Confira esses 10 lugares para viajar de motorhome na Europa (Alemanha)

Está pensando em fazer um tour pela Alemanha? Que tal se a gente considerar alguns lugares para viajar de motorhome na Europa, que está justamente na Alemanha? Gostou, não é mesmo? Temos aqui a lista de 10 cidades que vão fazer a sua viagem valer a pena. Confira.

E antes de qualquer coisa, considere que a Alemanha tem atrações para todo tipo de viajante. E eles podem fazer vários roteiros particulares também. Inclusive, se a viagem é feita com a família, em casa ou sozinho, nada muda. São passeios incríveis para todos.

Aliás, o que temos abaixo é uma espécie de Rota Romântica da Alemanha, que é um trajeto que contempla itens como o vinho, a cultura local, os castelos, as universidades, as igrejas e tudo o que as cidades alemãs têm de mais incrível que você pode conhecer através do seu motorhome.

Ah, sobre os aluguéis desses automóveis, saiba que a gente vai deixar algumas informações abaixo para você buscar mais detalhes. Lembrando que o ideal é sempre simular o preço por estadia, por hora, por passeio. Cada empresa faz de um jeito. Por isso, a pesquisa é fundamental.

Os 10 lugares para viajar de motorhome na Europa

A lista dos lugares para viajar de motorhome na Europa que serão listados é grande. Mas, você vai ver que podemos destacar alguns deles, que são os principais: Heidelberg, Konstanz, Igreja de Wies, Castelo Neuschwanstein, Munique, Landsberg, Rothemburg e Wurzburg.

Sendo assim, a gente criou este parágrafo de uma forma diferente. Vamos trazer a dica desses lugares através de um roteiro. Inclusive, ele foi feito pela Motorhome Trips, que é uma locadora de motorhome. Portanto, confira o roteiro que dura 12 dias e percorre 1.239 quilômetros.

1 – Frankfurt

Frankfurt é a cidade alemã mais conhecida do mundo. Tem um centro financeiro, é metrópole, tem história, casas incríveis, ópera e muito mais. Tem também a igreja de Santa Catarina, fundada no século 14. Aliás, foi onde nasceu Johann Wolfgang Von Goethe.

2 – Heidelberg

Essa cidade fica ao norte do estado e é conhecida por ter um centro histórico um tanto quanto pitoresco. Mas, não se engane: isso é algo que vai além das ruínas românticas do século VI. Dessa forma, a cidade fica às margens do rio Neckar e tem a Universidade de Heidelberg, de 1386.

3 – Stuttgart

É a capital do estado de Baden-Wurttemberg, um importante centro da indústria alemã. É lugar de empresas como Mercedes-Benz e Porsche. Tem ruas cheias de lojas e tem aquele antigo portão famoso, o de Konigstor. O Bohnenviertel é um dos mais antigos bairros.

4 – Lindau

A cidade fica em uma ilha e isso, por si só, já é interessante. Agora, por que mais estaria entre os lugares para viajar de motorhome na Europa? Tem mais de 1 mil anos de idade, documentos antigos, praças e museus, além de igrejas e catedrais que recontam a história.

5 – Fussen

Talvez você nunca tenha ouvido falar de Fussen, mas saiba que é uma das cidades mais visitadas da chamada “Rota Romântica Alemã”. Ela é cortada pelo rio Lech e tem 700 anos. Por isso, se tornou uma referência comercial no país – desde os séculos XV e XVI.

6 – Munique

É a capital da Baviera e foi fundada em 1158, às margens do rio Isar. Hoje, é um centro importante para a arte, para as tecnologias, para as finanças, para a cultural local. Inclusive, é lá que acontece a Oktoberfest, a verdadeira festa do chope, da cerveja, da Alemanha.

7 – Nordlingen

Outro dos lugares para viajar de motorhome na Europa, que fica na Alemanha, é Nordlingen, uma aldeia que tem uma muralha em torno, que ficou famosa nas guerras dos anos 30. Dá para visitar a Markplatz, a igreja gótica de S. Georg, que tem 90 metros de altura.

8 – Wurzburg

Ela cruza o rio Main com a catedral e as torres famosas de Rathaus. Quem passa por lá acaba visitando, também, o Palácio de Rezidez, além da Fortaleza de Marienberg.

9 – Seestrasse

No caminho, você passa pelo Castelo de Johannisburg mit Schlossanlagen, da época do renascimento alemão. Tem ainda a Pompejanum, uma réplica da vila romana. Inclusive, ela é de 1840 e foi construída por Friedrich von Gartner para o rei Ludwig I.

10 – Dieselstrasse 4

É um dos pontos que estão perto do seu retorno para o lugar de origem, como indica a Motorhome Trips, que vamos apresentar abaixo. Mas, não deixa de ser um ótimo lugar para passear e terminar a sua incrível viagem pela Alemanha.

A Motorhome Trips

Essa é uma das locadoras de motorhome mais conhecidas entre os brasileiros que querem conhecer lugares para viajar de motorhome na Europa, nos Estados Unidos, na África e em praticamente todos os outros continentes que existem.

viajar de motorhome na Europa

Ela é famosa por dar assistência aos brasileiros que estão iniciando essa aventura, também. Logo, para saber mais ou fazer cotações, você pode entrar em contato pelos vários canais de comunicação que existem e estão disponíveis.

Por exemplo, esse roteiro de viagens está online no site da empresa. Mas, você pode buscar informações também no Facebook.com/MotorhomeTrips ou no @motorhome_trips ou ainda enviar um e-mail para reservas@motorhometrips.com.br.