5 ideias inteligentes para aproveitar as suas milhas aéreas

Se você deu duro e suou para acumular as suas milhas na sua conta do banco ou no cartão de crédito, então, considere saber como usá-las de forma inteligente.

Existem algumas dicas que são importantes para você aproveitar as melhores oportunidades.

Talvez você não saiba, mas comprar passagens com milhas te ajuda a economizar dinheiro. Porém, nem sempre isso vai ser verdade.

Há momentos em que a compra de passagens com milhas pode ser algo “nada vantajoso”. Aí é que entra uma das dicas: “pesquisar o preço das passagens em reais e depois em milhas”. Interessante, não?

Agora confira todas as dicas que separamos!

1 – O motivo do resgate

A primeira recomendação que a gente deve considerar é a pesquisa e a definição dos seus objetivos de resgate dos pontos.

Simplesmente, pergunte-se: por que vou resgatar os pontos agora?

Com isso, você vai se familiarizando com os preços das passagens em milhas e também planejando quando você terá o saldo suficiente para fazer o resgate.

2 – A promoção de resgate

Agora, outra boa ideia é aproveitar as promoções de resgate de passagens com milhas.

Elas acontecem algumas vezes ao ano e podem ser bem agressivas durante as ofertas.

Por exemplo, é possível comprar passagens nacionais a partir de 3 mil milhas e internacionais a partir de 8 mil milhas no melhor estilo.

Se você acompanha as principais promoções de resgate de passagens aéreas com milhas, você pode encontrar essas oportunidades incríveis.

3 – A emissão da passagem

Agora, a ideia é planejar a emissão da passagem com milhas com antecedência.

Sendo que o ideal é você fazer o resgate com pelo menos 90 dias de antecedência da data da viagem.

Mas, se você conseguir com pelo menos 30 dias de antecedência, certamente, vai economizar muitos pontos.

E lembrando que os voos durante as férias escolares (julho e janeiro), que também é considerada como a alta temporada e os feriados nacionais, vão custar muito mais caro do que em outras épocas do ano – mesmo que seja comprado com milhas e com antecedência.

4 – O valor da passagem

Mais uma dica para usar as milhas de forma inteligente é simples: comparar o valor da passagem em reais com o valor da passagem em milhas.

Pode ser que você chegue à conclusão que não vale apenas a seus pontos e guarda-los para uma próxima oportunidade pode ser a melhor opção.

Em outros casos suas milhas podem fazer economizar uma fortuna em uma compra de viagem de última hora, por exemplo.

Existem ainda alguns sites que convertem o valor da passagem milhas para reais, como é o caso da Maxmilhas.

5 – O serviço com pontos

Volta e meia os programas fazem saldões e parceria com redes varejo que disponibilizam itens desejados pelos consumidores por preços irrisórios em milhas.

Em 2017, por exemplo, teve uma super promoção de um iphone 7, que era o top de linha na época, por apenas 55 mil pontos.