Veja 5 cidades próximas a Orlando que vale a pena visitar

Imagine a situação: você marcou uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos. Mas, agora viu que vai ter algum tempo de sobra entre um passeio e outro. O que fazer? Conheça essas cidades próximas a Orlando que vale a pena visitar.

Inclusive, saiba que uma boa dica é alugar um carro para fazer essas visitas porque o caminho delas, pela rodovia, é de admirar. Além disso, com o veículo, você vai poder chegar ao seu destino em menos de 30 minutos, em alguns casos. Além de ter mais mobilidade.

Enfim, não vamos indicar aqui uma locadora ou algo do tipo. Mas, com certeza, ter um carro alugado para passear em Orlando é uma ótima ideia. E tem mais: você vai ver que toda região de Orlando merece uma vista, mas essas 5 cidades possuem ótimas vantagens.

As 5 cidades próximas a Orlando

Curiosamente, já vamos adiantar uma informação: não foi fácil selecionar apenas 5 cidades entre tantas opções boas. Para se ter ideia, acabamos deixando de fora alguns nomes bastante tradicionais, como a Cidade de Tampa, a Saint Augustine e a Saint Petersburg.

Por outro lado, trouxemos aqui alguns lugares que costumam ser muito apreciados por brasileiros, que é o caso de Celebration, Clearwater, Winter Park, etc. Leia atentamente e saiba quando dá para encaixar esses passeios no seu roteiro de viagens para Orlando.

1 – Celebration

Imagine só aquela cidade com ar típico americano? Essa é Celebration, que fica no condado de Osceola. Curiosamente, já temos uma boa dica: se puder, visite-a durante o Natal, que é a época que ela fica mais charmosa.

Inclusive, nesses dias, há um espaço para patinação, que é feito de material sintético e fica aberto todos os dias, com neve (de mentirinha, claro) caindo pela rua. Se estiver por lá, um restaurante muito bem falado é o Columbia, tradicional na região.

2 – Winter Park

É outra das cidades próximas a Orlando que vale a pena visitar e fica bem ao norte de Orlando. Então, dá para chegar lá em 30 minutos ou menos. O lugar é cheio de tradição e cultura, com artes por todo canto.

Então, anote aí os seus passeios, como: Charles Hosmer Morse Museum of American Art, que é o lugar que tem a coleção de vidros da Tiffany mais larga. Além do mais, há diversos parques e eventos. Como é o The Bach Festival Society.

E dá para passear de barco e ver as mansões que tem lá. Além de andar pela Park Ave, que é a rua principal da cidade e conta com todo tipo de comercial. Inclusive, para os amantes de vinho. Sabe aquele Waffle de frutas e Nutella? Então, é famosa no The Briarpatch.

3 – Winter Garden

Mais um nome interessante para quem quer dar uma escapada de Orlando. É mais uma das cidades charmosas que ficam próxima. E lá tem um centro histórico ótimo para quem gosta de andar de bicicleta.

Aos finais de semana há feirinhas com frutas e legumes orgânicos. Para as crianças, a época do verão é melhor porque dá para se refrescarem nas fontes de água que jorram do chão. E do lado da alimentação, vale a pena conhecer o Plant Street Market – de pizza a sushi.

4 – Mount Dora

Agora, pense em uma vila histórica que tenha mais de 100 anos e fica bem próxima de Orlando – há menos de 30 minutos. Sim, estamos falando de Mount Dora, às margens do Lago Dora. O lugar é conhecido pelos festivais anuais.

Por exemplo: Annual Light Up, que lota o Donnelly Park e é iluminado por mais de 2 milhões de luzinhas, que ficam acessas até o Festiva das Artes.

5 – Clearwater

É a cidade que tem a Clearwater Beach, que já recebeu diversos títulos por ser a praia mais bonita do mundo. Fica na Flórida, ou seja, perto de Orlando. Dependendo de onde você estiver, porém, saiba que a distância pode passar das 100 milhas.

O fato é que é outra ideia para quem vai viajar para Orlando no verão e quer passar uns dias diferentes, no calor praiano que tem por lá. As estradas que ligam as cidades são ótimas e você vai curtir demais o passeio.

cidades próximas a Orlando que vale a pena visitar

Sobre a praia, ela tem areia branquinha e um mar azul cristal. Há ótima estrutura para turistas e sem dúvidas é outra ideia de cidades próximas a Orlando que vale a pena visitar.

O que fazer sem sair de Orlando

Agora, vamos supor que você tenha alguns dias ou horas livres para aproveitar Orlando, mas não quer sair da cidade. O que será que dá para fazer por lá, hein? O parque da Disney pode ser uma opção, com certeza, mas há algo além dele por lá, viu.

Por exemplo, você sabia que Orlando tem um centro financeiro/comercial muito importante? Ou que há diversos museus e teatros por lá? E sobre a Amway Arena, que sempre proporcionar shows e eventos?

Agora, o que mais você pode achar interessante é passear nos Airbots (barcos com hélices) ou caminhar pelos diversos parques arborizados que a cidade tem, como: Harry P. Leu Gardens, Bill Frederick Park ou o The West Orange Trail.

Ficou curioso para conhecer esses lugares turísticos em Orlando? Saiba que a gente tem uma matéria que conta mais detalhes desses pontos que foram citados. Leia e comece a pensar no seu próximo cronograma para Orlando.