conhecer o Nelson Mandela Bay Stadium? Ele foi construído para sediar a copa do mundo de 2010 e dá uma vista linda para o North end Lake.

5 – Kragga Kamma

A última indicação que temos aqui é o Kragga Kamma, que fica no mesmo Porto e é recomendado para crianças porque permite um passeio guiado dentro de um safári. Você vai em jipes ou no próprio carro. A reserva é menor do que as outras, mas tem muitos animais.

viagem para a África do Sul com crianças

Além desse parque, você ainda pode considerar conhecer outros nessa região, como Shamwari Game Reserve, South African Marine, Sardinia Bay, etc.

Bônus – A cotação do dólar

E quando a gente fala de um destino internacional, como por exemplo sobre essa possível viagem para a África do Sul com crianças, a gente também deve ficar de olho na taxa do câmbio e no valor do dólar, que é a moeda mais usada em viagens ao exterior.

Saiba como fazer uma viagem de motorhome pela África (Johanesburgo – Cidade do Cabo)

Sendo assim, para quem está curioso no assunto, saiba que com o novo corte da Selic em 0,25 ponto, a moeda americana tem operado em alta. Nos últimos dias, a cotação passava dos R$ 5,33, com um avanço de 0,83%.

Além do mais, conforme foi noticiado pela Folha Capital, saiba que o Banco Central afirmou que o fluxo cambial negativo está em 3,282 bilhões de dólares.

Isso quer dizer uma coisa: quem pensa em fazer uma viagem para a África deve sim pensar em um investimento baseado no fluxo cambial, que sempre é visto como porto seguro para os investidores.