Conheça os 5 destinos de lua de mel no Brasil preferidos pelos brasileiros

Você sabia que nem precisa sair do Brasil para encontrar destinos incríveis para a sua lua de mel? De Norte a Sul do país tem lugares e cidades que vão agradar o casal. Inclusive, mesmo que você gosta de frio, calor, mar, sossego. Listamos os melhores destinos de lua de mel no Brasil. Confira.

E leve em conta que antes de tudo, o ideal é que você faça uma pesquisa e monte o seu orçamento para a viagem. Até mesmo porque é preciso pensar na compra de passagens aéreas, na hospedagem, na alimentação, transporte e passeios.

De qualquer modo, o primeiro passo vai ser escolher o seu destino. Portanto, esse artigo vai ser importante para você ter essa resposta. Afinal de contas, temos aqui 5 ideias incríveis que você não pode deixar passar nesse momento tão único e romântico.

1 – Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um arquipélago no Brasil que todo brasileiro sonha em conhecer. Mas, isso se exalta ainda mais quando falamos em casal. E o motivo você já deve imaginar: o lugar é romântico e totalmente paradisíaco.

Para quem tem alguma dúvida sobre isso, dá para dar uma espiada pelo próprio Google Maps. Assim sendo, basta você digitar o lugar no recurso do Street View Underwater para ver uma parte do que é aquele lugar.

Noronha tem um mundo subaquático que é fora do comum. Inclusive, isso atrai gente de todo o mundo e não apenas os brasileiros. ­Para muitos, o lugar faz jus ao seu apelido de “Havaí brasileiro”.

Aliás, como estamos falando em casais apaixonados, saiba que dá para casar lá. Tem a capela de São Pedro dos Pescadores, ao alto do morro. A dica é ir para Noronha entre setembro e outubro, quando o mar é límpido e ótimo para o mergulho.

2 – Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha como um todo está também entre os melhores destinos de lua de mel no Brasil. E o que temos por lá? Gramado, obviamente. Essa cidade sempre encanta com as suas paisagens de serra. Aliás, também temos Canela, que é muito falada.

No entanto, engana-se quem pensa que só temos essas 2 cidades na Serra Gaúcha. Dá para aproveitar outros pontos turísticos da serra, como o Lago Negro, a Cascata do Caracol, o Saint Andrews e até mesmo o Hotel das Estâncias.

Além do mais, os preços variam bastante nesses lugares. Por exemplo, o Saint Andrews tem diárias que partem dos R$ 2,5 mil enquanto que nas Hortênsias dá para achar preços que partem dos R$ 215 por dia.

Na lista de pontos turísticos na Serra Gaúcha ainda temos: Vale dos Vinhedos, Caminho da Pedra, Carlos Barbosa, Cambará do Sul, Aparados da Serra, Cânion de Itambezinho, Serra Geral, etc. Dezembro é o mês mais indicado para a viagem.

3 – Porto de Galinhas

Diferentemente da ilha que já citamos aqui e do Sul do país, temos um mar nordestino agora. Porto de Galinhas é para o casal que não abre mão do sol e da praia. As piscinas naturais de lá é o que faze a cidade estar no ranking dos destinos de lua de mel no Brasil mais indicados.

Porto fica a 60 quilômetros de Recife e tem como diferencial os seus ótimos hotéis. Os preços também variam bastante, sendo que a maioria oferece café da manhã. E outros tem até vista para o mar.

Por exemplo, o Nannai Resort oferece até uma opção com bangalôs exclusivos. Além de ter piscinas e jardins privativos. É uma das opções mais incríveis para quem quer passar a lua de mel em um lugar inesquecível.

4 – Maragogi

Para quem gostou de Porto de Galinhas, mas ao pesquisar os preços achou salgado demais, a alternativa é Maragogi. A cidade nordestina também não está entre as mais baratas do país. No entanto, substitui muito bem Porto e com valores bem mais em conta.

4 opções de hospedagens para passar a lua de mel no Panamá

Isso vale tanto para as hospedagens como para a alimentação, transporte, passagens. Por lá, você e seu parceiro ou parceira vão encontrar águas cristalinas, consideradas as mais claras do país. Aliás, não é à toa que o lugar é chamado de “Caribe Brasileiro”.

O legal de lá é que dá para viajar em quase todas as épocas do ano, já que faz sol durante todo o ano. Isso facilita até mesmo na hora de comprar passagens com desconto. Sem contar que tem vários hotéis que tem piscinas que ficam de frente para a praia.

5 – Angra dos Reis

E a gente não poderia deixar de falar de Angra dos Reis, né. É um lugar que tem mais de 360 ilhas e fica no coração do Rio de Janeiro. Portanto, acaba sendo um destino bem pertinho dos grandes centros do sudeste e sul.

Assim sendo, é uma ótima alternativa para passar a lua de mel. O clima de lá é tranquilo e cheio de natureza. Também tem muita Mata Atlântica e opções de gastronomia. O mar é de águas cristalinas e as pousadas variam das mais simples às mais luxuosas.

Os passeios passam pelos santuários ecológicos e vão até mergulhos entre corais e peixes. Uma das ilhas mais famosas para isso é a de Botinas. E isso já sugere um passeio romântico e tanto, não acha?

Os 4 melhores destinos de lua de mel na América do Sul

Afina de conta, você já tinha pensado em uma dessas alternativas para a sua lua de mel? Conte-nos sobre a sua experiência e as suas pesquisas.