Saiba quais são as 5 cidades mais baratas para intercâmbio nos Estados Unidos

Atualmente, muitos países oferecem opções de estudo para turistas e estrangeiros. Inclusive, para os brasileiros. Mas, não há dúvidas de que os Estados Unidos é sempre o país mais bem-visto para isso. Por isso, listamos as cidades mais baratas para intercâmbio nos Estados Unidos.

Inclusive, leve em conta que estamos falando de lugares que fogem dos tradicionais centros comerciais e urbanos. Inclusive, você vai ouvir falar de nomes que talvez nunca tenha ouvido antes, como Athensou Harrisonburg ou ainda Auburn. Continue lendo para descobrir mais.

Além disso, não deixe de considerar a criação de uma planilha financeira para simular os valores e fazer as contas. Aliás, na internet é possível ver que estudos fora do país podem variar muito: de R$ 5 a R$ 25 mil como dizem alguns especialistas.

1 – Athens

Athens fica no estado da Georgia e é uma das melhores opções para quem quer estudar fora do país, mais especificamente nos Estados Unidos. Por isso, o motivo é o preço, que é bem mais em conta do que as grandes cidades locais.

A cidade tem um clima como a maioria das cidades americanas: inverno tranquilo e sem neve. Já os verões são bem quentes e podem ser comparados àqueles do Sul do Brasil. Aliás, essa é uma vantagem porque lá tem muitas praias, como na Carolina do Sul.

Descubra como escolher um plano de internet para intercâmbio

Athens fica a menos de 100 quilômetros da capital do estado, que é Atlanta. Inclusive, é um daqueles lugares onde você encontra casinhas tradicionais, com cercas, gramados e portões mais baixos. Algo tipicamente visto em filmes e séries.

Para fins de curiosidade, saiba que em Athens tem a Universidade da Georgia, que é a primeira universidade pública dos Estados Unidos e existe desde 1785.

2 – Harrisonburg

O nome pode parecer engraçado. Mas, essa também é uma das cidades mais baratas para intercâmbio nos Estados Unidos. Aliás, ela fica bem ao norte do país, no estado da Virgínia e está há 2 horas da capital, Washington.

O clima tem verões bem curtos e os invernos são bem frios. Se você estiver em Harrisonburg vai poder pegar neve em alguma vez do ano. Agora, para quem não gosta de frio, essa não é uma cidade aconselhável.

Em termos de infraestrutura para alunos, o lugar é ótimo. Na cidade tem a Universidade James Madison, que se referente aos quatro presidentes dos Estados Unidos. Assim sendo, é um lugar muito indicado para quem pensa na carreira política.

Além de tudo, o estudante poderá visitar museus, festivais, prédios históricos e até mesmo centros culturais. Por último, saiba que é uma das cidades mais seguras dos Estados Unidos.

3 – Tallahassee

É outra cidade que tem um nome diferenciado. As letras vêm duplicadas, mas não se preocupe com isso. O lugar é incrível e não vai te deixar dúvidas sobre a possibilidade de estudar em solo americano sem gastar uma fortuna.

Intercâmbio no Canadá – 7 lugares para visitar

Fica na costa Leste, bem próximo de Miami e Orlando. É um destino ideal para quem gosta de sol o ano todo. Aliás, lá tem ótimas praias e muito bronze. A cidade abriga a Universidade do Estado da Flórida, que trata de assuntos focados em crimes, psicologia e inglês.

Do lado da cultura, tem muitos festivais por lá, desde gastronômicos até mesmo esportivos. Por ser perto de grandes cidades, acaba sendo uma ideia ótima para quem quer viajar durante os finais de semana ou férias. Ou seja, dá até para ir para a Disney, em Orlando.

4 – Auburn

A próxima das cidades mais baratas para intercâmbio nos Estados Unidos é Auburn. Ela fica no Alabama. No entanto, o que impressiona mais é que é uma das cidades que mais crescem no país inteiro. Tem uma qualidade de vida incrível e tudo é muito organizado.

O clima é ameno e muito característico do sul do país. Os invernos são frescos e os verões bem quentes, que vão te fazer lembrar do Brasil. Está perto das praias da Carolina do Sul e da Flórida. Além de estar perto de Nova Orleans também.

É nessa cidade que está a Universidade de Auburn, como já era de se imaginar. É uma das melhores faculdades públicas dos Estados Unidos. Por sinal, a cidade tem muita cultura incluída também, como museus, parques e turismo de forma geral.

5 – Luis Obispo

Para finalizar a nossa listagem de indicações nos Estados Unidos, saiba que pode ser uma boa para você fazer intercâmbio na costa Oeste do país, em Luis Obispo. É uma cidade barata que possibilita o estudo aos brasileiros também.

Ela fica entre Los Angeles e San Francisco. Inclusive, por lá os hotéis são econômicos e o clima da cidade tem verão quente como o do Brasil. Já no inverno tem neblina e uma temperatura abaixo de zero. Lá está a Universidade Politécnica do Estado da Califórnia.

Essa é uma das faculdades mais bem vistas na área de tecnologia do país. Além do mais, tem uma localização estratégica, ideal para quem gosta das famosas “road trip”. Por exemplo, dá para conhecer as vinícolas locais e ainda aprender inglês.