Aprenda a usar o Airbnb para encontrar pousadas

67

O Airbnb é uma ótima forma de se hospedar, não importa o destino. A plataforma do serviço tem uma enorme quantidade de imóveis disponíveis, garantindo que você vai viver a experiência que desejar e os preços chamam atenção.

Mas, você sabe como encontrar boas pousadas no Airbnb? Neste artigo trouxemos tudo que você precisa saber sobre essa plataforma e várias dicas para que você encontre o imóvel perfeito para você. Acompanhe!

O que é o Airbnb

O Airbnb é um serviço online para aluguel que revolucionou a hospedagem no mundo inteiro. Basicamente, o que ele faz é conectar pessoas que tenham imóveis para alugar com pessoas que estão procurando por hospedagens.

Ele é uma boa opção porque te deixa mais independente das redes hoteleiras, podendo se hospedar como, quando e onde quiser e sem se preocupar com preços altos, hotéis lotados e outros problemas desse tipo de hospedagem.

O Airbnb está disponível no mundo inteiro e a quantidade de imóveis disponíveis na plataforma impressiona. Tem opções para todos os gostos, desejos e bolsos: são inúmeros apartamentos, casas, estúdios, pousadas, quartos e até containers e iates.

Obviamente, quanto maior o conforto, espaço e a área, os valores sobem. E não importa o seu destino, há sempre um bom imóvel disponível para alugar na plataforma.

Como encontrar boas pousadas

Encontrar uma pousada no Airbnb é rápido, simples e muito fácil. Tudo que você precisa fazer é acessar o site da plataforma, se cadastrar e indicar as informações da sua hospedagem: destino, data de check in e check out, e número de hóspedes.

Após isso, o site vai te de indicar inúmeros imóveis, em diferentes regiões do seu destino e com diversas opções de preços, tamanhos e níveis de conforto.

Para fazer a reserva, basta escolher aquele que melhor se encaixa na sua situação e entrar em contato com o dono, fazendo o pagamento da diária + taxa de limpeza + taxa do Airbnb.

No entanto, por mais que a plataforma seja segura, pode acontecer de você alugar um imóvel e encontrar outro na hora do check in, seja na questão limpeza, quantidade de cômodos ou eletrodomésticos disponíveis.

Por isso, é importante ficar atento às avaliações feitas por outros hóspedes. Avalie questões como limpeza, experiência de check in, localização e precisão, além de olhar os comentários. Não deixe, também, de ler toda a descrição do imóvel com atenção!

Procure saber o número de quartos, camas, banheiros, se tem TV, internet, secadores, etc. Tudo para evitar confusões ou expectativas e saber exatamente o que vai encontrar.

Como comprar as passagens aéreas pela internet

Mas nem só com hospedagem se faz uma viagem! É preciso se preocupar também com as passagens aéreas para chegar até o destino. E nessa questão, a nossa dica é: compre as suas passagens pela internet.

Comprando suas passagens aéreas online você tem toda comodidade e praticidade, além de economizar uma boa nota. E o processo de compra na internet é mais simples que o presencial.

Você só precisa acessar o site de uma companhia aérea que opere no seu ponto de saída, como Latam ou Azul, informar os dados da sua viagem e realizar a compra em menos de 5 minutos.

Se você quiser economizar ainda mais com as passagens é uma boa visitar sites de passagens aéreas como a Kayak. Esse sites fazem uma busca profunda na internet, comparando preços e te indicando os melhores. Vale a pena!