As melhores cidades para morar na Itália – veja esse ranking com 5 delas

Na internet, a gente encontra história de alguns brasileiros que já viveram na Itália. No geral, eles comentam coisas como “é muito satisfatório” ou “vale muito a pena”. Por isso, cada vez mais, os brasileiros têm buscado as melhores cidades para morar na Itália.

A gente sabe disso. Por isso, fomos atrás das 5 cidades mais procuradas para esse fim. E já vamos adiantando os motivos pelos quais escolhemos tais lugares. Aliás, para explicar isso nós vamos usar uma fala de uma das brasileiras que morou lá. Confira abaixo o que ela diz.

“Para nós, brasileiros que somos carentes de um estado que cumpra com seus deveres e funções, morar na Itália é extremamente satisfatório porque existe a segurança pública, a saúde e a educação pública de qualidade”.

Sendo assim, se você tiver condições e a oportunidade de fazer isso, comece por estudar as cidades mais promissoras para brasileiras. Obviamente, essas cidades estão listadas abaixo e começa pela querida e luxuosa Milão.

1 – Milão

Seria um dos maiores erros falar das “melhores cidades para morar na Itália” se a gente não começasse pela capital mundial da moda, não é mesmo? Até mesmo porque esse é o sonho de muitos brasileiros que gostam e trabalham nessa área.

Agora, você está muito enganado se pensa que Milão é apenas a capital da moda. Claro que isso é importante. Porém, não é tudo. A cidade é completa. É uma grande cidade italiana, com tudo o que você tem direito.

Por isso, saiba que por lá você encontrará uma grande opção de lazer, de restaurantes, de parques e até mesmo de centros de compras.

2 – Roma

Considerando as cidades turísticas mais conhecidas da Itália também, agora é a vez de Roma. A cidade histórica de Roma. Afinal, quem é que nunca ouviu falar desse nome, certo? Sem contar que essa é a capital do país e que respira história, cultura, tradição.

O berço da civilização está em Roma e você também poderá, se quiser. O morador de Roma, inclusive o brasileiro, vai poder usufruir de deliciosos pratos típicos locais. Do que estamos falando? Por exemplo, do macarrão a carbonara, que tal?

Falando em comida, você já ouviu falar da bistecca ala fiorentina? Ela é da região da Toscana e tem feito o maior sucesso aqui no Brasil. Nós fizemos, há alguns meses, uma matéria para explicar mais desse prato, leia.

3 – Nápoles

Mais um dos lugares que são sempre lembrados pelos brasileiros que querem morar na Itália é Nápoles. Essa é uma cidade que fica bem ao sul do país e é conhecida por ser o berço da pizza. Sim, foi lá que nasceu a nossa famosa, querida e irresistível pizza.

Agora, além disso, o que mais você deveria saber de Nápoles? Talvez, que é uma cidade que tem museus incríveis e paisagens belíssimas. Por exemplo, você vai encontrar um vulcão ativo, chamado de Vesúvio, o que é bem raro hoje em dia – ainda mais para brasileiros.

4 – Turim

Mais uma das cidades que muitos brasileiros que vão para a Itália buscam é Turim. Ela está aqui nessa lista não é por acaso. Turim é a 4ª maior cidade do país e tem uma infraestrutura bem bacana, com praças e cafés, além de museus.

Conheça 10 regiões para conhecer a gastronomia italiana

Um dos destaques é o fato de estar bem aos pés dos Alpes Italianos.

5 – Gênova

E para fechar a nossa lista de melhores cidades para morar na Itália temos Gênova. Obviamente, se a gente comprar com Milão e Roma, ela não é tão conhecida assim. Porém, tem sido muito atrativa para brasileiros.

Ela fica na região de Liguria. E isso quer dizer muita coisa. Primeiro que é lá que foi criado o pesto e depois que é a região da Cinque Terre, um dos destinos turísticos mais buscados no mundo todo.

Sobre as terras de Cinque Terre, o que é legal saber é que estamos falando de um patrimônio da Unesco. Assim, acabou sendo um dos menores e também mais populosos parques nacionais daquele país. Formado por: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso.

Quer entender melhor sobre cada uma dessas terras? A gente tem uma matéria que fala disso. Leia com atenção e conheça mais desse lugar incrível.

Os documentos para entrar na Itália

Se você vai viajar para a Itália, lembre-se que o turista pode ficar por lá por 90 dias. Além disso, precisará de um visto de entrada e do passaporte. Outra coisa é que é preciso comprovar os recursos financeiros.

melhores cidades para morar na Itália

Nessa conta toda, também é imprescindível apresentar os documentos de comprovação de hospedagem e da passagem aérea. Uma dica final é ter todos esses documentos na versão eletrônica para evitar problemas durante a ida para esse país europeu.

Agora, mudando um pouco de assunto, você sabe quais os tipos de vistos que existem para viajar para a Itália? Mais do que isso, você sabe os tipos de vistos que podem ser usados para morar na Itália? Esse será o tema do nosso próximo artigo.

E assim que a matéria for publicada você poderá ler aqui. Até mesmo porque se for morar ilegalmente na Itália você estará cometendo um crime, que dá direito à deportação e multas que chegam a 10 mil euros.