Conheça 7 lugares que inspiraram desenhos infantis

Aladdin, Branca de Neve, Cinderela, Enrolados… Quem é que nunca viu um desses filmes um dia? Por outro lado, o que pouca gente sabe é que existem lugares que inspiraram desenhos infantis, inclusive, esses que citamos. Portanto, hoje são pontos turísticos do mais visitados.

Assim sendo, se você acha que só estamos falando dos famosos castelos medievais da Europa, saiba que não. Tem até um cenário que foi encontrado aqui na América do Sul, bem pertinho do Brasil e foi fonte para o filme UP, da Pixar. Não sabe do que estamos falando? Descubra.

E para quem é fã dos desenhos ou de paisagens incríveis, com certeza, essas obras de arte reais podem ser visitadas nas suas próximas viagens. São lugares abertos a visitas, olhares, fotografias e que despertam não apenas a curiosidade do viajante, mas traz paz e calmaria.

Além de tudo, após analisar todos esses cenários, temos certeza de que você vai começar a ver os desenhos com outros olhos a partir de agora. Afinal, se esses lugares são fontes de inspiração para essas produções é porque também desperta o interesse de viajantes.

1 – Aladdin

Recentemente foi lançado o filme do Aladdin, você assistiu? Para quem não viu ainda, dá para lembrar do jogo de vídeo game, que é bem antigo, desde a época do Super Nintendo, né. Mas, o fato é que aquele cenário, de algum modo, pode estar na sua memória.

Mas, para além de pensar em um jovem rapaz que é apaixonado por uma empresa e encontra uma lâmpada mágica, saiba que aquele lugar existe. Inclusive, ele é bem famoso no mundo todo. O seu nome é Taj Mahal, e ele fica na Índia.

Portanto, está entre os lugares que inspiraram desenhos infantis. O palácio é uma inspiração bem direta, que não deixa dúvidas.

Curiosamente, o monumento foi construído pelo imperador Mughal Shah Johan, em homenagem a sua esposa falecida, Mumtaz Mahal, em 1632.

2 – Cinderela

Outro lugar que também é conhecido de muito turista que vai até a Alemanha é o Palácio de Neuschwanstein. O lugar foi todo feito com telhadinhos azuis e na cor branca. Foi uma residência privada de Ludwig II e é mais uma das representações da Disney.

Para quem não se lembra, trata-se da obra que é usada como referência para o Castelo da Cinderela. Por isso, é outro dos lugares que inspiraram desenhos infantis.

3 – A Bela e a Fera

O próximo dos filmes de animação que temos aqui é um que tem feito o maior sucesso nos dias de hoje porque foi regravado em versões mais realistas. Inclusive, foi um sucesso de bilheteria nos cinemas do mundo todo.

A história é linda e um dos contos de amor mais conhecidos. Assim, a Bela e a Fera é uma produção da Walt Disney também. Mas, qual é o lugar do mundo que foi usado como referência para a criação do desenho?

Para quem não se lembra, antes de morar em um castelo, a Bela vivia em uma pequena aldeia. O vilarejo existe e fica na França. Atualmente, é chamado de Colmar e Eguisheim, sendo que fazem fronteira com a Suíça e Alemanha.

4 – Enrolados

Enrolados ficou mais conhecido como desenho popular nos dias de hoje. Para quem não se ligou, saiba que é uma versão moderna de Rapunzel e mostra a história de uma princesa que vive no topo de uma torre. Conhece esse enredo, não?

O fato é que o castelo onde os seus pais verdadeiros moram foi inspirado no Monte Saint Michel, que também fica na França. Até hoje esse ponto é um dos mais conhecidos pela peregrinação europeia. Por lá tem um mosteiro famoso e um santuário de São Miguel.

5 – Up, Altas Aventuras

lugares que inspiraram desenhos infantis

Fugindo um pouco da Disney, vamos falar agora desse filme da Pixar, que foi um sucesso de bilheteria e faz a alegria de muita criança até hoje. Desse modo, Salto Ángel, na Venezuela, caba sendo outro dos lugares que inspiraram desenhos infantis.

No desenho, esse lugar é chamado de “paraíso das cachoeiras”, sendo que é mencionado na América do Sul pelo personagem principal, Carl Fredricksen. Para quem não sabe, o lugar é verdadeiro e é a maior queda d’água do mundo todo.

Para o turista que vai até lá, saiba que a queda d’água fica no Parque Nacional de Canaima. E, com certeza, vale a sua visita da próxima vez que for viajar para a Venezuela.

6 – A Pequena Sereia

Mais um clássico que vem desde os anos antigos é A Pequena Sereia. A história de amor de Ariel fez sucesso como literatura e depois no cinema e em filmes de animação. Assim, temos o Castelo de Chillon muito parecido com o castelo do príncipe Eric.

O de Chillon, que é verdadeiro, fica na Suíça e é um dos mais imponentes do mundo. Uma curiosidade é que durante muito tempo ele serviu como morada para a realeza local. Mas, hoje é só um monumento histórico, dos mais visitados no mundo.

Leia Também:

7 – Branca de Neve

E para terminar esse conteúdo sobre lugares que inspiraram desenhos infantis temos El Alcázar de Segovia, que fica na Espanha e é o castelo mais conhecido do país. Foi fonte de inspiração para o filme da Disney, sendo cenário da rainha má.

A verdade é que ele foi erguido sobre um penhasco, dando vista para os rios Eresma e Clamores, sendo um baita de um ponto turístico espanhol.