Descubra qual é a melhor cidade da Espanha para brasileiro morar – 7 indicações

A verdade é que não é nada fácil dizer qual é a melhor cidade da Espanha para brasileiro morar. Afinal, isso vai depender muito do seu objetivo. Por exemplo, se for se aposentar por lá, considere a nossa indicação 7 (Mallorca). Se for para trabalhar a 1 (Madrid).

Mas, sobre trabalho, considere que tem uma indicação mais barata que Madrid, que é o tópico 5 (Toledo). Bom, para você saber mais sobre qual pode ser o seu melhor lugar na Espanha, conheça essas 7 cidades que são incríveis – cada uma com seus pontos positivos.

1 – Madrid

É muito complicado a gente falar de uma cidade espanhola sem começar por Madrid. Afinal, é a capital do país e onde tudo acontece. Até a localização dela é importante: fica no centro da Península Ibérica. É a maior do país, com 3,2 milhões de pessoas.

Para quem busca emprego na Espanha, por exemplo, esse costuma ser o começo. Afinal, é lá que estão as principais ofertas de emprego. No entanto, é uma daquelas que possui o maior custo de vida, também. A se começar pelo preço dos imóveis.

Mas, por que poderia ser a melhor cidade da Espanha para brasileiro morar? Porque tem uma vida noturna agitada, com ótimos museus, parques lindos, hospitais públicos eficientes, transporte público de qualidade. Então, é um lugar a ser estudado.

ANÚNCIO

2 – Barcelona

Também não tem como citar uma cidade da Espanha e não se lembrar rapidamente de Barcelona. É a capital da Catalunha, muito moderna e única. Além da beleza arquitetônica, Barcelona tem uma ótima tendência gastronômica e para as artes.

Além do mais, vem se tornando mais sustentável a cada ano. Hoje, dá para encontrar ciclovias e áreas exclusivas para pedestres, o que organiza demais o trânsito local.

É uma cidade histórica, com mais de 2 mil anos e 1,6 milhões de pessoas. É a 2ª cidade mais populosa do país e a que mais atrai turistas. Tem serviços públicos de qualidade também. Porém, é considerada a 2ª cidade mais cara da Espanha, perdendo para Madrid.

3 – Valência

Para quem gosta de Barcelona, mas acha caro demais, Valência acaba sendo uma das primeiras alternativas que vem à cabeça. O motivo é que muito parecida do ponto de vista arquitetônico e moderno.

Valência é a 3ª maior cidade do país, com 800 mil habitantes. Porém, também é muito visada pelo turismo, sendo que clima é o atrativo (17º C durante o ano todo e sem chuvas). Outra coisa é que é um lugar seguro, bem mais do que as duas cidades citadas acima.

Aliás, você já ouviu falar da Paella? É um prato muito emblemático da gastronomia espanhola e foi inventado lá na região de Valência.

4 – Sevilha

A próxima alternativa, que pode ser a melhor cidade da Espanha para brasileiro morar, é Sevilha. Na verdade, é um lugar indicado para quem gosta de história e tradição. Essa cidade tem a cara da Espanha: touradas, palácios, flamenco, castanholas, etc.

É um universo multicultural incrível, que traz a herança de romanos, judeus e árabes. Seguindo a nossa ordem, essa é a 4ª maior cidade do país, com 700 mil habitantes.

Tem como diferencial, que pode ser agradável para nós, brasileiros, o povo. Eles são simpáticos e hospitaleiros. Também tem transporte público de qualidade, mas apenas ônibus e não o metrô. É ótimo para quem gosta de pedalar, com 250 estações de bicicleta.

5 – Toledo

Agora, vamos ser bem francos. Todas as cidades acima são ótimas. Porém, elas são caras, seguindo a ordem desse texto. Assim, aqui temos uma das opções um pouco mais econômicas. Mas, esse não é o principal diferencial de Toledo.

Na verdade, ele é o lugar mais escolhido por quem quer trabalhar na Espanha, mas não morar em grandes centros urbanos. O motivo é simples: Toledo é mais em conta e fica pertinho das outras cidades – dá 50 minutos de trem para Madrid, por exemplo.

Fora isso, tem muita área verde, ótima gastronomia e um valor cultural incrível.

6 – San Sesbastián

Começamos a falar das cidades espanholas que são mais desconhecidas do que as grandes cidades de lá. San Sebastián é uma delas. Na verdade, muitos gostam de falar que é um “pedaço da França na Espanha”.

Na história, ela foi destino da corte espanhola para o verão. Isso porque fica longe da calorenta Madrid. Tem mar e montanha. Além de ser um lugar muito elegante. Quanto à população é bem restrita, com pouco mais de 187 mil habitantes.

É um lugar ótimo para quem gosta de comer bem – mas, nem sempre dá para gastar pouco. Por lá, a gente encontra vários restaurantes Michelin. Ah, só uma coisa: em julho a cidade fica cheia por conta do Festival de Jazz e em agosto tem a Semana Grande.

7 – Palma de Mallorca

E para fechar, nós temos a Palma de Mallorca. Ela é conhecida por ter paisagens incríveis. Bom, vamos explicar porque essa pode ser a melhor cidade da Espanha para brasileiro morar. É simples entender o motivo.

Palma de Mallorca é a capital de Mallorca, que por sua vez faz parte do arquipélago das Ilhas Baleares. É ali junto com Menorca, Ibiza e Formentera. Assim, são mais de 440 mil habitantes em uma cidade portuária, que foi de mouros, romanos e cristãos.

Atualmente, tem um núcleo histórico muito bem preservado, com restaurantes e bares. No entanto, o que mais chama a atenção é o mar, com águas cristalinas.

Para saber mais da Espanha

Descubra qual é a melhor cidade da Espanha para brasileiro morar – 7 indicações

Se você se interessa pela Espanha, considere que nós temos uma série de artigos recentes que fala sobre esse país. Aliás, seremos mais específicos: os conteúdos falam sobre morar na Espanha.

Assim, temos a matéria que cita os tipos de vistos, a que fala se a aposentado pode ir viver lá na Espanha e tem ainda a que conta os passos para morar legalmente na Espanha. Confira todas elas.

ANÚNCIO