Conheça essa pizzaria inspirada em Harry Potter, que fica em Gramado (RS)

Imagine só a possibilidade de ir comer uma pizza em um lugar que é como uma escola de magia. E não é brincadeira: são mais de 80 sabores de pizza. Em Gramado, aqui no Brasil, temos uma pizzaria inspirada em Harry Potter que você vai conhecer a seguir.

Ela se tornou uma referência para os visitantes da cidade da Serra Gaúcha porque o seu tema é para lá de incomum. Tudo foi pensado no mundo de Harry Potter. Aliás, o nome da pizzaria é Hector Pizzaria e a gravação das letras tem a mesma fonte do livro e filme de Harry Potter.

Ela foi inaugurada há pouco tempo e tem uma arquitetura que lembra muito os castelos britânicos, que foram usados como cenário para a gravação de boa parte dos filmes de Harry. Inclusive, sobre o lugar, ele funciona em sistema de rodízio e imita uma escola de bruxos. Saiba mais.

A pizzaria

Na entrada da pizzaria tem o espaço do aluno. Lá dá para conhecer mais da história do Dragão Bruxo Hector, que é um personagem que descobriu a criação dos discos do sabor – nome dado às pizzas do lugar.

Após uso de feitiços, as portas do local se abrem para o salão principal, que você deve imaginar do que se trata, não é mesmo? Assim sendo, o ambiente dessa pizzaria inspirada em Harry Potter é muito parecido com o pub fictício Vassoura Quebrada.

ANÚNCIO

Logo, quem frequenta a Pizzaria do Hector pode apreciar diversos sabores de pizza nesse lugar, que tem como destaque a entrada temática chamada de Sopro do Dragão. Por lá, dá para usar biscoitos de polvilho com nitrogênio que formam fumaças pela boca, exatamente como um dragão faz.

Confira 9 bares temáticos em São Paulo – cardápios, atrações e decoração

Se você se interessou, anote aí o endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1791, no Centro de Gramado. Desse modo, o lugar funciona de segunda a segunda, das 18 horas à meia-noite. Os valores partem de R$ 89 para o rodízio completo. O contato é possível no 54-2136-5015.

A localização

Quem for viajar para Gramado ou estiver passando por lá pode visitar o lugar, que vai ficar na memória e sugerir várias fotografias legais para o Instagram. A pizzaria fica bem no centro de Gramado, tem fácil acesso e é um atrativo novo da cidade.

No entanto, a dica é que você chegue cedo para pegar o seu lugar ou estacionar a sua vassoura perto da entrada, afinal, o lugar costuma receber muitos turistas.

Para quem não conhece a região, saiba que Gramado é hoje em dia um dos principais destinos turísticos do país todo. Com a pizzaria inspirada em Harry Potter, o lugar se tornou ainda mais atrativo. Inclusive, a cidade oferece opções para casais, famílias, amigos e viajantes solitários também.

Gramado está a 130 quilômetros de Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul. Na cidade você encontra casinhas do estilo alpino, parques, museus, paisagens, restaurantes e até mesmo uma pizzaria inspirada em Harry Potter, como você já sabe, né.

Veja também – hamburgueria em São Paulo inspirada em Harry Potter

Se você gostou dessa pizzaria que trouxemos acima é bem possível que vá se interessar também por conhecer uma hamburgueria que fica na capital paulista se chama “Restaurante Vassoura Quebrada”. Dessa forma, o nome já sugere o tema, né: Harry Potter.

No cardápio você encontrará poções mágicas e o lugar é bem parecido com aquele do filme. Com isso, o universo está presente em tudo: drinks, cervejas, petiscos e, obviamente, nos hambúrgueres também. Tudo feito por bruxos.

pizzaria inspirada em Harry Potter

Do lado da decoração temos: livros, antiguidades, objetos místicos e um ambiente que lembra uma taverna medieval. Para quem gosta de HP, esse é o lugar para se sentir em casa, quase que literalmente. Além dos hambúrgueres, você pode comer também outros pratos.

Para quem ficou interessado, o endereço é Rua Desembargador do Vale, 836, em Perdizes, São Paulo. O restaurante funciona de terça a domingo em horários variáveis. Desse modo, os preços partem dos R$ 23 e inclui opções de lanches vegetarianos também.

Harry Potter ao redor do mundo

Para terminar esse conteúdo, trouxemos aqui mais do Harry Potter e desse mundo místico da bruxaria. Então, além da pizzaria inspirada em Harry Potter e da hamburgueria com o mesmo tema, ambos no Brasil, temos outras opções ao redor do mundo. Por exemplo, veja algumas delas.

Livraria em Portugal – a Livraria Lello & Irmão é muito tradicional em Portugal, sendo centenária. Ela é uma das melhores inspirações de Harry Potter. Fica na cidade de Porto e tem muita semelhança com Hogwarts, só que em uma escala menor. Na verdade, há uma confusão: para muita gente, Rowling é que se inspirou na livraria para criar o seu cenário.

Tour temático dos filmes – quem é fã da saga do menino Harry vai querer saber disso. Existe um tipo de passeio que considera as melhores experiências para quem conhece a história do bruxo. O tour foi feito pela Airbnb e leva o turista para vários lugares, inclusive, para Londres. O valor do passeio é de aproximadamente 18 libras.

pizzaria inspirada em Harry Potter

Roteiro de Harry Potter em Edimburgo – na Escócia, a cidade de Edimburgo serviu como inspiração para a autora da história de Harry Potter. Aliás, foi nessa cidade que ela criou o primeiro livro da saga. Após o lançamento, muitos turistas começaram a viajar para esse lugar para saber mais sobre a imaginação da autora, chamada JK Rowling, que hoje é muito famosa.

ANÚNCIO