Viajanet – veja como pesquisar preços de voos para todo o Brasil

O Viajanet é uma das plataformas de passagens aéreas mais utilizadas da internet. Com um potente buscador e ótimas ferramentas, se trata do site ideal para quem está planejando a sua viagem ou buscando por bons descontos.

No artigo de hoje você vai descobrir como pesquisar os preços de voos no Viajanet e terá ótimas dicas sobre como economizar utilizando a plataforma. Não deixe de conferir!

Foto: (Divulgação/VIajanet)

O buscador

O buscador do Viajanet está disponível na página home do site e funciona como em qualquer outro site de venda de passagens aéreas da internet: você informa os dados da sua viagem, como Origem, Destino, Data de saída e Retorno (para voos de ida e volta), úmero de passageiros e Classe da viagem.

Após isso, o buscador vai fazer uma pesquisa profunda pelo seu banco de dados conferindo e comparando os preços de centenas de companhias aéreas e agências de viagens, trazendo como resultado todos os voos disponíveis para o seu destino, nas datas que você informou e na ordem de maior para menor preço.

Se quiser, você já pode fazer a compra das passagens, principalmente se achar um valor muito bom. Porém, o ideal é utilizar os filtros para refinar essa busca e obter resultados mais próximos daquilo que você quer.

Os filtros estão disponíveis no lado esquerdo da página de resultados e com eles você pode restringir a busca.

É possível, por exemplo, pesquisar apenas os voos sem paradas, caso você tenha pressa e precise chegar logo ao destino. Se quiser você também pode determinar as classes, horário de saída, cias aéreas e mais uma infinidade de opções.

Quando Viajar

“Quando Viajar” é uma ferramenta do Viajanet e um de seus principais diferenciais; sendo ideal para quem ainda não decidiu quando vai viajar ou tem flexibilidade de datas e quer economizar.

Funciona assim: você coloca o seu lugar de origem, o seu destino e duração da viagem. Então, a ferramenta faz uma busca profunda pelos voos disponíveis para o seu trecho nos próximos 6 meses.

Como resultado, você poderá ver um calendário que demarca qual mês e quais dias disponibilizam bons preços com cores que variam do amarelo ao azul escuro, sendo que quanto mais perto do amarelo, mais barato; e quanto mais perto do azul, mais caras as passagens.

Assim, você pode escolher a data da sua viagem com base no preço e economizar muito. E para economizar ainda mais a ferramenta “Quando Viajar” ainda te informa quais aeroportos disponibilizam o melhor preço tanto na ida quanto na volta.

Pacotes de Viagens Viajanet

[ppromo_passagens limit=”6″ header_text=”MENORES PREÇOS DE PASSAGENS AÉREAS” tags=”post-866″ show_logo=”false” /]

Se quiser um serviço mais completo, o Viajanet também oferece ótimos pacotes de viagens; com preços bem atrativos se comparados àqueles disponibilizados pelas agências.

O sistema de busca é o mesmo das passagens, com a diferença que você terá como resultado os voos de ida e volta; e o hotel no qual se hospedará – que pode ser trocado.

E o melhor é que comprando as passagens e hospedagem no Viajanet; você economiza até 30% daquilo que pagaria pelos serviços se comprasse de forma separada.

Assim, você realiza a sua viagem dos sonhos sem os pesadelos dos preços altos.