Conheça 7 plataformas para encontrar hospedagens internacionais

Que o Airbnb é uma das melhores opções para se hospedar em qualquer parte do mundo, todo mundo já sabe. No entanto, às vezes, pode parecer não ser suficiente. Por isso, a gente foi atrás de outras plataformas para encontrar hospedagens internacionais.

Algumas delas acabam sendo até mesmo concorrentes do Airbnb. No entanto, a ideia não é dizer que uma é melhor do que a outra. Mas, sim mostrar que sempre há alternativas para encontrar as hospedagens ideais para você.

Logo, isso permite encontrar melhores preços ou mais conforto e serviços. Tudo vai depender do seu perfil e interesse. Além de tudo, o objetivo é citar plataformas que estão disponíveis ao redor do mundo e isso também inclui países como Argentina e o próprio Brasil.

1 – Wimdu

A primeira das plataformas para encontrar hospedagens internacionais que vamos citar aqui é alemã. Ou seja, ideal para quem viajar para a Alemanha nas próximas férias. O site existe desde 2011 e atualmente atua em outros 150 países.

Assim, são mais de 350 mil anúncios de hospedagens, o que inclui casas, apartamentos, pousadas, hostels. Se você vai passar uns dias na Europa, essa plataforma é de grande utilidade. Aliás, um dos diferenciais é que há opções bastante atraentes e acessíveis.

Curiosamente, o Wimdu tem versão em português. No entanto, o preço não aparece em reais. Outro ponto positivo é que de vez em quando tem a WoW, que é um tipo de promoção que oferta hospedagem com até 50% de desconto.

2 – Home Exchange

Essa também é uma opção interessante porque é toda formulada para o português. Tanto que aqui recebe o nome de “Troca Casa”. Aliás, a ideia é essa mesmo: um site de troca de casas. Assim, a plataforma cobra R$ 230 anual para liberar as trocas.

A ideia surgiu em 1992 em livro e evoluiu para uma rede social. Atualmente, são mais de 65 mil casas cadastradas em 150 países. Basicamente, a pessoa pode receber hospedes, estando em casa ou não. Do mesmo modo, pode visitar outras hospedagens.

3 – Onefinestay

Agora temos uma opção que é bem diferente da ideia de “hospedagem barata”. Isso porque o site reúne casas de luxo. Assim, desde 2009, ela foca em grandes casas que ficam em centros turísticos no mundo todo.

Conforme os anúncios, eles dizem que cada um dos lugares ofertados é visitado pessoalmente para a avaliação. Além do mais, há serviços como de troca de roupas de cama, produtos de higiene e até mesmo de toalhas.

Curiosamente, saiba que em 2016, a plataforma foi comprada pela Accor Hotels e hoje tem mais de 2.500 casas em cidades como Paris, Londres, Roma, Nova Iorque e Miami.

4 – Oasis

Nesse tópico, a gente vai falar de uma das plataformas para encontrar hospedagens internacionais que é da Argentina. Logo, mantém a ideia de “experiência sofisticada” ou “casas de luxo”, se você preferir chamar assim.

Além do país dos Hermanos, o site também atua em outras regiões, como no Brasil. As casas oferecem serviços de concierge, toalhas, roupas de cama e produtos de higiene. Assim, os membros podem assinar versões pagas para terem acesso a serviços especiais.

5 – Home Away

A história do Home Away é legal porque ele comprou o site brasileiro Alugue Temporada. Assim, temos um site americano que começou como um classificado de imóveis. Agora, está presente em várias partes do mundo e é um dos principais concorrentes do Airbnb.

Para se ter uma ideia geral disso, saiba que a empresa tem mais de 1 milhão de imóveis anunciadas em mais de 190 países.

6 – Mister b&b

Essa é uma opção bastante diferenciada. Vamos ser mais claros: a ideia é homens gays possam alugar quartos, casas ou apartamentos para se sentirem bem-vindos. Isso tudo partiu de uma experiência negativa que os donos da plataforma tiveram.

Atualmente, o site tem opções em mais de 130 países. O único problema é que os valores não estão em reais, ainda que haja muita opção disponíveis em terras brasileiras.

7 – Tripadvisor Rentals

Sim, é aquele site que a gente conhece. Mas, com diferenças. A ideia é que após a compra de outros sites (Holiday Lettings e FlipKey), a plataforma passou a anunciar propriedades para serem alugadas. Logo, há casas e apartamentos em mais de 200 países.

Uma das dificuldades, porém, está na navegabilidade do site, que não é tão clara.

Sobre o Airbnb

plataformas para encontrar hospedagens internacionais

Além de conhecer esses sites que indicamos acima, saiba que também é interessante fazer buscas no Airbnb para comparar as opções disponíveis. Tanto é que aqui no blog já falamos várias vezes dessa plataforma de hospedagens.

Uma delas foi para citar exatamente “como usar o Airbnb para encontrar pousadas”. No caso, a gente até citou o passo a passo para finalizar a reserva. Se quiser, você pode ler para aprender a fazer isso, também.

Em outra matéria, nós falamos sobre a opção de “fazer a volta ao mundo” por R$ 20 mil. Essa é uma ideia oferecida pelo Airbnb que fez o maior sucesso na época. O roteiro de viagens foi inspirado na obra de Júlio Verne. Conheça mais do pacote.

Por última, uma próxima leitura que pode ser do seu interesse tem a ver com as “casas mais famosas do Airbnb”. A gente fez a matéria e incluímos nela lugares como “a casa da caverna do Hector” e o “esconderijo Bali: uma casa eco de bambu”.