As 4 melhores dicas para quem quer ter um voo de avião mais tranquilo

Dizem por aí que o avião é um milagre da tecnologia. Agora, uma viagem de avião é um milagre da convivência social. Não é verdade? Isso porque embarcar e acomodar com tanta gente em um espaço não muito amplo nem sempre é tarefa fácil.

Por isso, ao longo do tempo foi desenvolvida toda uma ciência para organizar, com segurança, o embarque. O que fizemos neste conteúdo foi trazer algumas dicas e técnicas para você ter uma viagem muito mais tranquila. Acompanhe aí.

In the airplane

Mesmo porque já podemos começar a falar da permanência e do desembarque dos passageiros, que além dos procedimentos de segurança, têm também as normas de educação de cortesia, que a gente deveria praticar e disseminar.

1 – As bagagens

Com a nova regra de cobrança de bagagem tem muito mais gente viajando com bagagem de mão. Você já notou?

Na maioria dos aviões, a mala tem que ser posta de comprido e com as rodinhas para trás, assim cabe mais malas por compartimentos e ela já fica do jeito para ser retirar.

Bolsa ou mochila pequena, já sabe… Agora, elas vão embaixo do assento a nossa frente, a não ser que a gente sente próximo a uma saída de emergência.

Em assentos normais, a gente coloca no bagageiro. O comissário vai tirar e perguntar de quem é a mochila, melhor evitar.

2 – Os assentos

Sempre que a gente sentar na janela ou no corredor, vamos pensar um pouco na pessoa que está sentada poltrona do meio. Tá bom?

Pensa que na próxima viagem pode ser você que vai sentar no meio.

Se o voo é curto e eu não vou dormir por que reclinar a poltrona? Essa é uma pergunta a se fazer… Porque por mais que seja o seu direito, você só deve usar a poltrona reclinada se estiver usando essa função.

Lembre-se que você sempre acha ruim quando alguém da frente faz isso. Não trata-se de regra, mas de bom senso, está bem?

3 – As músicas e os games

Você gosta de ouvir música ou jogar videogame durante o voo?

Tem gente que vê episódios de séries, que são baixados em casa, para que sejam assistidos nos voos.

Agora, como fazer isso? Com fone de ouvido e em um volume que não atrapalhe as outras pessoas.

4 – As orientações para se levantar

Depois de um tempão com o cinto afivelado é normal querer se levantar logo que o avião pousa, mas tem que esperar a tal da parada total dos motores. Lembre-se disso também.

É uma questão de segurança porque o avião pode dar um solavanco para se encaixar no fim dele ou na escada.

E antes da porta abrir vale a pena você se levantar e se esticar na fila do corredor.

Isso se você realmente puder esticar as pernas porque se você estiver sentado no meio não vai dar para esticar até a fila andar.