Descubra quais são as 10 casas mais famosas do Airbnb para conhecer

O Airbnb é uma plataforma de hospedagem das mais conhecidas no mundo. Ela funciona também através de um aplicativo gratuito para celular. E hoje vamos falar das casas mais famosas do Airbnb, que você pode conhecer nas suas próximas viagens.

Para quem ainda não sabe, a plataforma permite o aluguel de imóveis e até mesmo de espaços, como quartos. Assim sendo, ela intermedia o contato entre o anfitrião e o hospede, dando segurança ao aluguel e o passeio.

Abaixo, você conhece as casas mais famosas ao redor do mundo conforme uma pesquisa feita pelo próprio Airbnb. São lugares exóticos e que, acreditem, não são tão caros como você poderia imaginar. Continue lendo e descubra.

As casas mais famosas do Airbnb

A seleção das casas mais famosas do Airbnb foi feita, obviamente, pela própria plataforma de hospedagens. Segundo informações oficiais, mais de 860 mil hóspedes passaram por lá nos últimos 10 anos. E quase todos elogiaram, demais, os lugares.

O mais legal é notar que a metade desses lugares são considerados “ecológicos” e tem também cavernas. Portanto, trata-se de lugares incríveis e, ao mesmo, exóticos. Sendo ideal para quem busca uma viagem diferente, fora do comum.

1 – Os sete cones: Trullo Edera

Você vai se espantar com essa hospedagem que fica em Ostuni, na Itália. Ela é considerada o lugar campeão entre os mais famosos do Airbnb ao redor do mundo. E olha a boa notícia: não está entre os lugares mais caros da plataforma, não.

O nome da hospedagem já traz um ar de curiosidade: tem referência a arquitetura do seu teto, que é cônico. E a construção é histórica e cheia de oliveiras.

2 – Casa da caverna do Hector

A Casa da caverna do Hector fica em Santorini, na Grécia e é uma das cavernas que vamos citar aqui. Ela foi construída para ser uma adega. Mas, hoje, com sua vista privilegiada para o mar, acaba sendo uma verdadeira hospedagem dos sonhos.

3 – Cabana romântica com vista

Por menos interessante que esse título pareça, saiba que ele fica na Armênia, Colômbia, aqui bem pertinho da gente. E está na lista de casas mais famosas do Airbnb por motivos simples. Um deles é o fato de estar bem nos Andes Colombianos.

E também porque tem cafezais famosos na região. Dá para experimentar frutas e vegetais tropicais cultivados na fazenda orgânica. Assim sendo, todo esse tipo de coisa que deixa a sua viagem incrível e sem precisar ir muito longe, né.

4 – Esconderijo Bali: Casa eco de bambu

O esconderijo fica em Selat, Bali, Indonésia e é todo feito de bambu, como o nome anunciado. A cabana fica bem no meio da natureza e também parece aqueles lugares dos sonhos, de filmes. Você pode apreciar a partir de uma rede ou de uma janela que fica no quarto.

O nome “esconderijo” se deve ao fato de que a cabana está bem no meio das montanhas do vulcão Gunung Agung. Se você tem disposição, coragem e é fã de lugares incríveis, com certeza esse esconderijo é para você.

5 – Vivenda de pedra de luxo

Da Colômbia para a Indonésia e agora chegamos em Creta, na Grécia. Além da casa da caverna do Hector, lá também temos uma vivenda que fica entre as casas mais famosas do Airbnb. Ela é toda esculpida em rocha natural e foi uma moradia de uma família local.

Só que há mais de 1 década se tornou uma casa reformada e incluída na lista de opções do Airbnb. Ela permite a hospedagem de um casal e mais duas crianças. De lá dá para ver o mar azul-turquesa da Baía de Kissamos.

6 – Casa na árvore tropical e dos sonhos

Esse nome que está na descrição também não é dos melhores. Mas o lugar sim. A casa fica em Fern Forest, Havaí, Estados Unidos. Ela é toda feita de madeira e fica pertinho do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí.

O lado bom é que não oferece riscos aos hóspedes. É um lugar ótimo para o descanso e aventuras, tudo ao mesmo tempo.

7 – Eco cabana de bambu em campos de arroz

Outra das indicações que fica em Bali, Indonésia. O lugar mais exato é Ubud, sendo que o chalé é todo feito de bambu e oferece vistas aos arrozais locais. A noite é que a mágica acontece: os vaga-lumes iluminam os campos.

Assim sendo, é uma hospedagem ótima para casais recém-casados. E a viagem romântica fica ainda mais completa com a simplicidade do lugar: não há paredes, apenas um mosqueteiro.

8 – Casa desconectada

Outro lugar que tem uma descrição meio vaga demais no Airbnb, mas que vale o passeio. A casa desconectada fica em Yucca Valley, na Califórnia, Estados Unidos. Portanto, trata-se de outro destino americano para você por na lista de roteiros de viagens.

A casa não tem conexão com a rede elétrica e isso já quer dizer muita coisa, né. Ela tem um design diferenciado e é toda cercada por vidros. Assim, dá para ter vistas incríveis de qualquer ponto da casa.

9 – O palácio aconchegante

Em Marraquexe, Marrocos, também tem uma casa bem legal para conhecer. Uma casa não, um palácio, né. O quarto fica dentro de uma pousada e é chamado de “palacete marroquino”. Lá, os hospedes podem ver azulejos estampados e detalhes em madeira.

Do terraço dá para ver a cidade toda e beber chá de hortelã.

Você também vai gostar de ler isso:

10 – Beira-mar com vista extraordinária

Para fechar a nossa lista temos uma casa em Kotor, Montenegro. O lugar é um flat, mas que permite a contemplação de ilhas, museus e tudo isso é bem atrativo do ponto de vista financeiro. Portanto, pode até ser o seu primeiro passo para fazer viagens exóticas.

Foi considerada uma das casas mais famosas da Europa pelo Conde Nast Traveler.