Se você deu duro e suou para acumular as suas milhas na sua conta do banco ou no cartão de crédito, então, considere saber como usá-las de forma inteligente.
Existem algumas dicas que são importantes para você aproveitar as melhores oportunidades.
Talvez você não saiba, mas comprar passagens com milhas te ajuda a economizar dinheiro. Porém, nem sempre isso vai ser verdade.
Há momentos em que a compra de passagens com milhas pode ser algo “nada vantajoso”. Aí é que entra uma das dicas: “pesquisar o preço das passagens em reais e depois em milhas”. Interessante, não?
Agora confira todas as dicas que separamos!
1 – O motivo do resgate
A primeira recomendação que a gente deve considerar é a pesquisa e a definição dos seus objetivos de resgate dos pontos.
Simplesmente, pergunte-se: por que vou resgatar os pontos agora?
Com isso, você vai se familiarizando com os preços das passagens em milhas e também planejando quando você terá o saldo suficiente para fazer o resgate.
2 – A promoção de resgate
Agora, outra boa ideia é aproveitar as promoções de resgate de passagens com milhas.
Elas acontecem algumas vezes ao ano e podem ser bem agressivas durante as ofertas.
Por exemplo, é possível comprar passagens nacionais a partir de 3 mil milhas e internacionais a partir de 8 mil milhas no melhor estilo.
Se você acompanha as principais promoções de resgate de passagens aéreas com milhas, você pode encontrar essas oportunidades incríveis.
3 – A emissão da passagem
Agora, a ideia é planejar a emissão da passagem com milhas com antecedência.
Sendo que o ideal é você fazer o resgate com pelo menos 90 dias de antecedência da data da viagem.
Mas, se você conseguir com pelo menos 30 dias de antecedência, certamente, vai economizar muitos pontos.
E lembrando que os voos durante as férias escolares (julho e janeiro), que também é considerada como a alta temporada e os feriados nacionais, vão custar muito mais caro do que em outras épocas do ano – mesmo que seja comprado com milhas e com antecedência.
4 – O valor da passagem
Mais uma dica para usar as milhas de forma inteligente é simples: comparar o valor da passagem em reais com o valor da passagem em milhas.
Pode ser que você chegue à conclusão que não vale apenas a seus pontos e guarda-los para uma próxima oportunidade pode ser a melhor opção.
Em outros casos suas milhas podem fazer economizar uma fortuna em uma compra de viagem de última hora, por exemplo.
Existem ainda alguns sites que convertem o valor da passagem milhas para reais, como é o caso da Maxmilhas.
5 – O serviço com pontos
Volta e meia os programas fazem saldões e parceria com redes varejo que disponibilizam itens desejados pelos consumidores por preços irrisórios em milhas.
Em 2017, por exemplo, teve uma super promoção de um iphone 7, que era o top de linha na época, por apenas 55 mil pontos.