Confira 5 atrações turísticas em Munique, na Alemanha

Munique é uma cidade muito atrativa para os seus turistas. Para os brasileiros, também. E há brasileiros que sempre se lembram do estádio do Bayer, né. Mas, saiba que tem outras atrações turísticas em Munique que merecem ser lembradas na sua próxima viagem.

A gente fez uma listinha bem legal com 5 desses passeios para fazer por lá. E tem de tudo um pouco: de parques de nudismo até a famosa igreja de São Pedro, que foi restaurada nos anos 2000 e hoje é como um cartão postal da cidade. Isso sem falar do Castelo de Nymphenburg, como está na imagem abaixo.

É importante considerar que o país sofre muito com as alterações climáticas. Por isso, a maioria dos passeios citados são indicados para o verão, que é quando eles ficam aberto a visitas quase que o dia todo. No inverno, os horários são bem mais restritos e em alguns dias, os lugares podem até ficar fechados.

1 – O Castelo de Nymphenburg

Uma das principais atrações turísticas em Munique que devem ser estudadas é o Castelo de Nymphenburg. Ele fica dentro da cidade e, mesmo assim, não é um dos mais visitados do país. Ainda assim, o passeio vale muito a pena.

Isso porque dá para ver uma arquitetura clássica, que é do período barrocal europeu. Isso sem falar nos jardins, que datam do século 17. Historicamente, ele foi um presente do príncipe da Baviera para a esposa.

Sendo assim, trata-se de cultura, arquitetura e história, tudo em um mesmo lugar.

Para quem não sabe como chegar lá, considere que o endereço é o Schloss Nymphenburg, 1. E os ingressos partem dos 6 euros, sendo que dá para visitar entre abril e outubro, o dia todo.

Ah, e já que tocamos no assunto dos castelos, vale a pena lembrar de uma coisa bem legal também. Em Fussen, bem perto de Munique, tem o Neuschwanstein, que é o castelo da Cinderela. Vale a pena inserir ele na sua visita também.

2 – A Pequena Cervejaria de Giesinger Braustuberl

Que a cerveja é uma bebida ancestral você já sabe, né. Que a Alemanha é um país que adora a bebida também. Mas, saiba que além as grandes cervejarias locais, dá para considerar passeios em pequenas produções também.

A Braustuberl, por exemplo, fica em um lugar residencial. Mas, por lá, dá para aproveitar o restaurante da cervejaria e aproveitar para experimentar a bebida deles. Para quem conhece da bebida, saiba que a cerveja de lá é não filtrada, à base de lúpulo e malte.

Assim, trata-se de uma produção tradicional da cerveja. O passeio pode acontecer na Martin-Luther-Str, 2. Sendo que fica aberto das 11 horas às 23 horas. E o preço varia bastante, mas dá para comer um bom prato a partir dos 12 euros.

Além da Oktoberfest, confira 3 festas típicas de Munique, na Alemanha

3 – A Região de Gartnerplatz

Essa região também está entre as atrações turísticas de Munique e isso tem os seus motivos. Para se começar a história, saiba que ela é conhecida por ser o lugar onde “os hipsters se encontram”.

E tem mais: tem uma praça principal para lá de interessante. Com várias lojas de marcas independentes, antiquários, pubs, cafés e até mesmo casas de shows e eventos.

Para quem gosta de história e música, tem mais um bom motivo para visitar Munique e passar por Gartnerplatz. É por lá que Freddy Mercury vivia como sendo a sua segunda casa. Porque era por lá que ele fazia os seus grandes shows.

O visitante que quer um lugar menos turístico e menos badalado pode comer por essa região também. Ela é acessível por Viktualienmarkt.

4 – A Praia de Nudismo de English Garden

Você já ouviu falar do Central Parque, em Nova Iorque, não? Então, agora pensa em um lugar maior do que esse e que fica em Munique. Isso mesmo, estamos falando do English Garden.

E quem vai lá pode fazer piqueniques ao ar livre, por exemplo. Além de descansar embaixo de árvores ou brincar com os pets. Também dá para passar no Chinese Tower, que fica bem perto dali e experimentar pratos como pretzel ou linguiças.

Agora, o que é novidade mesmo é que durante os meses mais quentes do ano, existe uma área reservada para a prática de nudismo. A região se chama Schonfeldwiese. Ela é procurada pelos alemães que buscam programas alternativos em Munique.

A regra é não tirar foto, viu. E nada de querer dar o jeitinho brasileiro porque isso pode te causar um belo de um probelam.

O parque fica na Chinesischer Turm, Englischer Garten 3. E fica aberto todos os dias, sem custo para visitantes e turistas.

5 – A Igreja de São Pedro (St. Peter’s Church)

Para terminar essa nossa lista de atrações turísticas em Munique, vamos falar da famosa Igreja de São Pedro. Ela tem 299 degraus internos que levam ao topo da torre, que tem mais de 90 metros de altura. Isso já é incrível por si só, né.

Mas, o fato é que lá de cima dá para ver a cidade toda. E, para fins de curiosidade, saiba que ela foi produzida e construída toda em madeira, nos anos de 1180. Mas foi destruída por incêndios, em 1330. E foi restaurada nos anos 2000.

Gostou dessa opção de passeio em Munique? Então, anote aí o endereço. É na Rindermarkt, 1. E dá para visitar de segunda à sexta o dia todo ou às sábados e domingos, em horários reduzidos. O valor da entrada é de 3 euros.