Veja esse roteiro detalhado de 10 dias para fazer um motorhome na Flórida

Você já pensou em fazer uma viagem de motorhome na Flórida, em pleno coração dos Estados Unidos? Então, saiba que isso é tão possível que está na lista de sonhos realizados de muitos brasileiros e pode ser o seu também.

A ideia é ótima e na prática não é tão complicado quanto parece. Tem uma locadora desses carros que até sugere um roteiro inicial para quem nunca fez isso antes. Abaixo, vamos ver mais dessas dicas de passeios que podem durar até 10 dias. Confira.

No final do artigo também vamos falar sobre a locadora, que é uma das mais conhecidas entre os brasileiros. Aliás, o contato também está no final do artigo. Mas, antes disso, tenha uma ideia dos pontos turísticos e dos acampamentos que você deveria conhecer em uma viagem à Flórida.

O roteiro detalhado para um motorhome na Flórida

Esse roteiro detalhado foi criado pela Motorhome Trips, que é uma das locadoras de motorhome mais conhecidas entre os brasileiros. Ao todo, a sugestão é de 10 dias de passeios, viagens e muita diversão. Bora lá conhecer a ideia?

Dia 01

A sugestão do Motorhome Trips para o primeiro dia tem a ver com 100 milhas de passeios, sendo que a partida é de Miami e a chegada em Grassy Key. Inclusive, o caminho todo é feito pela Overseas Highway – que conecta várias ilhas do continente.

Nesse caso, eles ainda sugerem um campground que fica no Grassy Key RV Park.

Dia 02

No próximo dia, com partida de Grassy Key, a chegada é em Key West. Nesse caso, a gente tem uma “caminhada” de 57 milhas. Isso tudo ainda acontece mais ao Sul do estado – o caminho fica cada vez mais próximo de Cuba e passa pela Marathon e Big Pine Key.

O campground sugerido é o Boy’s Key West Campground.

Dia 03

Agora, com 100 milhas no trajeto, a sugestão de motorhome na Flórida para o 3º dia é da Key West para a Key Largo. O caminho segue pela Overseas Highway. Aliás, o mais legal é passar pelo John Pennekamp Coral Reef State Park, que foi o primeiro parque submarino do país.

Ele tem recifes locais, camas de ervas marinhas e manguezais. É bem incrível. O campground ideal é no Key Largo Campground mesmo.

Dia 04

Logo, com mais 75 milhas de passeio, temos a saída de Key Largo para Everglades. Lá você vai encontrar o Everglades National Park, que não é um pântano como muita gente acha, mas sim um vasto rio com águas lentas. Dessa forma, essa é uma boa ideia de passeio em solo americano.

O Flamingo Campground é uma boa ideia de acampamento para você o seu motorhome.

Dia 05

Saindo de Everglades e indo para o Fort Desoto, a gente tem boas milhas, sendo 380 no total, o que é um dos trajetos mais longos de todo passeio. Por isso, a dica é usar a Interstates 72/275 com destino ao Country Park. Com isso, você verá que são 5 ilhas interligadas e com muita água.

Será um passeio divertido que vai terminar no Fort de Soto Park Campground.

Dia 06

De Fort Desoto para Orlando, a conversa começa a ficar bastante interessante para quem se propôs a fazer um motorhome na Flórida. Afinal, quem não custe um passeio em Orlando, hein? São 100 milhas e a Walt Disney já responde a qualquer motivação que você precisaria.

O campground sugerido é o Disney’s Fort Wilderness.

Dia 07

Agora, vamos ficar em Orlando. Portanto, não temos milhas a serem percorridas. A ideia é que você aproveite ao máximo o parque temático mais famoso do mundo. Para isso, lembre-se que terá que reservar o seu campground com antecedência.

O Disney’s Fort Wilderness continua sendo o seu lugar para passar a noite.

Dia 08

Após passar um dia todo no parque, vamos sair de Orlando e partir para Juno Beach, que é outro destino americano muito buscado na Flórida. Logo, serão 160 que devem ser percorridas. Dessa forma, você passará pelo Cabo Canaveral e pelo Kennedy Space Center, da Nasa.

E tem muito mais para fazer, viu, além de ver foguetes gigantes, apresentações, simuladores, etc. Em seguida, ainda dá para passar pelas praias com o seu carro-casa. Com certeza, é um dos dias com mais aventura. Aliás, o descanso é na Juno Ocean Walk Condo Association and RV Resort.

Dia 09

De Juno Beach para Palm Beach serão 105 milhas de passeio. A dica é sair bem cedo e curtir a Worth Avenue Shopping District. É o verdadeiro Rodeo Drive do Leste Americano. Para quem tem motorhome ou barcos, a dica é a North Coast.

E a noite poderá ser em North Coast Trailer Park.

Dia 10

O último dia sugerido para essa viagem de motorhome na Flórida que você poderá fazer é de Palm Beach para Miami. Ao todo, serão somente 40 milhas para aproveitar os últimos dias. É hora de voltar ao seu local de partida.

Sobre a Motorhome Trips

Não há dúvidas de que essa é uma das locadoras de motorhome mais bem-vistas pelos brasileiros. E bons comentários não faltam na internet. Aliás, como de gente famosa, como é o caso da Maya Gabeira, que é uma surfista brasileira muito reconhecida pelas ondas.

“Eu vi muitos motorhomes na Califórnia e na Europa, mas eu nunca me imaginei dentro de um. Assim, achava muito legal o conceito de você estar sempre dentro de casa e nem precisar fazer o check-in”.

motorhome na Flórida

Para entrar em contato, você pode optar pelo Facebook.com/MotorhomeTrips ou pelo Instagram (@motorhome_trips). Aliás, dá para optar também pelo e-mail, que é o reservas@motorhometrips.com.br.