Conheça 7 dicas para alugar um carro nos Estados Unidos de forma segura

Os Estados Unidos da América (EUA) ainda é um destino dos mais procurados e visados pelos brasileiros. Inclusive, é uma ótima opção para quem vai fazer um intercâmbio. No entanto, surgem muitas dúvidas na hora de alugar um carro nos Estados Unidos.

Aqui neste conteúdo, a gente vai trazer os cuidados que se deve ter com base em experiências de quem já foi até lá e viveu isso. E também a partir da opinião de especialistas na área de locação de veículos internacional.

Dessa forma, com as dicas, você poderá evitar uma porção de problemas simples, mas que acontecem com quem não tem tais informações. O objetivo final, portanto, é te ajudar a ter uma viagem mais proveitosa, mais tranquila e mais segura também.

1 – Faça a reserva com antecedência

A primeira coisa é considerar que fazer a reserva antecipada do seu aluguel vai sair bem mais barato do que fazer isso diretamente no balcão de atendimento. Por isso, é uma medida de segurança para garantir o aluguel, assim como uma ideia econômica para a sua viagem.

Além do mais, a pesquisa online permite que você conheça mais da locadora e dos veículos. E quanto mais cedo você fizer isso, mais tempo vai economizar durante a viagem.

ANÚNCIO

2 – Conheça as experiências de brasileiros

A próxima das dicas que encontramos é sobre analisar as experiências para este tipo de serviço com os outros brasileiros que já tiveram que alugar carros americanos. Por isso, não se prenda apenas às cotações, valores e locadoras. Há mais informações para serem analisadas.

Assim sendo, você deve procurar opiniões como a entrega do veículo, o conforto deles, a reputação das locadoras, as cobranças adicionais, etc. O lado bom é que hoje em dia a gente pode usar a internet a nosso favor para ver esses comentários que podem ser positivos ou não.

Para terminar esse tópico, saiba que existem casos particulares e isolados. Assim, o ideal é você ver a opinião geral e mais comum dos usuários.

3 – Saiba que na alta temporada é mais caro

O próximo cuidado é, na verdade, uma dica para baratear o custo da viagem. Inclusive, é uma informação muito comum e que vale para qualquer lugar do mundo: na alta temporada, o aluguel dos carros fica mais caro.

Por isso, é importante você considerar o seu período de viagens. Se tiver que viajar na alta temporada, tudo bem. Mas, não esqueça de se lembrar que esse gasto será acima do que é cobrado na baixa temporada.

Aliás, nos Estados Unidos existem datas comemorativas que são bem concorridas. Portanto, ainda que seja um período de baixa temporada, saiba que os valores podem subir também.

4 – Se tiver motorista adicional vai pagar mais

Outra dica de finanças para quem vai alugar um carro nos Estados Unidos é saber que quando você adicionar mais um motorista, chamado de adicional, você vai ter que pagar mais caro pelo aluguel do carro.

Isso também é comum de acontecer em todo lugar do mundo. Inclusive, é um dos itens que mais encarecem o valor do seguro automotivo. Lembrando que nesses casos o locatário terá que tomar cuidado com as coberturas, se não adicionar outro motorista e ele tiver dirigindo.

O melhor é ser honesto, mesmo que isso custe alguns dólares a mais.

5 – Conheça as leis estaduais do país

Conheça 7 dicas para alugar um carro nos Estados Unidos de forma segura

Diferente do Brasil, os Estados Unidos permitem que cada Estado tenha sua autonomia, portanto, as leis são diferentes. Dessa forma, o ideal é que você conheça o seu destino de forma mais característica.

Em algumas regiões você vai ter que ter um tipo de seguro diferente, por exemplo. Mas, saiba que a maioria das agências de viagens e seguradoras oferecem tais informações. Você só vai precisar informar o destino e o tempo de permanência por lá.

6 – Estude sobre as cidades americanas

O próximo passo par alugar um carro nos Estados Unidos é você lembrar do seu destino. Como já foi mencionado pode ser que você vá para lá por vários e quaisquer motivos. Assim sendo, estude o seu destino e conheça sobre o transporte local.

É óbvio que muitas vezes vai ser vantajoso alugar um carro por lá, ainda mais se você for ficar por uma longa temporada. No entanto, os Estados Unidos têm um bom transporte público, o que também pode acabar sendo uma alternativa para você.

Aliás, existem cidades como Nova Iorque e Los Angeles que são bem complicadas na parte do transporte. Assim, você pode ter problemas para encontrar estacionamentos. E o trânsito fica bem congestionado. Por isso, essa pesquisa antecipada é tão importante.

Há comentários na internet que mostram que uma diária para carros em hotéis pode custar até 25 dólares, o que vai encarecer muito a sua viagem.

7 – Tenha um aplicativo de GPS no celular

Ainda que você esteja a bastante tempo em solo americano ou que tenha estudado muito o mapa da região, saiba que atualmente é indispensável ter um aplicativo gratuito de GPS instalado no celular. Por exemplo, o Google Maps, que é internacional.

Assim sendo, se você vai alugar um carro por lá é ideal que tenha o app e com um bom pacote de dados para evitar perdas de sinais. Por outro lado, se você não tem um pacote de dados bom ou um celular com bastante carga, também pode alugar o aparelho de GPS na locadora.

Esses aparelhos, por estarem em desuso, são bem mais em conta do que você pode imaginar.

ANÚNCIO