Você sabe o significado de all inclusive em pacotes de viagens? A gente conta

Saber o significado de all inclusive pode ser importante para você entender que esse serviço não é a mesma coisa que a pensão completa. Aliás, também pode ser uma forma de você entender que nem sempre esse tipo de serviço tem que ser exageradamente caro.

Afinal, muita gente acha que é um serviço de luxo. Aliás, as vezes pode significar isso. Mas, nem sempre. Até mesmo porque além dos resorts que oferecem tal pacote de viagens, atualmente também temos hotéis-fazenda e pousadas com o mesmo diferencial.

Bom, nos próximos tópicos nós vamos mostrar o benefício desse tipo de contratação. Para adiantar a conversa, saiba que estamos falando sobre ter mais comodidade e até mesmo a possibilidade de evitar gastos. E isso pode te ajudar a definir a próxima viagem.

O all inclusive é o mesmo que pensão completa?

Para começar, o nosso primeiro tópico é para acabar com essa confusão que muitos brasileiros possuem. Afinal, muita gente acha que all inclusive é o mesmo que pensão completa. Porém, apesar de semelhanças, também há diferenças.

A pensão completa quer dizer que o hospede terá direito às 3 principais refeições do dia. Sendo assim, temos: café da manhã, almoço e jantar. Logo, o all inclusive também conta com essas pensões. Porém, tem mais vantagens além disso.

Tanto é que se a gente traduzir isso para o português, nós vamos ter o significado de all inclusive como “tudo incluso”. Ou seja, é isso mesmo que acontece. Assim, além das refeições diárias, o hospede terá direito a todo sistema e atividade que tem na hospedagem.

Logo, temos o consumo livre de bebidas, por exemplo. Além disso, entra na lista os petiscos, lanches e até mesmo as atrações, como shows e eventos. Obviamente, isso vai depender do pacote contratado, que pode ter regras diferentes.

Para quem é indicado o pacote de all inclusive?

Uma próxima dúvida que muita gente tem, além de saber o significado de all inclusive, é sobre o público interessado por esse serviço. Logo, a resposta é simples: para quem interessar. Assim sendo, é um tipo de pacote de viagens que é oferecido para todas as pessoas, de todas idades.

Mesmo assim, saiba que há dois momentos em que o all inclusive é ainda mais indicado. Primeiro, para as pessoas que gostam de festas. Afinal, esse tipo de pacote oferece bebida e alimentação o tempo todo, sem cobrar nada a mais por isso, como falamos acima.

O outro grupo de maior interesse é formado por famílias, que contam com crianças e adolescentes. Logo, eles são considerados “fontes de gastos”. Mas, quando se tem um serviço completo como esse, o valor pago será o da diária, que inclui a hospedagem também.

Assim, o administrador financeiro da família evita os gastos a mais ou adicionais durante esse período de férias ou de viagens. Lembrando que até mesmo atrações podem estar no pacote.

Quando fechar um pacote de viagens all inclusive?

Essa pergunta também é subjetiva porque não tem uma resposta única. Sendo assim, os pacotes all inclusive são ofertados o ano todo. No entanto, o que se recomenda é que você contrate o serviço apenas quando tiver um planejamento bem-feito.

Por exemplo, é ideal que você tenha um destino de viagem definido, assim como o local, o orçamento, o dia, etc. Logo, dá para usar essa proposta para aproveitar ao máximo a estrutura do resort ou do lugar que oferece o pacote de viagens.

O all inclusive é uma boa ideia para economizar na viagem?

A próxima dúvida talvez seja a que você mais queria ler. Agora vamos falar sobre a questão financeira da viagem. Basicamente, a nossa pergunta é: o custo-benefício do all inclusive compensa? Sabendo o significado de all inclusive fica mais fácil falar sobre isso. Vamos lá.

Clubemed Lake Paradise – viagem com as crianças no interior de SP

Antes de tudo, saiba que somente analisando o custo-benefício é que se tem a resposta. Outro ponto importante é saber que a resposta pode ser positiva ou negativa. Logo, pode compensar ou não compensar. Por isso, o estudo é tão importante e imprescindível.

E o custo-benefício também envolve questões além do dinheiro. Por exemplo, dá para considerar a reputação do lugar, o que os hospedes dizem, a variedade de comida, o valor do pacote, o preço do concorrente, o número de diárias, etc.

significado de all inclusive

Quando vale a pena

De modo geral, esse tipo de pacote de viagens vale a pena quando é usado por quem gosta de ter um melhor controle financeiro da viagem. Ou seja, não quer gastar nada a mais do que foi pago na diária. Assim, é uma forma de evitar as “surpresas desagradáveis” do cartão.

Também é importante destacar que na maioria dos casos, os atendimentos são feitos o dia todo. Por exemplo, você pode ir lá e comer a hora que quiser. Na pensão completa, não. Nesse último caso, tem horários a serem seguidos.

Quando não vale a pena

Por outro lado, também pode não valer a pena se você fizer a pesquisa e ver que o pacote está muito acima do que você gastaria se pagasse tudo individualmente. Para saber isso, o ideal é ter uma estimativa de preços.

Também pode não valer a pena se você ficar “escapando” do lugar para fazer novas compras. Assim, você vai gastar além das diárias do all inclusive. Outra coisa, finalmente, é saber se o lugar agrada, seja pelo cardápio, pelo atendimento, pelas opções.

Ah, e não se esquece que o pacote de viagens inclui tudo o que está na hospedagem, mas não as passagens aéreas, na maioria das vezes. Está bem?