Os 4 melhores destinos de lua de mel na América do Sul

Depois de passar a correria da preparação do casamento, chegou o momento mais aguardado para alguns noivos: a lua de mel. Mas, mesmo antes do casamento já é bom deixar a viagem programada, né.

Então, para os casais, a lua de mel simboliza um início de uma vida a dois e nada melhor que escolher um lugar fantástico para aproveitar essa nova fase romântica. Confira 4 roteiros de viagens para a lua de mel aqui na América do Sul.

1 – Bariloche, Argentina

Um dos destinos de lua de mel preferidos dos brasileiros, Bariloche possui hotéis espetaculares, além de paisagens de tirar o fôlego.

Mesmo sendo maravilhosa no ano todo é no inverno que possui as melhores atrações, já que neva nessa época.

A cidade é repleta de estações de esqui, perfeito para quem gosta de esporte radicais, muita diversão e adrenalina.

A gastronomia argentina é outro espetáculo à parte, junto com os tão elogiados vinhos argentinos são um verdadeiro show de harmonia para momentos românticos.

2 – Cartagena, Colômbia

Cartagena das Índias, ou simplesmente Cartagena, é uma cidade histórica que traz em suas arquiteturas lembranças do período colonial espanhol, o que dá impressão de estar na Europa pelo seu romantismo e sofisticação.

Famosa por seu cenário colorido, a cidade colombiana é cercada pelo Mar das Caraíbas, passear pelas praias da Islas Rosario é uma programação que não pode faltar no roteiro de viagem romântica.

A região da Ciudad Amurallada é a parte antiga da cidade, nela se concentra grande parte dos melhores restaurantes, hotéis e pontos turísticos.

3 – San Andrés, Colômbia

Outro paraíso natural colombiano é a ilha de San Andrés, localizada na Província de Santa Catalina.

A praia caribenha é quente e afrodisíaca, de águas transparentes e areias brancas.

A ilha conta com uma ótima infraestrutura de hotéis e restaurante para turistas.

Com lugares espetaculares, lá é ideal para quem deseja descansar em clima tropical aos sons do Caribe.

O lugar encanta pela preservação ambiental, sendo Rocky Cay e San Luis duas praias mais indicadas da ilha por suas águas cristalinas e paisagem deslumbrante.

O casal pode visitar todos os cantos de San Andrés alugando um carro, moto ou até bicicleta.

4 – Fernando de Noronha, Brasil

Considerada uma das ilhas mais belas do mundo, esse paraíso brasileiro é sem dúvidas um excelente destino para passar a lua de mel.

Com temperaturas ótimas o ano todo, o local dispõe de ótima estrutura de resorts e hotéis completos.

Tombada como Patrimônio Mundial da Unesco, possui fauna marinha riquíssima e belíssima, ideal para quem pratica esportes aquáticos e mergulho.

E aqueles que gostam de caminhar, o local possui trilhas com caminhos e vistas extraordinárias.

Por ser um local de preservação há restrição no número de visitantes para acessar a ilha é fundamental que o casal planeje sua viagem com bastante antecedência.

É necessário acessar o site, informar quantos dias pretende permanecer na ilha e pagar a Taxa de Preservação Ambiental. Um dia de visita no arquipélago custa R$ 73,52, já uma semana o turista pagará em torno de R$ 467,59.