Conheça as terras de Cinque Terre, famosa vila da Itália

Você talvez ainda não tenha ouvido falar sobre  Riomaggiore, a Manarola, a Corniglia, a Vernazza e a Monterosso al mare… Só que já ouviu falar das Cinque Terre, não é mesmo?

Essa é uma região da Itália que está no sonho de muita gente. E se você não conhece ainda, melhor ficar sabendo mais porque com certeza é um ótimo roteiro de turismo para o seu próximo passeio ao redor do mundo.

Aliás, ponha aí na lista o Patrimônio da Unesco, que é um dos menores e mais populosos parques nacionais da Itália, o Parco Nazionale dele Cinque Terre.

1 – Riomaggiore

Acredita-se que essa é a primeira terra de lá. Isso para quem sai de La Spezia, obviamente.  O lugar foi fundado no século 7 pelos refugiados gregos.

ANÚNCIO

Para ir até o centro dessa vila é preciso virar à direita quando sair da estação de trens. Depois, se segue até um túnel que vai pela Via Colombo.

Mas, o que tem por lá? Tem a chies adi San Giovanni Battista, que tem 3 naves, 2 portais e uma fachada arquitetônica incrível. Ah, e tem o Castello di Riomaggiore também.

2 – Manarola

É outra das terras vizinhas. Ela pode ser acessada à pé pela trilha 531. E também de trem, em torno de 5 minutos. É uma cidade que encanta não só porque surgiu na era romana, mas também porque tem construções agrupadas em rocha.

Ela fica ao longo do Rio di Groppo e tem vinícolas incríveis. Por lá dá para encontrar vários restaurantes especializados em frutos do mar.

3 – Corniglia

Fica no alto, onde o barco não chega. Então, avohá: vamos de pé mesmo através de uma escadaria que tem quase 400 degraus. Também dá para pegar ônibus ou trem.

Essa é uma terra totalmente rural perto das outras. Tem poucas ruas e alguns estabelecimentos comerciais. Tem construções antigas também, de 1334, como a Igreja de São Pedro.

4 – Vernazza

É outra vila que fica na Cinque Terre. É uma vila pitoresca e tem origem romana também. Tem construções típicas e com elementos refinados.

Por lá dá para encontrar uma praia incrível e dá para subir até o Castello Doria, que é uma construção das mais antigas da região. Também tem templo religioso.

5 – Monterosso al mare

A última das terras tem 2 praias e permite a visão da estátua de Netuno, que foi datada em 1910. Dá para alugar cadeiras e guarda-sóis e curtir o mar.

Entre outras visitas podem estar aquelas que vão até o Mosteiro dos Capuchinhos, a estátua de São Francisco, a Igreja de São Francisco e até mesmo uma das gelateriais mais conhecidas do mundo, a Golosone.

Vale a pena conhecer?

Só com essa listagem acima já deu para ver que vale a pena conhecer a Cinque Terre, na Itália, não é mesmo? Considere que é preciso passar uns bons dias por lá para conhecer tudo o que há de melhor na região.

Portanto, aqui está um dos roteiros mais incríveis que você pode fazer na sua próxima viagem internacional.

ANÚNCIO