Saiba o que fazer em Orlando além dos parques – 5 passeios turísticos em solo americano

É só a gente falar em Orlando, que fica nos Estados Unidos, para todo mundo se lembrar do parque da Disney – além de outros que tem por lá – não é mesmo? No entanto, você já parou e pensou sobre o que fazer em Orlando além dos parques? A gente sim e temos respostas.

Sendo assim, você até pode ir para lá para visitar o parque mais famoso do mundo e tudo bem com isso. Porém, saiba que existe uma cidade além da Disney – literalmente falando. A nossa ideia, com essa matéria, é mostrar um pouco mais desse lado “não tão lembrado assim”.

As dicas que trazemos aqui são de comentários de brasileiros que moram em Orlando e conhecem cada canto daquele lugar. Sendo assim, temos aqui tópicos bastante simples e curtos, mas objetivos sobre alguns passeios turísticos para fazer em Orlando.

1 – Downtown Orlando

A cidade de Orlando tem uma downton, que nada mais é do que um centro financeiro e comercial. Ele tem muito destaque pelos seus prédios altos e pelo lago, chamado de Lake Eola. O lago permite uma trilha para os turistas, também. Com 1,4 quilômetros.

Para se ter uma ideia, aos domingos é bem comum acontecer as feirinhas de alimentos locais. Inclusive, esse é o mesmo em dia em que as crianças se divertem muito no parquinho e alimentando os cisnes que são bem característicos de lá.

2 – Museus e Teatros

Do lado mais cultural da coisa, saiba que se você busca o que fazer em Orlando além dos parques, temos que nos lembrar dos museus. Dois deles são: Orlando Science Center e o Orlando Museum of Art.

O primeiro tem 4 andares com exposições interativas, além de um cinema. O outro é focado em arte, e tem um acervo com peças africanas e americanas.

Sobre o teatro, o mais conhecido é o Walt Disney Theatre, que tem lugar para mais de 2,5 mil pessoas e fica no Dr. Phillips Center for the Performing Arts. Lá dá para ver apresentações de musicais da Broadway e outros concertos.

3 – Airbot

Se você não sabe o que é um Airbot, a gente explica: são aqueles barcos com hélice de aeronaves. Interessante, não? Então, saiba que por toda Orlando há lugares que permitem esse tipo de passeio.

o que fazer em Orlando além dos parques

Curiosamente, é um tipo de transporte usado para áreas de pantanal, como o Parque Nacional Everglades, da Flórida. Além do mais, nesses passeios dá para ver jacarés, tartarugas, peixes-boi e outras espécies nativas de lá.

4 – Amway Arena

Mais uma resposta para a pergunta sobre o que fazer em Orlando além dos parques é a Arena mais famosa da cidade, que recebe jogos e eventos. Assim, dá para considerar todo tipo de entretenimento, com opções de restaurantes e compras.

Ela fica perto do lago Crescent, onde liga alguns resorts do Epcot. Por lá, já aconteceu até casamento de famosos. Enfim, dá para ver jogos de basquete ou shows por lá.

5 – Parques

A gente vai falar agora de parques, mas não do parque da Disney, ok? São parques mesmo, do tipo parques com jardins, verdes, matas e tudo que nos faz querer caminhar, trilhar, fazer piquenique. Enfim, você entendeu.

Um deles é o Harry P. Leu Gardens, que tem jardins históricos e fica bem perto do centro de Orlando. Lá tem mais de 40 espécies de plantas. Depois, tem o Bill Frederick Park, que tem muitas árvores, ótimo para trilhas e perfeito para quem está de motorhome.

A última opção que trazemos aqui é o The West Orange Trail. Esse lugar é ideal para quem gosta de andar de bicicleta ou de patins. Inclusive, ele tem uma trilha pavimentada em 22 milhas. E tem lojas por todo lado.

Bônus – as praias

De fato, ir para Orlando em um mês de verão vai propiciar para você a chance única de ir para a praia. Olha só que incrível: a praia de Orlando. Por isso, saiba que no verão de lá, essa época faz muito calor mesmo. Logo, o ideal é aproveitar um dia todo entre a areia e o mar.

As estradas possuem pavimentos em todas em via reta, geralmente. Para quem não conhece muito e quer uma sugestão, os brasileiros sempre comentam sobre a Clearwater Beach, que é uma praia com areia branca e mar azul, do jeito que a gente gosta, não é mesmo?

Essa praia já esteve, por vezes, na lista de praias mais bonitas do mundo. Além do mais, tem uma ótima estrutura para turistas, com restaurantes. Assim, saiba que de Orlando até lá dá para chegar em 2 horas. Com certeza, esse é um lugar bem diferente dos parques de Orlando.

Mas, para quem quer saber sobre a Disney

Agora, se você quer aproveitar todos esses passeios em Orlando, mas também quer ir para a Disney, saiba que temos um conteúdo bem legal com algumas dicas para esse tipo de passeio.

A gente fez um estudo para descobrir qual é a melhor época para ir para lá – e poder aproveitar o máximo desse parque. Aliás, para que você fique curioso para essa leitura, saiba que dezembro não é a melhor opção. Veja a explicação:

“Se você for no começo do mês terá que ter sorte para não pegar o parque no seu mais alto nível de congestionamento. Mas, conforme os dias vão passando, ele lota. Ainda mais quando estamos perto do clima natalino”. Leia a matéria e conheça a vantagem dos outros meses.