Descubra qual é a melhor época para viajar para a Disney, nos Estados Unidos

Viajar para a Disney é o sonho de muitos brasileiros, tanto crianças como adultos. Inclusive, há casais que passam a lua de mel lá. Por isso, é bem interessante estudar a melhor época para viajar para a Disney.

Fizemos um conteúdo citando todos os meses. Porque assim você poderá ver se o seu mês escolhido tende a ser uma boa ideia para a sua viagem para Orlando. Continue lendo para descobrir o melhor mês do ano para visitar o Mickey e companhia.

1 – Janeiro

A verdade é que janeiro não é o mês mais indicado para viajar para a Disney. Isso porque é um mês inicial, que procede logo após as festas de fim de ano. Além disso, acontece a Maratona da Disney, que é um evento em que os parques ficam lotados.

Os dias da maratona variam, mas quase sempre acontecem até o dia 15 do mês. Além da Maratona temos ainda o feriado nacional do Martin Luther, que deixa o parque bem cheio. Ele cai na 3ª segunda-feira do mês.

Outro evento que pode significar uma não boa ideia para viajar para a Disney em janeiro é o Epcot International Festival of the Arts.

2 – Fevereiro

Fevereiro é um dos meses que tem mais feriados nos Estados Unidos. Por isso, também não vai ser a melhor época para viajar para a Disney. Um dos eventos é a Mardi Gras Universal, que é uma espécie de carnaval americano.

Tem ainda o President’s Day, que cai na 3ª segunda-feira do mês e leva os americanos até a Disney em grande volume. Tem o Princess Half Marathon Weekeng, que é considerada uma Meia Maratona da Disney e sempre deixa o parque lotado.

Lembrando que o Epcto também está acontecendo nesse mês. Aliás, em se tratando de grandes festivais é em fevereiro que acontece o Spring Break, feito por faculdades americanas e que acontece no final do mês.

Inclusive, por ser Carnaval no Brasil, muitos brasileiros também vão para os Estados Unidos nesse mês para fugir da folia daqui.

3 – Março

Em março ainda está acontecendo a Spring Break. Mas, não é só isso. Tem a Flower & Garden Festival também, que é um festival da Disney que atrai muitos residentes que estão em Orlando.

Outro evento é a Páscoa, que pode cair em março aqui no Brasil e lotar a Disney de brasileiros. Saiba também que tem o Mardi Gras Universal, que não é dos eventos mais tradicionais americanos, ainda assim é uma espécie de festividade que enche os parques.

4 – Abril

No 4º mês do ano temos a Spring Break que ainda está acontecendo. E, em alguns anos pode ter a Páscoa brasileira, que pode acontecer nesse mês ou não. A Flower & Garden também está acontecendo assim como a Mardi Gras.

A novidade é o Star Wars Half – Dark Side. Essa é outra Maratona da Disney. Assim, pode ser a melhor época para viajar para a Disney para quem gosta de datas especiais. Ou não, se você não quer ver um parque lotado.

Passagem para Disney: aprenda como comprar online com desconto

5 – Maio

Esse sim talvez seja a melhor época para viajar para a Disney. E é fácil entender os motivos. Ainda acontece alguns eventos (Flower & Garden). E tem o Memorial Day, que é um feriado nacional, mas que cai na segunda-feira, por isso, não lota tanto os parques.

Inclusive, como é no início das férias de verão das escolas americanas, pode ser que muita gente vá para a Disney. Portanto, o ideal é ir antes desse dia acontecer.

6 – Junho

Junho é o início das férias. Portanto, saiba que a Disney fica uma ótima opção para quem quer viajar para os Estados Unidos. No entanto, muitos turistas vão para lá, especialmente da América do Sul.

Além do mais, o parque fica cheio e é uma época de calor por lá. Então, é bem provável que não seja a sua melhor opção de data para ir à Disney.

7 – Julho

Em julho tem o feriado do dia 4, né, que é a Independência dos Estados Unidos. Nesse caso, é um dia para não passar nem perto do parque. Especialmente em lugares como o Magic Kingdom e Epcot.

8 – Agosto

O mês de agosto é o fim das férias, por isso, ainda há algumas lotações nos parques. Mas, ao que tudo indica, ele vai se esvaziando. E da segunda metade para frente, vale a pena o passeio na Disney.

Assim, também entra como a possível melhor época para viajar para a Disney.

9 – Setembro

Em setembro não tem muita coisa nos parques, nem mesmo gente porque acabou as férias de vez, né. Os parques estão vazios e são ótimos para quem quer aproveitar o máximo. O verão ainda continua e sem filas.

Por isso, para muita gente essa também pode ser a melhor época para viajar para a Disney. Mas, se você é brasileiro pode ter dificuldade para ir para os Estados Unidos nesse mês.

Ir para a Disney está mais fácil do que você imagina

Aliás, saiba que existe o Labor Day, que é um feriado nacional na 1ª segunda-feira do mês, mas não é muito movimentado nos parques. O mesmo vale para os eventos do Food & Wine Festival e o Halloween.

10 – Outubro

Nesse mês também está acontecendo, ainda, o Food & Wine e Halloween. E ainda tem o Columbus Day, que é no dia 12. Nesse dia, o parque fica bem lotado.

11 – Novembro

Chegando ao fim do ano, saiba que essas não são boas épocas para viajar para a Disney. Em novembro tem o Food & Wine e muitos outros eventos. Por exemplo, International Festival of the Holidays, Feriado de Ação de Graças, Mickey’s Very Merry Christmas Party.

12 – Dezembro

Se você for no começo do mês até pode ter sorte de pegar o parque vazio. Mas, conforme os dias vão passando, o parque vai enchendo até ficar bem lotado no clima natalino. Então, já sabe, né, também não é a melhor época do ano para ir para lá.