Conheça essas 4 dicas para comprar passagem barata para Orlando (EUA)

Você nem precisa ter criança em casa para esse sonho. Mas, se tiver, com certeza, terá esse sonho. O fato é que viajar para Orlando está nos planos de muita gente, especialmente por causa da Disney. Por isso, comprar passagem barata para Orlando é uma ideia interessante.

Afinal, para entrar em dos maiores parques de diversão do mundo você vai ter o seu investimento. Depois, tem os custos com a hospedagem e transporte. Sem contar com as passagens, que costumam pesar muito no orçamento, né.

Assim sendo, para ajudar você e muitas outras pessoas a economizar dinheiro com esse custo, a gente estudou esse assunto. O que temos aqui são algumas dicas que podem fazer a diferença na hora de você comprar a passagem para a Disney.

A viagem aos Estados Unidos

Antes de tudo, é bem legal de ser dito que atualmente existem vários planos para ir para os Estados Unidos. São diversas opções de passagens aéreas, que permeiam entre o que é promocional e o que é muito caro.

Para se ter uma ideia, algumas companhias aéreas possuem voos diretos para Orlando com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e até mesmo Recife. Agora, o que você precisa considerar é quanto menor o tempo de viagem, maior será o preço da passagem, né.

No entanto, mesmo que você esteja longe, saiba que dá para encontrar promoções de passagens aéreas para os Estados Unidos. E, em tempos de crise, comprar passagem barata para Orlando é uma ótima ideia para o seu bolso, não acha?

Pensando nisso, o que temos aqui são algumas dicas que vão te ajudar a encontrar tais promoções. Ao passo que você pode fazer isso considerando a época da compra da passagem, o tempo de viagem e até mesmo a antecedência para comprar os tíquetes.

1 – Comprar com antecedência

Existem várias pesquisas que afirmam que deixar a compra da passagem para a última hora pode lhe custar mais caro. Assim sendo, a recomendação dessas pesquisas e dos especialistas é para que você compre com, ao menos, 60 dias de antecedência.

Esse tempo vale para a época da baixa temporada. Assim sendo, se for alta temporada, aí o ideal é fazer a compra com pelo menos 120 dias de antecedência. Mas, o que você tem que notar é que comprar de última hora não vale a pena e nem mesmo muito antes disso.

Existem pessoas que são bem prevenidas e fazem a compra das passagens com 6 meses de antecedência. No entanto, não há dados que confirmem que isso vale a pena. Porque você pode acabar pagando mais caro do que aproveitar uma promoção no futuro.

2 – Promoções de passagens

Outra das dicas para comprar passagem barata para Orlando, nos Estados Unidos, é sobre as promoções. Assim sendo, atualmente também existem várias formas de acessar tais descontos, especialmente na internet.

Logo, é muito interessante que você acesse o site, o aplicativo e as redes sociais da companhia aérea que vai te levar até o seu destino para ficar sabendo sobre os preços promocionais dos voos. Quanto antes você fizer isso, mais chances de encontrar aquele desconto.

Inclusive, saiba que algumas empresas sempre fazem promoções para Orlando. Já que esse é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Além das companhias aéreas, também temos plataformas de viagens que fazem pesquisas online de passagens.

3 – Saber das Companhias

Para se cadastrar nos sites das companhias que podem te levar para Orlando, o ideal é saber quais são essas companhias que voam para os Estados Unidos. Por isso, essa é mais uma das dicas para comprar passagem barata para Orlando.

Então, entre as mais conhecidas temos a Latam, que vai direto para Orlando ou faz conexões em Miami, Nova Iorque, Santiago, Bogotá e Lima. A Azul também tem voos diretos, como a Gol. Já a Delta faz conexões em Atlanta, Detroit e Nova Iorque.

Ainda tem as opções da American Airlines, Copa Airlines, United Airlines, Avianca e Air Canadá. Entre as opções menos usadas por que é mais cara temos a Aeromexico. Mas, vai que você encontra uma promoção, né.

4 – Saber quais as temporadas

Também citamos aqui que viajar na baixa temporada sempre é uma ideia inteligente para economizar dinheiro, né. Inclusive, isso vale para qualquer viagem que você vai fazer. Agora, qual é a baixa temporada para os Estados Unidos?

Você tem que considerar que a baixa temporada para esse tipo de voo é em Abril, Maio, Setembro e Outubro. Já se você tiver que viajar em Dezembro, Janeiro, Junho ou Julho pode ser que você tenha que gastar mais dinheiro pelas passagens.

Já para os outros meses do ano, como Fevereiro, Março, Agosto e Novembro o ideal é você saber sobre os feriados americanos porque por aqui os preços serão normais, nem para mais e nem para menos.

Curiosidade – lembre-se das crianças!

Para terminar o conteúdo, saiba que algumas companhias aéreas podem ter passagens mais caras, mas ainda assim oferecer diferenciais para as crianças. Como os monitores individuais nas aeronaves. Saiba que isso não é comum, mas pode ser um diferencial.

Por isso, na hora de comprar passagem barata para Orlando, considere também o custo-benefício e não apenas o valor final do tíquete. Inclusive, pensar nos passageiros também é um diferencial para comprar a passagem certa para você que vai para Orlando.