Descubra quais são os 6 melhores destinos para viajar sozinho no exterior

Existem ótimos lugares para se conhecer no mundo inteiro. Mas, com certeza, existem os melhores destinos para viajar sozinho no exterior. E você sabe quais são eles? Na verdade, a gente separou os 6 mais indicados por serem seguros e confiáveis para passeios.

Assim sendo, eles tornam possível que os turistas conheçam lugares diferentes sem correr muitos riscos. E para quem está pensando em viajar sozinho, considere que são cidades e países exóticos e ainda desconhecidos pelos brasileiros. Mas, que são totalmente indicados.

Se você quer se aventurar em um lugar bem desconhecido, por exemplo, que tal Malta? Agora, se quer ir para um lugar belíssimo, que tal Amsterdã? E se prefere ir para bem longe daqui uma opção é a Tailândia. E até quem tem dificuldade em idiomas pode aproveitar, a bela Lisboa.

1 – St. Julian’s (Malta)

Esse é um lugar bem pouco conhecido pelos brasileiros, infelizmente. Mas, saiba que a ilha de Malta é considerar atualmente como um dos destinos mais seguros para se viajar em toda a Europa. Por isso, logo estará na lista de roteiros de brasileiros também.

Para quem não sabe muito bem do que estamos falando, saiba que a ilha foi cenário de um dos seriados mais conhecidos dos últimos tempos: Game of Thrones. Só que além das paisagens, saiba que lá tem praias, cultura, aventura, história e muita comida boa.

Dessa forma, St. Julian’s é um dos melhores destinos para viajar sozinho no exterior. Além do que é um lugar muito agitado e totalmente acolhedor. Ideal para quem está em busca de novas experiências. E sobre segurança, você já sabe, né.

2 – Amsterdã (Holanda)

Amsterdã é uma cidade maravilhosa e muito bem vista para quem gosta de flores, por exemplo. Assim, é um ótimo destino para quem tem o interesse em viajar sozinho para conhecer lugares incríveis.

E por que a cidade está nessa lista? Pelo fato de que a cidade é segura, também. E tem baixíssimo índice de criminalidade durante o ano todo. Ah, e tem uma atração turística bem legal por lá: o passeio de Blue Boat, que vai pelos canais da cidade.

E aí, dá para você tirar uma foto no “I Amsterdam”, que é ponto de chegada ou partida de quem vai para Amsterdã. Para quem curte baladas, saiba que dá para fazer passeios de Leidseplein, que é uma região super agitada.

3 – Lisboa (Portugal)

Outro dos melhores destinos para brasileiros é Lisboa, a capital de Portugal. Praticamente todos os brasileiros gostam de lá por conta de o idioma ser o mesmo que o nosso, né. Só que Lisboa tem muito mais do que isso.

Para se ter uma ideia dos motivos que Lisboa se tornou lugar indicado para viajar sozinho, saiba que o país todo ganhou destaque por ter um indicador de igualdade de gênero. Além disso, tem bons pontos no quesito combate à violência.

A segurança portuguesa também é inegável, o que permite andar pelas ruas sozinho, sem ser incomodado. E dá para tirar fotos de tudo quanto é jeito por lá. Além de apreciar a culinária local e o clima, que é tipicamente europeu.

4 – Chiang Mai (Tailândia)

Outro país que entra na lista dos melhores destinos para viajar sozinho no exterior é a Tailândia. Mais especificamente Chiang Mai. De modo geral, esse é um país seguro para homens e mulheres, de um modo geral.

Chiang é a principal cidade do norte do país e é considerada como uma capital cultural de lá. Tem uma atmosfera muito propicia a viajantes solitários, com cafés, feiras, mercados e até mesmo monges por todos os cantos.

Outro diferencial de viajar para a Tailândia é poder aproveitar para experimentar uns pratos bastante exóticos. Além disso, há templos antigos, que merecem a sua visita. E também as feiras de artesanato de tribos locais.

5 – Queenstown (Nova Zelândia)

Já vamos indicar porque Queenstown é um ótimo lugar para ir: ganhou prêmios como o Índice Global da Paz. Assim sendo, tem pouquíssimos crimes ou ataques nas ruas de lá.

E para quem vai fazer um roteiro por lá, a dica é anotar os melhores cenários para visitar. Além do que dá para praticar esportes radicais também. Se você não sabe, o filme “O Senhor dos Anéis” foi gravado lá. E só por isso já dá para imaginar o que se encontra em Queenstown.

A cidade tem muitas montanhas e picos nevados, como do filme mesmo. E possui 20 mil habitantes, sendo ótimo para quem vai viajar sozinho.

6 – Reykjavik (Islândia)

A Islândia é conhecida por ser um país muito frio e gelado, né. Só que, por outro lado, é também um país muito amigável, viu. A nação toda é considerada como uma das mais hospitaleiras do mundo.

Reykjavik é a capital da Islândia. E tem pouco mais de 120 mil habitantes por lá. O lugar é cultural e tem muitos eventos tradicionais, como festivais de música. Do lado da natureza, tem o Blue Lagoon, que é uma espécie de oásis de águas quentes em meio ao clima frio.

Aí, você junta essa ideia de piscina natural de águas azuladas com a segurança e hospitalidade do lugar e nota que é um dos destinos para viajar sozinho, com certeza.

Inclusive, a gente já até fez alguns conteúdos falando sobre esse destino de viagem. Continue lendo para saber mais. O lugar é muito frio sim, mas tem sido opção de escolha de muito brasileiro. Leia mais sobre esse lugar incrível.