Intercâmbio no Canadá – 7 lugares para visitar

Para você que está aproveitando ou irá aproveitar um intercâmbio no Canadá, trouxemos uma lista com ótimos lugares para se visitar nesse país, que te se tornado cada vez mais conhecido pelos brasileiros.

Seja para quem tem uma bolsa de estudos no Canadá ou para quem está somente a passeio, confira a nossa lista que vai muito além da neve e do frio.

1 – Niagara Falls

As Cataratas do Niagara não são apenas um dos pontos turísticos mais famosos do Canadá, mas são um dos mais famosos do mundo. Muita gente acha que as cachoeiras ficam nos Estados Unidos, mas não é bem assim.

As Cataratas do Niagara ficam na fronteira entre Canadá e EUA. Porém, a grande maioria das quedas d’água fica no território canadense.

E para quem acha que irá encontrar um lugar selvagem, se enganou. Tanto do lado estadunidense, quanto no lado canadense, as cataratas são rodeadas por grandes cidades.

2 – Parque dos Dinossauros

Você não leu errado! Em Alberta, no Canadá, existe um dos pontos turísticos mais peculiares do país. O Parque Provincial dos Dinossauros ostenta algumas das mais importantes descobertas paleontológicas do mundo.

O local nomeado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco abriga em suas rochas um dos maiores acervos de fósseis do mundo. O local também é conhecido como o “Cemitério de Dinossauros”.

3 – Canadian Rocks

Sabe aquelas paisagens que você só via em cartão postal e nos filmes? Pois bem, este lugar paradisíaco existe.

A gigantesca cadeia de montanhas entre os estados de Alberta e a Columbia Britânica é uma ótima opção para quem busca trilhas e esportes radicais.

4 – Whistler

Essa é mais uma opção para quem busca por esportes radicais. O local é conhecido por ter uma das pistas de esqui mais famosas e visitadas do mundo.

A cidade estância de Whistler também foi sede dos jogos Olímpicos de Inverno de 2010, consagrando a cidade como o destino ideal para quem busca por esportes na neve

5 – Montreal

Se você não estiver a fim de embarcar para uma viagem no meio das montanhas, talvez uma cidade grande te anime.

Montreal é a segunda maior cidade do Canadá e uma das com as maiores influências francesas do país. Possui também festivais consagrados de música e cinema.

Para quem quer experimentar um pedaço da França dentro do Canadá, Montreal é a cidade certa.

6 – Vancouver

Constantemente, Vancouver aparece em listas de “melhores lugares do mundo para se viver”, inclusive, ficando em primeiro lugar várias vezes.

Localizado na Columbia Britânica, a cidade portuária é considerada “pequena” para os padrões brasileiros com seus pouco mais de 630 mil habitantes.

Além da vida cultural ativa, gastronomia de qualidade e ótimas opções culturais, o município possuí um clima agradável na maior parte do ano.

7 –  Yukon

Essa dica é para quem está disposto a ir quase que ao fim do mundo (literalmente!) para ver uma bela paisagem. Na fronteira com o Alasca, no extremo norte do globo terrestre, o estado de Yukon tem a suas maravilhas.

O local abriga a mais alta montanha do Canadá, o Monte Logan, com 5959 metros de altura. Além disso, a capital do estado, a cidade de Whitehorse, é considerada um dos melhores locais para se aprecia a aurora boreal no país.