Descubra como economizar dinheiro para viajar com os filhos

Os primeiros anos de nascimento dos filhos é quase sempre muito tumultuado para os pais. Inclusive, existe uma mudança no orçamento financeiro. Mas, logo após esse período, os pais começam a pensar em como economizar dinheiro para viajar com os filhos.

E você, também está nessa situação? Saiba que essa ideia de juntar dinheiro é sim muito inteligente. Afinal, no Brasil, na maioria das vezes acontece o contrário: os pais pagam as viagens no crédito ou em parcelamentos e vão quitando posteriormente.

No entanto, isso não é inteligente porque em caso de problemas ou imprevistos, as contas podem se atrasar e se transformar em grandes dívidas. Mas, quando você opta por juntar o dinheiro primeiro, você pode viajar mais tranquilo e escolher destinos conforme o orçamento.

Os primeiros anos de vida dos bebês

Antes de entrarmos de cabeça no assunto sobre como economizar dinheiro para viajar com os filhos vamos falar desses primeiros anos dos bebês. O fato é que se você é alguém que ainda não é milionário vai ter que se preocupar com isso.

O motivo é que os bebês representam uma nova parcela de gastos dentro do orçamento financeiro. Aliás, são muitas as mudanças, desde a compra de medicamentos até fraldas e itens para higiene pessoal ou alimentação.

ANÚNCIO

No entanto, isso não quer dizer que ter um filho ou mais é ruim. Na verdade, você só vai precisar se readequar a uma nova vida e a um novo orçamento familiar. O que não dá é para deixar essa conscientização de lado.

Além de tudo isso, saiba que é possível sim viajar após os primeiros meses de vida do bebê. E você pode fazer isso economizando dinheiro. Portanto, abaixo temos uma série de dicas que vão te ajudar a criar esse novo orçamento e começar a poupar dinheiro para viagens.

Os gastos essenciais

Viajar é sim aquele tipo de coisa que fica difícil mensurar em valores. Afinal de contas, é uma das poucas coisas que se compra e não se desvaloriza nunca. Isso porque uma viagem agrega muito conhecimento na vida das pessoas. Inclusive, na vida das crianças também.

Por outro lado, você não deve deixar de lado os gastos essenciais da sua família como um todo. Portanto, é imprescindível que você saiba fazer essa análise para descobrir o que é dito como primordial para vocês.v

Inclusive, já podemos adiantar que não há regras quanto a isso. Cada pessoa e cada família tem as suas prioridades. Por exemplo, tem quem não abra mão de ter uma TV com assinatura. Para outras pessoas, a educação particular é prioridade. E assim por diante.

Aqui, o mais importante é você identificar o que é um gasto essencial para a família. Até mesmo porque agora você terá novos custos, como com fraldas, como já foi dito anteriormente.

A faxina financeira

A próxima dica para quem quer economizar dinheiro para viajar com os filhos é pensar em fazer o que os especialistas chamam de “faxina financeira”. Mas, o que é isso? Nada mais do que fazer uma análise do orçamento e eliminar ou cortar as sobras.

Então, vamos supor que você não abra mão de pagar a escola do filho. No entanto, saiba que você tem como alternativa buscar uma que seja mais barata. Além do mais, para que você assina o pacote completo da TV se só assiste a 2 canais? É preciso fazer esse tipo de reflexão.

Portanto, o intuito final dessa faxina é justamente você eliminar as sujeiras. Isto é, aquilo que você está pagando sem usar ou pagando a mais do que deveria. Entra aqui também os gastos com lazer, que nem sempre são pensados e sim consumidos pela emoção.

Será que você precisa pedir pizza todos os sábados? Talvez, se optar por fazer em casa um dia do mês já vai te ajudar a economizar alguma grana. Comece a pensar em alternativas e isso será importante para ter um orçamento financeiro mais justo.

O objetivo da viagem

Agora que você já tem as principais dicas que vão te ajudar a economizar dinheiro para a sua próxima viagem, o último passo é considerar esse objetivo de forma sincera e real. A criação de metas é sempre aconselhável para todo mundo.

Saiba quais são os 4 melhores hotéis para crianças perto de São Paulo

Dessa forma, você pode ter a meta de viajar com a família. No entanto, isso precisaria ser bem mais especifico. Com isso, você consegue criar um objetivo bem focado e que vai acompanhar a sua determinação para poupar dinheiro ao longo dos dias, semanas e meses.

Por exemplo, você pode pensar em uma viagem para a Disney daqui exatos 24 meses. Dessa forma, só vai precisar criar um cronograma e orçamento do valor médio esperado para a viagem. Inclua tudo nesse orçamento, como transporte, passagens, passeios, alimentação.

Dessa forma, você vai ter uma ideia bem exata e verdadeira sobre quanto precisa juntar mês a mês para poder viajar daqui a 2 anos. Essa é uma das principais formas que se tem para saber como economizar dinheiro para viajar com os filhos.

Bônus – o destino

Esse último tópico é apenas um bônus que você deve considerar sobre a escolha do seu destino de viagem. Saiba que você pode escolher o lugar que quiser. No entanto, é muito aconselhável pensar em lugares que tenham a ver com o seu filho e a família.

A Disney quase sempre é um lugar escolhido por ser encantado e com muita diversão. No entanto, aqui no Brasil mesmo você tem opções bem mais econômicas e que também vão agregar muito lazer para os seus filhos. Pense nisso.

ANÚNCIO