Confira 9 bares temáticos em São Paulo – cardápios, atrações e decoração

São Paulo é um lugar incrível, exótico e que permite badalação para todo tipo de pessoa. Se você é alguém que gosta de jogos de tabuleiro, da cultura nerd, de circo e até mesmo de praia, saiba que dá para ter tudo isso em alguns bares temáticos em São Paulo.

Dessa forma, considere que existem opções para vários gostos e isso inclui não apenas a temática do lugar, mas também a gastronomia, que vai desde bebidas artesanais até mesmo lanches gourmets e hambúrgueres, que é uma tendência em todo canto do país.

Ah, tem ainda um tópico muito interessante, que fala de um lugar que foi criado baseado em Mário Quintana, que é um autor gaúcho brasileiro. E o lugar você já deve saber, né: é focado na gastronomia sulista. Saiba mais.

1 – Ludus Luderia

A primeira dica fica lá em Bela Vista. O lugar é conhecido por ser uma casa que une bar e jogos de tabuleiro. Assim sendo, dá para você se divertir com clássicos como “Jogo da Vida” ou “War”, por exemplo.

O valor de entrada permite o direito a qualquer jogo e quantas vezes o cliente quiser, desde que não ultrapasse as 3 horas. O endereço é a rua Treze de Maio, 972.

2 – La Mar

O La Mar mistura bar, restaurante, loja de surfe e um ateliê. Isso tudo forma um lugar muito recomendado para quem está perto de Pinheiros. O La Mar está entre os bares temáticos em São Paulo para conhecer por alguns motivos além desses.

Lá existem 16 toneladas de areia branca, trazidas do litoral e que dá um clima de praia ao lugar. Os clientes podem descansar em cangas e cadeiras de praia, também. Por último, temos aulas de ioga e sessões de cinema ao ar livre. Fica na rua João Moura, 613.

3 – The Circus Burger

Os nomes são bastante sugestivos nesse caso. O Burger vem do fato de que estamos falando de uma hamburgueria. E Circus vem da decoração, que é toda voltada para a arte circense.

As mesas ficam embaixo de um toldo vermelho, ornamentado com luzes que piscam e os lanches vem de um foodtruck conectado. O endereço é a rua Monte Serrat, 1298, Tatuapé.

4 – The Clock Rock Bar

Esse é um dos bares temáticos em São Paulo que foi baseado em uma época do ano, mais exatamente nos anos 50. Por isso, você pode esperar uma atmosfera muito musical, com clássicos da época e até mesmo uma pista de dança.

O endereço é rua Turiassú, 806, Perdizes.

5 – Break Lab Burger

Essa hamburgueria fica na zona sul de São Paulo. Ele convida o consumidor a beber uma cerveja, ouvir uma boa música e relaxar. O som é acústico e tem opções de bebidas artesanais. Mas, e os lanches?

O bar também vende hambúrgueres, sendo que é o pioneiro no país a ofertar o que é chamado de “quarto da raiva”. Ele permite que o cliente quebre objetos de recreação para a aliviar o estresse do dia a dia. Fica na Av. Interlagos, 261, Jardim Marajoara.

6 – Willi Willie Bar e Arqueria

O Willi fica em Moema, sendo que oferece aos consumidores uma prática esportiva que é bem conhecida em países europeus, o arco e flecha. O bar é antigo, sendo que existe desde 1978, só que a programa é atual, se alterando durante a semana.

Descubra 13 restaurantes de comidas saudáveis em São Paulo (SP)

7 – Taverna Medieval

O próximo dos bares temáticos em São Paulo é o Taverna Medieval. Ele é como um transportador que te leva até a época medieval, do período feudal. O universo foi inspirado em príncipes, cavaleiros e dragões.

Assim sendo, o bar acaba sendo uma ótima escolha para quem gosta de “Game of Thrones” e “Senhor dos Anéis”. Também tem um barco viking, de onde dá para fazer pedidos para garçons vestidos à caráter e as bebidas veem em canecas de pedra, como do hidromel.

8 – Bar Gibi Cultural Geek

Outra opção para quem gosta de se inspirar em filmes antigos e nerds é o Cultural, que fica na Vila Mariana. Ele abre de quarta a domingo e é um marco para a cultura nerd, sendo que tem a exposição de quadrinhos e a venda de artes originais.

É uma ótima opção para o happy hour e fica na rua Major Maragliano, 364.

9 – Quintana Bar

O nome é uma sugestão ao querido autor brasileiro Mário Quintana. Ele tem uma decoração voltada para esse gaúcho, inclusive, com escadas que possuem versos escritos. O cardápio, assim sendo, também é uma referência culinária do Sul do nosso país. O endereço fica na rua Olavo Bilac, 57.