Site internacional cita os 6 melhores destinos americanos para viajar em 2021

Que 2020 foi um ano bem diferente para o setor de turismo ninguém duvida. No entanto, há bons ares retornando, no sentido literal mesmo. Sendo assim, muita gente já está em busca dos melhores destinos americanos para viajar em 2021.

Afinal, o país mais rico do mundo tem muito mais do que a Disney, Orlando ou o Texas, viu. Abaixo, a gente vai citar uma lista que é um tanto quanto diferente de tudo o que você já viu. Sim, vamos falar de Nova Iorque. Mas, também teremos lugares como Yosemite e Yellowstone que não estão na lista dos mais procurados pelos brasileiros.

Sem demorar mais, vamos direto ao ponto. E considere que nunca é demais lembrar sobre as medidas de segurança e os novos protocolos que devem ser adotados com base no Ministério da Saúde. Inclusive, para as viagens para o exterior, que passa por aeroportos e voos.  

Os 6 destinos americanos para viajar em 2021

A publicação com a citação desses lugares foi feita pelo site americano U.S. News. Curiosamente, saiba que eles fazem edições anualmente e dessa vez trouxe na lista, que tem ao todo 30 lugares ao redor do mundo, 6 opções americanas, com muita natureza.

1 – Glacier National Park

A primeira opção que temos aqui pode ser uma novidade para você. Porém, você vai perceber que faz sentido. O Glacier National Park fica no estado de Montana e perto do Canadá. Ele oferece aos visitantes um atrativo característico: neve.

Assim sendo, dá para encontrar picos nevados, vales com neve e os lagos de água cristalina. Sem contar que é a região dos Estados Unidos com mais ursos (atrás apenas do Alaska). Então, que tal conhecer esse lugar um tanto quanto “fora do comum”?

2 – New York

Será que a gente iria deixar de falar da querida e conhecidíssima Nova Iorque? Obviamente, não. O lugar é um dos destinos mais procurados do mundo e agrada a praticamente todos os tipos de visitantes. Inclusive, a maioria dos brasileiros ama o lugar.

Do lado das atrações, saiba que por lá você vai encontrar muito atrativo cultural, como museus, espetáculos, shows. Mas, também tem a questão da natureza, com parques e paisagens em vários pontos da cidade.

É um dos destinos que recebe o turista mais de uma vez. Afinal, eles sempre querem voltar mesmo que já tenham estado por lá milhares de vezes.

3 – Grand Canyon

O próximo dos melhores destinos americanos para viajar em 2021 que foi listado pelo site é o Grand Canyon. De fato, é um dos destinos mais procurados por todos os turistas, do mundo todo. Inclusive, quem está em Las Vegas quer conhecer esse lugar incrível.

Para quem nunca viu de perto, saiba que o cânion permite vários tipos de passeios devido a sua extensão. Então, dá para incluir um deles no seu roteiro. Por lá você vai encontrar diversos paredões rochosos, com paisagens únicas e vários pontos altos.

4 – Yosemite

Pense em uma cidade que tenha pouco mais do que 3 mil m² e recebe mais de 3 milhões de visitantes por ano. Sim, esse lugar é o Yosemite Park, que permite passeios incríveis para quem ama a natureza. O lugar é um verdadeiro cenário de filme.

Assim, além das paisagens exuberantes, você vai ver um paredão rochoso que tem o nome de El Capitan. Além do mais, tem o mirante que vira para o Yosemite Valley e as águas que refletem a região, chamada de Mirror Lake.

5 – Yellowstone

É engraçado a gente citar essa cidade americana aqui. Afinal, poucos brasileiros as conhecem. Para quem nunca ouviu falar tente se lembrar do “Parque Nacional de Yellowstone”. Exato, aquele com águas termais, lagos coloridos e uma fauna incrível.

destinos americanos para viajar em 2021

Assim, essa é a cidade do Parque. Aliás, ele tem também ursos, cervos, alces e lobos. E para o turista que vai até lá, saiba que não faltam atividades. Por exemplo, caminhadas e mountain bike na terra. Mas, tem a canoagem e a pesca esportiva nas águas, também.

Ah, sem contar que dá para fazer um mergulho nas águas termais.

6 – San Francisco

Para fechar a nossa lista de melhores destinos americanos para viajar em 2021, nós temos a cidade de San Francisco. Ela fica na costa Oeste do país e tem características únicas. Portanto, mesmo que você já tenha ido aos Estados Unidos, saiba que tem que conhecer esse lugar.

O lugar é sofisticado, casual, liberal, familiar. Tudo junto. Assim, você encontra colinas, casas vitorianas e os prédios mais modernos do mundo. A vida à beira da baía é bem agitada e com muitas atrações o dia todo.

E o Havaí?

O Havaí também está na lista e mesmo sendo uma área dos Estados Unidos, a gente não colocou aqui porque não está dentro da geografia do país. De qualquer modo, agora nesse tópico bônus vamos falar um pouco mais do lugar.

Para sermos mais exatos, estamos pensando no Maui, que é uma verdade ilha dos sonhos. Lá tem todo tipo de coisa que você só vê em filme, como a vida selvagem, as crateras vulcânicas, as colinas, as praias de águas claras e tudo mais que você tem direito.

Para os aventureiros, saiba que a prática de snorkel é permitida.

Curiosidade – você sabia que os Estados Unidos não estão mais na lista de países mais procurados para quem quer fazer intercâmbio no exterior? Na verdade, Emirados Árabes, Austrália e Nova Zelândia são os mais buscados. Veja mais sobre essa notícia aqui.