Descubra 5 opções de pousadas em Ouro Preto (MG)

Ouro Preto é uma cidade do interior de Minas Gerais que encanta pela sua história. O lugar tem todo um ar da época colonial, preservando edifícios e arquitetura. Hoje, você vai conhecer 5 opções de pousadas em Ouro Preto que contam parte dessa cultura e dessa história.

Assim, fomos atrás daquelas hospedagens que possuem a estrutura original. Ou pelo menos parte disso. Assim sendo, o que podemos adiantar é que nem sempre a modernidade vai trabalhar a seu favor. Mas, se você gosta de história e charme, então, vai gostar disso.

1 – Pousada dos Meninos

A primeira das opções de pousadas em Ouro Preto que encontramos fica a 250 metros do centro histórico da cidade. Além disso, o lugar está a 120 metros da Igreja de São Francisco de Assis. Outra coisa tem a ver com os serviços oferecidos.

A pousada tem quartos com internet gratuita e café da manhã caseiro incluído no pacote da diária. Ah, o estacionamento privativo também é gratuito, mas não na pousada e sim em um lugar próximo.

Quanto aos quartos, conforme os usuários dizem, eles são aconchegantes. Entre os diferenciais, nós temos TV a cabo, cofre, frigobar, ventilador e banheiro privativo moderno com chuveiro. Os hospedes contam com roupas de cama de algodão egípcio.

2 – Pousada dos Ofícios

A próxima ideia de pousada para quem vai viajar para Minas e quer se hospedar em Ouro Preto é a dos Ofícios. Ela tem o diferencial de ter um interior bem espaçoso e moderno. Quanto à localização, está a 800 metros da Praça Tiradentes.

Além disso, a hospedagem conta com quartos modernos, com internet grátis e estacionamento privativo. Tudo isso está incluído na diária, sem adicionais.

3 – Pousada Casa dos Contos

Mais uma das opções de pousadas em Ouro Preto é a Casa dos Contos. Ela tem a grande vantagem de estar bem no centro da cidade. Para se ter uma ideia, são pouco mais de 100 metros da histórica Praça Tiradentes. E 900 metros da Universidade Federal de Ouro Preto.

Além disso, o lugar oferece a internet gratuita e sem fio e o estacionamento grátis. Quanto às acomodações, os quartos possuem varanda com vistas pitorescas das paisagens. E todos os quartos possuem TV, frigobar e móveis de madeira.

4 – Pousada do Mondego

Agora temos a pousada do Mondego. Se há algo positivo para citar nesse começo de tópico é sobre a história. A hospedagem fica em um edifício em estilo barroco. Outra coisa é que serve bebidas e iguarias regionais, através do bar Conimbriga.

Logo, os hospedes podem optar pelas bebidas quentes no salão de chá e o café da manhã no café-lounge. Outra coisa, além da alimentação, é que o hospede tem a chance de se conectar na internet sem custos adicionais.

Quanto aos quartos, todos possuem aquecimento central, TV a cabo, frigobar e banheiro privativo. Além disso, eles possuem decoração em estilo colonial, com áreas de estar e serviços e quarto incluídos.

5 – Pousada Laços de Minas

A última opção de pousada que vamos citar aqui é a Laços de Minas. Ela é charmosa e tem uma coloração azulado e branca, o que torna o lugar bastante aconchegante. As varandas são ornamentais.

Sobre a localização, a pousada está perto do centro histórico de Ouro Preto. Entre os diferenciais, nós podemos falar da internet gratuita, do saguão com afrescos e teto pintado a mão. Por isso, é um lugar para se sentir em Minas, de um jeito único.

Outras opções além das pousadas

opções de pousadas em Ouro Preto

Além das opções de pousadas em Ouro Preto que citamos aqui, saiba que se você for para essa cidade também vai poder encontrar alternativas como hostel e hotéis. Nesse tópico, vamos falar um pouco sobre outras variações para você pesquisar os preços das diárias. Leia.

Hotel Solar do Rosário – é uma opção interessante para quem gosta de história mesmo. O hotel é colonial. Além disso, tem piscinas cobertas, banheira aquecida, etc. Para quem opta pelo quarto da cobertura, dá para ter uma visão panorâmica de toda região.

Alquimia Hospedagem – é uma espécie de casa de temporada. Assim, ela fica bem no centro histórico da cidade e também tem decoração colonial. Entre as vantagens, nós temos o jardim privativo, áreas para refeição, TV a cabo, etc.

Hotel Pousada do Arcanjo – é uma mistura de hotel com pousada. O diferencial é o serviço de translado gratuito na ida e na volta para a Praça Tiradentes. O lugar tem arquitetura moderna, mas sem deixar de lado a história colonial. Fica a 900 metros do centro.

Hostel Goiabada com Queijo – fica bem pertinho do centro de convenções da cidade. É uma espécie de albergue com internet, café da manhã e balcão de turismo. Também fica perto da Praça de Tiradentes. Os dormitórios possuem beliche e banheiros compartilhados.

Conheça mais de Ouro Preto

Se você quer saber um pouco mais da cidade, considere que temos uma matéria que fala disso. Aliás, a gente conta sobre a localização dentro do estado mineiro, o patrimônio da Unesco, a mina de ouro, o garimpo e outros detalhes.

Aliás, nessa mesma matéria, a gente comenta sobre como ir para Ouro Preto. Será que dá para ir de carro ou é preciso comprar passagens aéreas? Se for o caso, a gente até cita alguns valores promocionais para você ter ideia do investimento. Saiba mais sobre isso.