Brasileiros fazem viagem de motorhome pela Flórida – conheça as histórias

Tem gente que fala em motorhome e tem quem chame de campervan. Não importa. O fato é que há vários filmes para te inspirar nesse passeio e nessa aventura. Logo, fazer uma viagem de motorhome pela Flórida é o sonho de muitos. Afinal, quem não sonha com isso? Conheça uma história.

A história abaixo é de um casal de brasileiros que conseguiu isso nos Estados Unidos, mais especificamente na Flórida. E poderia até ser um filme, como o “Pequena Miss Sunshine”, o “Na Natureza Selvagem” ou até mesmo o “Família Rodante”, que tem esse mesmo enredo.

Os passeios se iniciaram nas praias da Flórida e chegou até a costa do golfo do México. Eduardo e Gustavo é um casal que adora viajar e realizou esse sonho, que é o mesmo de muita gente. Ficou interessado? Conheça mais da história e aprenda a se planejar para isso, também.

Não fala inglês?

Se você ou vocês não falam inglês tão fluentemente como poderiam, saiba que essa não vai ser uma objeção para ir para a Flórida. Afinal, os viajantes afirmam que por lá “metade das pessoas falam espanhol, o que facilita bastante a comunicação”.

Agora, fica claro que essa é uma dica para quem vai para a Flórida. Mas, ao longo do texto também vamos falar sobre fazer uma viagem de motorhome para outros lugares também. Então, continue lendo e saiba mais.

Não tem muito dinheiro?

Se você não tem muito dinheiro e, ainda assim, vai para um lugar que é caro demais, como a Flórida, deve considerar que a motorhome é uma ideia iniciante para economizar dinheiro. Afinal, estamos falando de “uma casa sobre rodas”.

Assim sendo, isso te permite ir para qualquer lugar e economizar com a hospedagem, né. O resultado, como os viajantes contam é algo como “viajar bem e pagar pouco”.

Não conhece locadoras de motorhome?

Os nossos viajantes da história contam bem explicitamente que viajaram com um “carro” da locadora Motorhome Trips, que tem parceria com a Cruise America. “Eles auxiliam em tudo o que você precisar, desde o orçamento até a chegada da viagem”.

Foi assim que eles partiram de Fort Lauderdale até a costa da Flórida – de norte a sul. Tudo isso você pode acompanhar no Instagram deles. Mas, considere também que há outras histórias, que vamos contar abaixo, continue lendo.

Não sabe por quanto tempo ficar?

A próxima história que temos aqui foi divulgada no “Felipe, o pequeno viajante”. E a narração é bem próxima do que já falamos acima sobre fazem viagem de motorhome pela Flórida. Com a diferença de que esses passeios duraram 7 anos. Acredita?

Obviamente, a viagem não ficou apenas na Flórida e foi ao redor do mundo. Também com a Cruise America, através do Motorhome Trips.

A Motorhome Trips

Esse tópico é complementar a tudo o que foi dito anteriormente. E a gente não queria fazer essa propaganda gratuita. Mas, de fato, essa empresa brasileira é uma referência para quem quer fazer esses tours em uma casa sobre rodas em outros países.

E os viajantes que pesquisaram os preços antes garantem que “você encontra os menores preços se comparado aos preços de sites americanos”. Então, essa é uma das vantagens. Mas, para saber mais, você pode adicionar o WhatsApp e perguntar no 55 41 99683-5723.

Não sabe quando ir?

Sobre a época de viajar, o Felipe diz que “entre dezembro e fevereiro é altíssima temporada por lá por conta dos snow birds”. Além disso, é bem frio e com água gelada nas praias. Logo, entre junho e agosto, aí sim, você pode se deliciar com os passeios nos EUA.

Por isso, a dica é ir em junho? Não necessariamente. Entre março e maio é uma boa opção também, já que não é a mais alta das temporadas e você consegue aproveitar bem o tempo.

Não sabe por que a Flórida?

Chegando ao final desse conteúdo sobre uma viagem de motorhome pela Flórida, nos Estados Unidos, resta saber, exatamente, se esse é um bom destino. Conforme as histórias que contamos, sim, é um dos melhores destinos para viajar de motorhome.

Especialmente para quem está pensando em fazer um “tour familiar” ou um “roadtrip em família”. Já para quem quer um pouco mais de aventura, talvez Utah e Arizona sejam as melhores opções em solo americano. Vale a pesquisa.

Não sabe por onde começar?

Para começo de conversa, o que os viajantes recomendam é que no primeiro dia de viagem você não programa muitos passeios. O motivo? É um momento para ajeitar as coisas, as papeladas, arrumar a casa, literalmente. Até mesmo fazer as primeiras compras.

Então, você ainda tem que se lembrar que deve agendar o seu pick-up, que nada mais é do que o horário que você vai buscar o seu veículo. Geralmente, essas locadoras só trabalham com horários agendados.

Não sabe como usar o dinheiro?

E já que falamos sobre compras, considere que uma das dúvidas mais frequentes dos brasileiros é sobre as formas de pagamento. Geralmente, os cartões de crédito com função internacional funcionam muito bem.

Mas, você tem que se lembrar de ativar essa função. Além do mais, você pode ter dólares na carteira também. Mas, obviamente, você não poderá ou não deverá levar muita quantidade em espécie, né. Por isso, o cartão sempre é uma boa ideia.

Bônus – entenda o free camping

E a gente não poderia ter um texto que fala sobre viagens como motorhome sem falar no free camping, né? Considere que isso é algo como “poder estacionar e dormir onde você quiser”. Claro que há regras, mas no geral isso funciona.

motorhome pela Flórida

Logo, há campings livres em todo canto da cidade. E todos os viajantes comentam que não tem regra para escolher o melhor camping. Isso acontece “no momento”, eles dizem. É como ter um “feeling” e saber que aquele é o lugar ideal.