Conheça 10 países fora do comum para conhecer em 2020

Você que é brasileiro, quando vai pensar em uma viagem internacional, o que acaba considerando? Aqueles lugares que são mais comuns, né? Argentina e Estados Unidos, por exemplo? Saiba que existem países fora do comum para conhecer que não vão te deixar se arrepender. Inclusive, a gente listou 10 deles!

A nossa ideia foi pensar em nações que vão agregar muito valor à sua viagem. Você vai poder ver animais diferentes, aprender sobre culturas bem exóticas e até mesmo sentir-se em um outro mundo, quase que literalmente. Ficou curioso? Continue lendo para saber quais são esses países.

1 – Islândia

A Islândia quase já não faz parte do grupo de países fora do comum para conhecer porque já tem se tornado um lugar muito querido e buscado pelos brasileiros. De qualquer forma, ainda é desconhecido por ser um lugar bem frio.

A ilha está entre as belezas naturais do mundo e tem Reykjavik como capital. Por lá, você encontra de vulcões até geleiras em um contraste que vai te deixar arrepiado e com o coração aquecido, ao mesmo tempo.

Descubra esses 10 motivos para viajar para a Islândia

2 – Uganda

Uganda é um lugar riquíssimo do ponto de visto da natureza. O que você encontra por lá, em maioria, são os animais africanos, como elefantes, zebras e leões. Mas, além desse atrativo selvagem, saiba que também temos as montanhas, que ficam no Parque Nacional Impenetrável de Biwindi.

3 – Mongólia

É um dos países mais habitados do planeta, mesmo que você não o conheça. Por lá, você encontra paisagens das mais impressionantes. Tem floresta nevada, por exemplo, que sempre vira cenário para filmes e séries. E já ouviu falar do Deserto de Gobe?

Aliás, uma curiosidade muito interessante é que 2/3 dos habitantes do país são nômades.

4 – Fiji

Esse sim está entre os países fora do comum para conhecer e é, inclusive, um destino muito exótico. Ele fica entre a Polinésia Francesa e a Austrália, sendo que é um arquipélago com mais de 300 ilhas paradisíacas. É ideal para viagens românticas.

5 – Jordânia

A Jordânia merece estar na lista devido à sua capital, uma cidade antiga chamada de Petra. O lugar é considerado como uma das maravilhas arqueológicas do mundo. Sendo que tem construções talhadas há mais de 2 mil anos em rochas e montanhas.

6 – Equador

O nosso país vizinho também está nessa lista por um motivo muito especial: a ilha galápagos. E é bem comum que você já tenha ouvido falar dela. No entanto, o lugar ainda é pouco comum para brasileiros.

Se você não sabe, o arquipélago é considerado um dos mais incríveis do ponto de vista da biodiversidade local. Por lá temos espécies endêmicas, como a tartaruga de Galápagos. E também tem vulcões.

7 – Índia

A Índia está entre os destinos mais incomuns que estão sendo, atualmente, buscado por brasileiros. Portanto, é um meio termo entre o que não é comum, mas só por enquanto. Até mesmo porque o país é muito rico na sua cultura.

Por lá, os brasileiros podem se deliciar com uma mistura de culinária, cores e sabores. A gente pode destacar Nova Déli e Mumbai como cidades a serem visitadas.

8 – África do Sul

O próximo país da lista de países fora do comum para conhecer é a África do Sul. É claro que quando a gente lista a África como destino, muita gente pensa logo nesse país. No entanto, ele é pouco visto por brasileiros.

Só que o lugar tem muito mais do que a vida selvagem. Por lá dá para surfar, inclusive. E as cidades de Johanesburgo e a Cidade do Cabo fazem o maior sucesso para os turistas, que são poucos brasileiros.

9 – Quênia

Se você está em busca de animais, saiba que o Quênia, que fica na África também, é uma das melhores indicações. Na reserva de Masai Mara, por exemplo, você encontra leões, elefantes, rinocerontes e leopardos. Típicos da África. E são mais de 400 espécies, inclusive, os flamingos rosas, que fazem um espetáculo a parte.

10 – Israel

Jerusalem

Israel é quem vai fechar a lista de países fora do comum para conhecer porque tem sido um lugar pouco visto por brasileiros por causa da sua situação – de guerras. No entanto, a espiritualidade do lugar impressiona. É lá que fica Jerusalém, né.

E aí, você pode incluir no seu roteiro lugares como o Muro das Lamentações, a Basílica do Santo Sepulcro e a Torre de Davi, que fazem parte das histórias bíblicas e tem grande importância na nossa sociedade atual.

Bônus – toda viagem internacional precisa ser planejada

Para terminar o conteúdo, saiba que toda viagem internacional precisa ser planejada. Ainda mais quando a gente fala em países fora do comum para conhecer. Isso porque nem sempre vai ser fácil você encontrar informações sobre esses lugares na internet.

Aí, a sua pesquisa precisará ser bem mais ampla e objetiva. De qualquer modo, nada como conhecer lugares que pouca gente conhece, não é mesmo? Se você é alguém que busca sair do comum ou “pensar fora da caixa”, com certeza os países acima são ótimas indicações. M

Só não se esqueça de para viajar para outra nação é preciso ir além do “fazer as malas”. Pense na questão do dinheiro que vai levar e do tipo de roupa que você precisará ter. Além disso, estude os costumes locais para não passar vexame ou até mesmo ser preso.

Ter um bom planejamento é o primeiro passo para saber se a viagem vai valer a pena!