Descubra 10 atrações imperdíveis no Alasca para a sua próxima viagem

O seu roteiro de viagens pode incluir uma série de cidades, vilas, municípios, pontos turísticos, cartões postais, eventos, etc. Mas, na hora de ir para um dos lugares mais frios do mundo, a dúvida surge de forma constante. Aqui, temos as principais atrações imperdíveis no Alasca.

Se você já planejou a sua viagem para esse lugar deveria considerar esses lugares para conhecer. Afinal, você não vai querer retornar ao Brasil e se dar conta de que não passou por esses locais, de tão incríveis e fascinantes que eles são.

Assim sendo, a nossa ideia é que você conheça essas opções de passeios no Alasca. Inclusive, não vá achando que lá só tem gelo, viu. O lugar é muito mais do que isso. Como você vai ver a seguir, nos próximos 10 tópicos! Acompanhe.

1 – Glacier Bay National Park

Para os mais íntimos e abrasileirados podemos falar em Parque Nacional da Baía Glacier Bay. Essa é umas das maiores regiões glaciais protegidas pela Unesco, como Patrimônio da Humanidade. E não é só gelo que tem lá, viu.

O lugar também conta com florestas, montanhas e fiordes. Já sobre as geleiras, dá para usar um barco turístico para admirar mais de perto. Incrível, não acha?

2 – Homer

Mais uma das atrações imperdíveis no Alasca é a Homer. O nome é simples e porque esse lugar é incrível também é: trata-se de um lugar para pescar e que tem uma culinária para lá de inesquecível. Como assim? Anote aí: frutos do mar.

Você já deve ter visto esse lugar em alguma cena de filme: é um braço de terra que fica quase dentro do oceano. Dessa forma, por lá tem paisagens naturais, o que vai deixar a sua viagem ao Alasca com ótimos registros de fotografias.

3 – Tracy Arm Fjord

O nome já sugere o que esse lugar é: um fiorde. Inclusive, ele fica a pouco mais de 50 quilômetros da cidade de Juneau. E nesse caminho você encontra paisagens que são coisa de filme, sabe?

Por lá também tem geleira, que pode ser vista de barco. Nesse caso, porém, a dica é que você faça a visita durante o verão, é que quando se forma os grandes icebergs.

4 – Kenai Fjords National Park

Outro fiorde de respeito é o Kenai. Ele foi criado em 1980, sendo hoje um dos mais antigos, tradicionais e visitados do país. Aliás, o lugar também é considerado uma zona de proteção ambiental do país.

Por lá, você vai encontrar a Harding Icefiel como principal atração. Esse lugar é um campo de gelo que tem águas correntes. Além do mais, o lugar tem uma grande variedade de biodiversidade, especialmente na área marinha.

5 – Fairbanks

Esse ponto turístico do Alasca até poderia estar no topo da lista, de tão fascinante que é. Para quem não sabe, Fairbanks é a 2ª maior cidade do Alasca e é considerada, quase sempre, como um dos lugares mais incríveis do mundo para ver a Aurora Boreal.

O lugar tem uma ótima infraestrutura e com várias atividades pela manhã. Por exemplo, apesar de o lugar ser bem frio, dá para passear na ilha de Manley Hot Springs, que tem as águas termais.

6 – Ketchikan

É um arquipélago vulcânico que fica nas ilhas de Revillagigedo. Na verdade, é uma mistura de ilha com cidade com floresta de vida selvagem. Portanto, é um dos lugares mais incríveis do mundo e não apenas da região.

Assim, também está entre as atrações imperdíveis no Alasca. O lugar tem uma herança indígena que pouco se vê em outras regiões do mundo. Ah, e para quem gosta de salmão, esse é o lugar certo, viu. De lá dá para ver várias ilhas ao redor.

7 – Denali National Park

atrações imperdíveis no Alasca

Você já deve ter visto pela internet a foto de um homem ou uma pessoa qualquer em um monte, olhando algumas montanhas no horizonte, certo? Possivelmente, esse lugar pode ser o Denali. Aliás, o Parque Nacional Denali guarda a Montanha Denali, entendeu?

Então, essa é a montanha mais alta da América do Norte, sendo ótima para trilhas, paisagens de neves, florestas de tundra, rios, planícies, etc. Ah, só tome cuidado porque por lá você pode encontrar ursos, lobos e até mesmo renas. Sim, aquelas do papai-noel.

8 – Talkeetna

Essa é uma cidade histórica que fica aos pés da montanha Denali. Por lá você encontra ótima infraestrutura para o turista, como restaurantes, cervejarias, além de ser um lugar bem estratégico, sendo que permite explorar outras partes do Alasca.

Aliás, lá também dá para escalar, esquiar, pescar e muito mais.

9 – Sitka

Bom, você sabe qual é a relação entre o Alasca e o Império Russo? Essa é uma história que pouca gente se lembra. Mas, saiba que o Alasca já fez parte do Império Russo, isso em um passado não tão distante assim, né.

Assim sendo, até hoje dá para encontrar muita história russa por lá, inclusive, em Sitka, que foi uma das ocupações. Você vai encontrar uma cultura diferente por lá, inclusive, com arquitetura diferente também. Do lado do natural, temos vulcões.

Sobre Viajar para os Estados Unidos, leia:

10 – Seward

E para fechar a lista de atrações imperdíveis no Alasca, vamos falar de Seward, que tem o diferencial de ser acessível para barcos, carros e até mesmo trens. Inclusive, o lugar é um dos mais agitados do Alasca e tem muitas atividades urbanas.

Do lado das paisagens naturais, temos a próxima com o Parque Nacional Kenai, que já foi citado aqui neste conteúdo