Viagem para o Rio de Janeiro – Ingresso Cristo Redentor

Que tal conhecer o Cristo Redentor na sua próxima viagem? Um dos mais famosos cartões postais do Brasil é uma ótima atração para as férias e rende uma experiência inigualável!

Se esses são os seus planos, saiba aqui como adquirir o seu ingresso para visitar o monumento. E ao fim, trazemos ótimas dicas para você economizar nas passagens. Acompanhe!

O Cristo Redentor

O Cristo Redentor é a principal atração turística do Rio de Janeiro e o cartão postal mais conhecido do Brasil.

Considerado pela Unesco um Patrimônio da Humanidade, a estátua, que foi eleita em 2006 uma das 7 maravilhas do mundo moderno, tem 38 metros de altura e 28 de largura, toda construída em pedra sabão e concreto.

Imensidão que se agiganta ainda mais no alto do morro do corcovado a 710 metros do nível do mar. É, não é por pouco que esse é o destino mais desejado por milhares de pessoas no Brasil e no exterior.

Quem tem a oportunidade e conhece o Cristo, se admira com tanta beleza. É uma sensação indescritível; só indo para saber – mas já adianto que a vista da cidade que se tem de lá deixa tudo ainda melhor.

Como comprar o ingresso

Existem duas formas de chegar ao Cristo Redentor: pelo trenzinho do corcovado e pelas vans oficiais. E o ingresso para visitar o monumento já vem embutido nos preços das passagens. Ou seja, você só precisa se preocupar em chegar até lá.

As vans oficiais saem de três pontos distintos da cidade: da Praça do Machado, da Praça do Lido em Copacabana e do Shopping Cittá América, na Barra da Tijuca.

Todos eles possuem bilheteria para a compra de ingressos na hora, mas é recomendado comprar com antecedência no site oficial para evitar filas.

Ao pegar a van em um desses três lugares, ainda será preciso passar por uma baldeação no centro de visitantes Paineiras Corcovado para fazer o trajeto até a estátua.

A outra forma de chegar ao Cristo é pelo trenzinho do corcovado, meio mais tradicional e que faz uma viagem de 20 minutos deslumbrante morro do corcovado acima, no meio de vegetação densa.

E, por isso, é extremamente concorrido. Então, é recomendado comprar o ingresso antes.

Também existem bilheterias no local de embarque e desembarque do trem, na rua Cosme Velho. Mas a espera pode chegar a até 3 horas, então evite deixar pra última hora!

Economize na sua viagem ao Rio

Ir até o Rio de Janeiro e conhecer o Cristo Redentor tem um preço salgado. E as passagens aéreas são as que mais pesam no bolso, como em qualquer viagem. Mas, para quem se planeja e sabe pesquisar, os valores caem bastante.

Uma dica é fazer uma boa pesquisa em plataformas de passagens aéreas, como o Skyscanner e o Voopter. Esses sites realizam uma boa pesquisa na internet, comparando milhares de preços e indicados os melhores em segundos.

E tudo que você precisa fazer é passar as informações da sua viagem: local de saída, destino(Rio), número de passageiro, etc. Com isso, você consegue economizar até 50% no valor das passagens.