As 4 melhores praias brasileiras para o Verão de Janeiro

Janeiro é mês de férias para a maioria dos brasileiros. Outra coisa comum para a maioria dos tupiniquins é que férias significa praia, principalmente por conta das altas temperaturas do verão brasileiro.

Se esse também é o seu caso, não deixe de conferir neste artigo as melhores praias do país para você aproveitar o melhor do verão! E ao final do conteúdo teremos um bônus: para quem vai viajar de avião e está em busca de passagens aéreas mais baratas.

1 – Praia de Joaquina, Florianópolis

A Praia de Joaquina é uma das inúmeras praias da capital do estado de Santa Catarina, mas é destaque na cidade pela sua beleza e badalação.

No verão, ela lota de turistas, jovens e surfistas que agitam suas areias nos mais de 3 Km de extensão e curtem todos os encantos das suas águas e paisagem.

Apesar do público jovem ser o dominante, a Praia de Joaquina continua sendo um ótimo lugar para a família e pessoas de todas as idades e preferências.

2 – Praia do Aventureiro, Ilha Grande

A Praia do Aventureiro está entre as mais belas de toda a Ilha Grande (Angra dos Reis – RJ) e é o destino ideal para a prática de esportes aquáticos, como o Surf e o Kitesurf, por conta das suas águas agitadas e grandes ondas.

Ao todo, a praia possui 500 metros de uma faixa de areia fina prateada que contrasta com as águas límpidas de diferentes tonalidades de azul.

Na extremidade esquerda da orla está um dos mais importantes cartões postais de toda a ilha: o “Coqueiro Deitado”.

3 – Prainhas do Pontal do Atalaia

As Prainha do Pontal do Atalaia, na cidade de Arraial do Cabo (RJ), formam um dos cenários mais belos de toda a Região dos Lagos.

Elas estão localizadas a 20 minutos do centro da cidade, logo abaixo de um morro alto, de onde, ao chegar, é possível avistar a imensidão turquesa tocando a areia branca e fina que formam as duas praias.

Estas se juntam sempre que a maré baixa, deixando tudo ainda mais belo e impressionante e fazendo a alegria dos inúmeros turistas que visitam o local.

4 – Praia do Espelho, Porto Seguro

A Praia do Espelho, na cidade de Porto Seguro, é uma das belas e charmosas praias da Bahia. Ela fica, mais especificamente, no povoado de Trancoso, sendo uma das mais visitadas de toda a cidade.

A paisagem, nem precisa dizer, é incrivelmente bela.

E o cenário exótico e bucólico, juntamente com a atmosfera serena do lugar, fazem desta a praia perfeita para quem curte calma e tranquilidade.

Suas águas azuis, que formam piscinas naturais por toda a orla, são de encher os olhos e junto com as falésias de várias cores e os coqueirais, completam a cena.

Como comprar suas passagens pela internet

E aí, em qual dessas praias você vai curtir esse verão de janeiro? Independente de qual delas, uma dica é comprar as suas passagens pela internet. O processo de compra é simples, cômodo e você ainda garante um bom desconto.

As companhias aéreas lançam promoções em seus sites frequentemente e, como estamos no verão, é bem provável que alguma dessas praias estejam entre os destinos promocionais.

Não deixe de conferir os sites das cias aéreas que operam na sua cidade, como Gol, Latam ou Azul para conferir a sua oferta e conhecer um desses lugares magníficos gastando pouco.