Confira 5 motivos para viajar com os filhos em 2020

Se você está em busca de motivos para viajar com os filhos saiba que existem muitos deles. Inclusive, uma viagem é aquele tipo de coisa que você compra, mas não representa unicamente um consumo. É uma experiência. Portanto, um investimento também.

Só que esse é apenas um dos motivos que se tem para fazer uma viagem inesquecível com os seus filhos. Além disso, você consegue unir a família e torna-la mais intima. Mas, chega de dar spoilers aqui. Os próximos tópicos são para falar dessas vantagens de viajar com filhos.

Aliás, leve em conta que estamos falando apenas de motivações ou vantagens. Portanto, você terá que se preocupar com outras coisas, como o orçamento, o destino, o planejamento. A nossa ideia aqui é que você comece a pensar nas viagens como forma de entreter os filhos.

1 – A experiência

Uma das primeiras motivações que você tem que considerar ao buscar os motivos para viajar com os filhos nesse ano é a experiência. Isso porque uma viagem, por menor que seja, vai agregar uma experiência incrível na vida deles.

Se você não sabe, as crianças têm o poder de guardar na memória aqueles momentos mais felizes. Mais tarde, isso vai ser chamado como memória afetiva. Por isso, quanto mais momentos felizes e únicos elas tiverem, mais experiência também.

ANÚNCIO

Inclusive, a experiência também vale conforme o seu destino. Se vai para a neve, a criança pode ter uma experiência bem diferenciada do que se encontra na maior parte do Brasil. Se vai para a China, ela vai poder ver pessoas de uma cultura bem diferente da nossa, por exemplo.

2 – O conhecimento

Além da experiência de vida que citamos acima, os filhos também vão adquirir conhecimento ao fazerem viagens com a família. E esse conhecimento pode ser visto de formas distintas e das mais variadas.

Por exemplo, uma viagem ao Estados Unidos pode agregar valor no conhecimento sobre o idioma local, que é o mais falado no mundo atualmente. Já uma viagem para o interior de Minas Gerais pode ajudá-lo a entender de onde vem o queijo que ele come.

Esse conhecimento é algo que só é adquirido com viagens. Portanto, mesmo que o seu filho seja um aluno exemplar ou que veja muitos filmes e documentários, saiba que apenas a vivência e a experiência das viagens poderão trazer esse conhecimento tão prático e real.

3 – A família

Esse é um daqueles pontos que já mostramos no início do conteúdo. Portanto, também é um dos principais motivos para viajar com os filhos. A família vai acabar ficando mais unida e vai se conhecer mais também. Afinal de contas, serão momentos bem pessoais que serão vividos ali.

Descubra como economizar dinheiro para viajar com os filhos

Dessa forma, saiba que há estudos que mostram que famílias que viajam juntas tendem a se conhecer mais em seus variáveis sentidos. Trata-se de um trabalho em conjunto, de um afeto e de uma convivência que não se tem apenas quando se está em casa.

Obviamente, em viagens, a família também poderá ter conflitos e intrigas. Porém, saiba que isso também é uma forma de se conhecer melhor. Assim, o que temos é mais um dos benefícios para viajar nesse e nos próximos anos com os seus filhos, sobrinhos e todo mundo da família.

4 – O objetivo em comum

Um próximo ponto que podemos destacar aqui é que quando a família combina de viajar junto, isso torna mais emocionante durante o processo de juntar dinheiro e se programar. A inclusão dos filhos nessa hora é muito importante.

Por isso, considere falar com os seus filhos sobre os destinos. Depois, mostre como vai ser preciso que você esteja unido com todos para juntar dinheiro e realizar esse sonho juntos. Isso fortalece os laços, assim como aumenta as chances de sucesso com a economia.

Até mesmo porque toda viagem, por menor que seja, requer o seu planejamento. É preciso pensar em gastos como com alimentos, transportes, passeios. Depois, você tem que somar os integrantes da família na viagem. E isso tudo não vai ficar tão barato assim.

Mas, quando todos estão comprometidos com o mesmo objetivo, a família toda ganha força. E o resultado tende a ser mais prazeroso.

5 – O lazer

Confira 5 motivos para viajar com os filhos em 2020

Como não poderia deixar de ser diferente, a gente tem que falar aqui do lazer também. Porque todo mundo que tem filho sabe que a diversão é importante para eles. Inclusive, não estamos falando apenas de crianças, ok? Adolescentes e jovens também gostam disso.

É claro que não é sempre que vai dar para fazer aquela viagem incrível com a família toda. No entanto, quando isso acontecer, note que as pessoas vão estar mais felizes e intrigadas por estarem vivendo algo diferente, em lugares diferentes também.

Por exemplo, durante o período de férias você pode pensar em diversas alternativas para entreter os seus filhos. Como os jogos de rua, que são gratuitos e coletivos. Porém, uma viagem para a praia, com a areia e o mar como cenário, eles terão uma experiência bem diferente.

Então, note que você não tem a obrigação de viajar sempre. Mas, se fizer isso algumas vezes vai trazer felicidade, união, experiência, conhecimento e muito mais para a sua família e os seus filhos.

Comece a pensar nisso agora mesmo!

Se você não tem essa projeção, saiba que ainda estamos no início do ano. Por isso, dá tempo. Crie uma planilha para pensar em destinos. Depois, para fazer as contas. Convoque todos da família e discuta o assunto. Escolha os lugares, os pontos turísticos e descubra quanto vai ser preciso juntar para realizar esse sonho.

ANÚNCIO