Conheça 5 lugares pouco conhecidos e incríveis para visitar na América do Sul

Você está cansado de sempre ouvir falar dos mesmos pontos turísticos das cidades aqui da América do Sul? Se isso for verdade, saiba que existem lugares que são pouco conhecidos, mas vale o passeio. Listamos 5 desses lugares para visitar na América do Sul, que são incomuns.

Se você acha que na Colômbia só tem Bogotá ou acha que no Uruguai só tem Montevideo ou acha que na Argentina só tem Buenos Aires é hora de mudar de ideia viu. E nós vamos provar isso através desses 5 lugares imperdíveis para você adicionar na sua próxima viagem.

Leve em conta também que são lugares nem tão caros assim. Sendo ótimas opções para quem quer viajar gastando pouco. Afinal, só de fugir dos grandes centros urbanos e turísticos, você já vai fazer uma ótima economia.

1 – Parque Nacional Tayrona (Colômbia)

Esse é um dos lugares mais incríveis que você poderá conhecer na América do Sul. Ao todo, são 12 mil hectares de paisagem intocada, com espécies em risco de extinção e praias bem azuis, típicas do caribe.

Por lá, você também vai encontrar a famosa Serra Nevada de Santa Marta, que é cheia de montanhas. O Parque é um dos lugares mais incríveis de toda a Colômbia e virou parque mesmo só em 1968, sendo que antes era a casa do povo indígena Tairona.

Atualmente, ainda dá para visitar os sítios arqueológicos, como é o caso de Pueblito Chairama, um lugar sagrado onde ainda vivem várias cabanas.

Inclusive, o Parque é muito recomendado para quem gosta de trilhas. Lá são várias as opções, das mais longas e arriscadas até as mais curtas e suaves. Ambas possuem paisagens deslumbrantes, sendo que podem ser trilhadas a pé ou a cavalo.

2 – Cabo Polonio (Uruguai)

A próxima opção de lugares incríveis para visitar na América do Sul é Cabo Polonio. Esse lugar que fica no Uruguai é muito pouco falado e conhecido dos brasileiros. Mas, acredite: por lá dá para ver leões marinhos de forma muito constante.

Mas, vale dizer que o lugar é uma espécie de povoado que vive de forma menos moderna possível. Para se ter uma ideia, não tem luz elétrica, nem internet e nem mesmo asfalto. Mas, a paisagem compensa tudo isso.

A península fica a pouco mais de 250 quilômetros de Montevidéu e tem praias desertas, com dunas, leões marinhos e um céu estrelado durante a noite. É um pacote de viagem e tanto para quem gosta de cenários deslumbrantes.

Aliás, pode ser que você tenha ficado curioso para saber como se chega até lá, não é mesmo? Saiba que o trajeto deve ser feito por um balneário. Então, chega-se a cavalou ou através de uma 4×4. E somente assim.

3 – Salta (Argentina)

A Argentina vai muito além de Buenos Aires, amigos. O país que é conhecido pelas carnes de ótima qualidade, vinhos e até mesmo futebol também tem suas paisagens que entram para a história. Especialmente, a Cordilheira dos Andes.

E é ao lado da cordilheira que fica o Vale de Lerma, onde está Salta. Isso quer dizer que estamos falando de um lugar que está há mais de 1 mil metros de altitude. De lá dá para ver desertos áridos, montanhas nevadas, rios e vales.

Em termos histórico, Lerma é muito conhecida por ainda reservar a sua herança colonial, com casas tradicionais, ruas estreitas e até mesmo monumentos da época. É um dos lugares mais incríveis também para conhecer o folclore argentino e as comidas típicas do país.

Entre os pontos turísticos mais buscados temos o Convento de São Bernardo e o Cabildo, que é um prédio considerado o mais antigo da cidade, marcado pela construção em 1780. Atualmente é sede do Museu Histórico do Norte.

4 – Urubamba (Peru)

Machu Picchu e o Vale Sagrado dos Incas até pode ser os seus principais atrativos para conhecer o Peru. Mas, não perca a chance de conhecer Urubamba também. Tanto é que é um dos lugares aconselháveis para visitar na América do Sul. E mesmo que ninguém fale dele.

Ele fica bem perto de Cuzco e Machu Picchu, sendo que teve papel fundamental para a construção da história inca. Foi ponto de partida para a extração da riqueza desse povo e é cheio de monumentos históricos e arqueológicos dos povos indígenas.

Uma curiosidade é que o principal rio que passa por lá é o Urubamba. Obviamente, daí vem o nome do lugar. Mas, a cidade de Urubamba é a maior de todo o vale e tem uma boa estrutura para turistas, como hospedagens e restaurantes.

5 – Encarnación (Paraguai)

Assunción é a cidade mais famosa do país é verdade. Mas, Encarnación merece o seu destaque, viu. Ela abriga as ruínas das missões jesuíticas em um passeio incrível na América do Sul. Algo que você não vai ver por aí no Instagram e nem no Facebook de forma comum.

Atualmente, a cidade tem ganhado algum destaque no mercado internacional por ter boas praias e ótimo carnaval. Tanto é que hoje já é considerada a terceira cidade mais importante do pais todo, chamada até de “novo Rio de Janeiro”. É mole amigo?

Fora isso, também é um importante polo comercial e da indústria paraguaia, sendo que está conectada com Posadas, uma cidade Argentina. O lugar tem ótima infraestrutura para hospedes e os preços são muito atrativos também.

Ali perto ainda tem as ruínas, que já citamos acima. Elas são da Santíssima Trindade do Paraná, de Jesus de Tavarangué. Inclusive, esse é o único Patrimônio da Humanidade da Unesco no país. Por isso, vale a pena fazer a visita.